Energia em Equilíbrio

Encontre paz na natureza

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Existem uma grande variedade de oportunidades para encontrarmos a tão almejada paz interior, mesmo que seja por breves momentos. Meditações, yoga, terapia, cursos palestras… Mas algumas dessas coisas exigem algum gasto ou até mesmo locomoção da nossa casa para algum local mais preparado. Caso você não tenha as condições necessárias, não se preocupe. Existe um modo de encontrar a paz e não custa nada. Trata- se de entrar em contato com a natureza.

Mexa com a terra

Pode ser um pequeno vaso com flores ou alguma planta de sua preferência. Caso more em apartamento, também pode cultivar um pequeno jardim no local. Lembre-se de utilizar terra. A terra representa a energia da vida e da natureza em sua essência, e entrar em contato com ela, mexendo-a com as mãos, é uma terapia e não exige grandes esforços. Separe um tempo do seu dia para essa tarefa e verá quão prazerosa ela é.

Respire ar puro

Caso tenha algum parque com verde próximo da sua casa, procure frequentar esse local em algum horário do seu dia, ou ao menos algumas vezes na semana. Experimente. 

Respirar ar puro traz benefícios como alívio do estresse e da ansiedade.

Ouça o que a natureza diz

Já parou para curtir os sons da natureza? O canto dos pássaros, o barulho do mar ou até mesmo os movimentos que as folhas fazem ao vento? Esses momentos simples de uma quase quietude são muito relaxantes. Ouvir a natureza é um exercício de meditação e recomendamos em aulas de yoga, por exemplo. Tente ouvir os sons da natureza e você vai curtir muito.

Ande descalço na areia, terra ou grama

A primeira sensação de andar descalço é a sensação de liberdade. Ainda mais ao andar pisando na grama, na terra ou na areia. Você consegue sentir a textura e a temperatura do ambiente e sentir-se parte dele. A sensação de bem-estar ao entrar em contato com a terra é ótima e muito recomendável.

Aprecie a beleza da natureza

O nascer ou o por do sol, por exemplo. As cores apresentadas nesses dois momentos do dia são lindas e trazem um grande bem-estar. Um dia frio também tem sua beleza, basta permitir-se apreciar. Além de serem espetáculos lindos, não deixam de ser gratuitos.

um mergulho no mar

Nem todos têm a grande boa sorte de morar próximos à praia e poder dar um mergulho sempre que quiserem. Mas, para quem mora longe, procure fazer um passeio com os amigos e dar aquele mergulho. A água do mar energiza ao mesmo tempo em que relaxa.

Sinta o calor do sol na sua pele

Normalmente, nas épocas de outono e inverno, quando o sol aparece de manhã, vamos ao quintal de casa ou na rua mesmo “tomar um sol”. Pessoas idosas geralmente gostam de calor pelo fato da temperatura corporal ser diferente de pessoas mais jovens. Mas, independente da idade, aprecie esse momento relaxante. Claro que com moderação e cuidado com a sua pele e saúde.

Utilize alimentos naturais ao cozinhar

Para quem gosta de cozinhar, trata-se de uma arte, uma terapia. Utilize frutas, legumes, verduras e aromas naturais ao cozinhar. Nutra sua vida com esses elementos e fará muito bem a sua saúde.

Sinta a brisa do vento em seu corpo

Principalmente no calor, aquela brisa suave que alivia e refresca traz uma sensação de bem-estar. Abra a janela do carro, ônibus ou da sua casa e sinta essa brisa.

 Observe o céu

Você já parou para observar o céu de manhã? E à noite, quando tem várias estrelas? Já reparou na lua hoje? Observar esses detalhes traz uma sensação de paz e bem-estar. Todas as vezes que você olhar para o céu será sempre uma sensação diferente, com uma beleza sem igual que a natureza proporciona, inclusive no céu.


Escrito por Bruno Melo da Equipe Eu Sem Fronteiras11

Sua opinião é bem-vinda, sempre que colocada com a educação e o respeito que todos merecem. Os comentários deixados neste artigo são de exclusiva responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]