Energia em Equilíbrio

14 formas naturais de se desintoxicar durante o dia

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras
É muito fácil ter uma vida não saudável. As fast foods, os alimentos industrializados, a preguiça… Tudo parece conspirar para que você escolha o caminho mais fácil. Mas, por mais que seja mais fácil, chega uma hora em que o corpo pede por uma desintoxicação. Seja por causa de uma dieta, por problemas de saúde ou porque está na hora de assumir uma vida mais saudável, desintoxicar é necessário. Por isso, separamos 14 dicas de como você pode fazer isso de forma natural durante o seu dia. Confira abaixo!

Água

Um dos pilares para se ter uma boa saúde é manter o corpo hidratado. Isso quer dizer que vale a pena beber menos álcool e mais água. A hidratação tem um papel importante para eliminar toxinas e ainda ajuda a melhorar bastante a saúde da pele. Então, beba água durante o dia todo. Crie o hábito de deixar um copo ou uma garrafa de água sempre perto de você.

Respire profundamente

É normal que a respiração seja algo automático que fazemos sem pensar. Mas aprender a respirar devagar e profundamente pode te ajudar no processo de desintoxicação. Pare por alguns segundos e inspire até encher os pulmões. Prenda o ar por alguns segundos e depois expire lentamente. Faça isso todos os dias para ajudar na sua desintoxicação. Se tiver a oportunidade, faça isso em algum lugar com mais contato com a natureza para sentir os benefícios de respirar um ar puro.

Vitaminas

Se você não tem muito tempo de comprar frutas e legumes e prepará-los de forma mais caprichada para comer, opte pelas vitaminas. Bater tudo no liquidificador pode ser bem mais fácil do que se preocupar com alguma receita complexa. Procure na internet receitas de vitaminas detox e descubra como é fácil e rápido fazê-las.

Cuidados com a pele

Crie o hábito de escovar a sua pele. Com tanta poluição entupindo os poros, fica difícil o corpo respirar. Por isso, ter um cuidado a mais com a pele é importante. Não tome banho correndo. Dedique alguns minutos para esfregar a pele de forma cuidadosa e isso também ajudará na sua desintoxicação.

Escove a língua

Esse é um hábito que poucas pessoas adotam, mas bem importante. Ao escovar os dentes, também escove a língua. Algumas bactérias ficam acumuladas nela e, ao removê-las, isso ajuda consequentemente no sistema digestivo e assim ajuda também na desintoxicação.

Fibras

Procure consumir alimentos com bastante fibras. Alimentos integrais, verduras e legumes são boas opções para incluir nas suas refeições. Com uma alimentação rica em fibras, o seu sistema digestivo vai funcionar melhor e as toxinas serão expelidas mais facilmente.

Suor

Uma das formas de eliminar toxinas do corpo é através do suor. Por isso crie o hábito de fazer atividades físicas por, pelo menos, 15 minutos por dia. Suar bastante ajuda na desintoxicação, mas só não se esqueça de tomar bastante água depois para se hidratar.

Durma bem

Dormir bem e bastante faz bem para o seu corpo e para o processo de desintoxicação. Por mais que você tenha uma rotina corrida, tente reservar mais tempo para as suas noites de sono.

Probióticos

Os probióticos são suplementos alimentares com micro-organismos vivos que ajudam no bom funcionamento do intestino. Por isso, procure alguns deles para incluir na sua alimentação. Se tiver dúvidas em qual escolher, consulte um nutricionista.

Lavagem intestinal

Não parece algo confortável mesmo, mas, em alguns casos, a lavagem intestinal pode ser a forma mais rápida de conseguir uma desintoxicação forte no organismo. Se você está com problemas de saúde que precisem de um tratamento mais rápido de desintoxicação, consulte o seu médico sobre esse procedimento.

Óleo de rícino

Esse óleo extraído da planta de mamona pode ser um aliado na sua desintoxicação. Aplicá-lo na região do estômago e do abdômen, de 35 a 45 minutos, três vezes por semana, pode ser uma boa ideia.

Chás

Alguns chás ajudam no processo de desintoxicação. Alguns deles: chicória, coentro, dente-de-leão, gengibre e cúrcuma.

Banho de ervas

Alguns banhos de ervas também podem ajudar na desintoxicação. Arruda, boldo e sálvia são boas opções. O banho de ervas ajuda a limpar os poros da pele e também ajudam o organismo a expelir as toxinas através dela

Ingestão de óleos

Alguns óleos, como os óleos de coco, sésamo e oliva, podem ser bons aliados na sua desintoxicação. Para saber como incluí-los nesse processo, converse com um bom nutricionista para ele balanceá-los em sua dieta.


Escrito por Ricardo Sturk da Equipe Eu Sem Fronteiras.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]