Energia em Equilíbrio Shiatsu

Massagem oriental é uma boa opção para quem quer relaxar

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

De todas as formas de lidarmos com a dor e outros males, a massagem é uma das mais prazerosas. Alguns estudiosos dizem até mesmo que a prática da massagem é a mais antiga forma de lidar com a dor que existe. A massagem normalmente consiste em pressionar pontos do corpo seja com as mãos, dedos, cotovelos ou em alguns tipos mais exóticos, até usando outras partes do corpo ou alguma ferramenta própria para isso. Entre os diversos tipos que existem, as massagens orientais são muito indicadas para quem quer relaxar e ter um tratamento alternativo para alguns problemas.

A prática da massagem é a mais antiga forma de lidar com a dor que existe.

Além do momento da massagem ajudar a relaxar, ela pode beneficiar de diversas formas. De acordo com alguns estudos, ela ajuda a diminuir a ansiedade, estimula a movimentar os sentimentos e emoções benéficas, relaxa o corpo e a mente deixando-os em equilíbrio, melhora a autoestima, melhora a capacidade respiratória, ajuda na drenagem linfática, ajuda a equilibrar a digestão, melhora a elasticidade da pele, ajuda a circulação sanguínea, a tonificação dos músculos e melhora o sistema imunológico.

Com tantos benefícios, é mais do que recomendado para todos experimentar algum tipo de massagem. Cada tipo pode ajudar em alguns problemas específicos e outras podem servir para relaxar e ajudar o organismo de uma forma geral. Veja abaixo alguns tipos de massagens orientais para você conhecer:

  • Massagem Ayurvédica

Surgiu na Índia a partir da medicina Ayurvédica, que é um tipo de medicina natural e bem tradicional no país do hinduísmo. Um dos tipos de massagem é conhecido como Abhyanga, que pode ser aplicada junto com outros tratamentos da medicina Ayurvédica.

  • Massagem Tui Na

É uma massagem tradicional chinesa. Ela caminha lado a lado com a medicina tradicional chinesa e funciona como um tipo de fisioterapia.

  • Shiatsu

É o tipo de massagem japonesa mais fácil de encontrar no Brasil. Trabalha com pressões nos pontos do corpo que ajudam a liberar o estresse e relaxar o corpo como um todo.

  • Massagem com taças tibetanas

É uma massagem que utiliza taças tibetanas que emitem sons com suas vibrações. Esses sons influenciam os líquidos corporais e dessa forma ajudam no relaxamento e na liberação de diversas tensões.

  • Massagem tailandesa

Também conhecida como massagem Thaiyoga, existe há mais de 2.500 anos e ajuda a liberar o fluxo energético do corpo e com isso leva a um estado de relaxamento e equilíbrio.


Escrito por Ricardo Sturk da Equipe Eu Sem Fronteiras

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]