Nutrição

14 vegetais que são da primavera

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Uma das estações mais bonitas do ano chegou e com ela, a época de deliciosos vegetais também.

Conheça-os aqui:

  • Agriões

Este alimento pode ser consumido juntamente em saladas ou em sopas. Entre os principais benefícios podemos citar a melhora da saúde dos rins, do fígado e a saúde dos olhos.

  • Cebolas

Apesar de muita gente não ser muito fã desse tipo de alimento, a cebola é altamente nutritiva, já que possui em sua composição substâncias que protegem dos cancros da laringe oral, colo retal e dos ovários.

  • Espinafres

Apesar deste alimento ser extremamente rico em cálcio, ele possui bloqueadores do mesmo. No entanto, contém grande quantidade de nutrientes que ajudam a proteger o organismo humano de alguns tipos de câncer e que trazem benefícios para o sistema digestivo.

  • Acelga

Assim como o espinafre, a acelga possui também substâncias que bloqueiam o cálcio, sendo assim, uma opção não recomendável para indivíduos que desejam aumentar os níveis deste. No entanto, este tipo de alimento é composto por uma boa dose de anti-inflamatórios, de antioxidantes e desintoxicantes.

  • Alcachofra

As alcachofras são ótimas fontes de potássio, substância que faz muito bem ao coração. Além disso, elas possuem grandes doses de antioxidantes que ajudam no fortalecimento do sistema imunológico.

  • Brócolis

Existem diversos benefícios proporcionados à nossa saúde quando passamos a incluir o brócolis em nossa alimentação, como por exemplo, o aumento da quantidade de Vitamina D, redução do colesterol ruim e propriedades anti-inflamatórias.

  • Espargos

Quando frescos, os espargos são ricos em inulina, uma substância extremamente benéfica para o sistema digestivo.

  • Couve

As couves são ótimos alimentos para a promoção da nossa saúde, porque são ricas em cálcio, proteínas e vitaminas do tipo K.

  • Couve Roxa

A couve roxa também é rica em antioxidantes e promove uma melhora no bom funcionamento do coração.

  • Endívias

Esta verdura, que é da primavera, traz diversos benefícios para a nossa saúde, em especial para indivíduos que sofrem com alergias. Uma boa dica é consumir este alimento temperado com vinagre balsâmico e azeite.

  • Azeda

A azeda do tipo picante ajuda na redução da tensão arterial. Uma boa dica é utilizar limão e azeda em receitas de pesto.

  • Alface

Além de ajudar na perda de peso, as saladas de alface ajudam na proteção do coração e ainda contribui no aumento de proteínas no organismo.

  • Aipo

Assim como o repolho e a couve verde, o aipo possui diversos benefícios para a nossa saúde, porque é rico em substâncias anti-inflamatórias e em nutrientes que auxiliam na proteção de cancros.

  • Repolho

Este alimento é muito rico em nutrientes. No entanto, tome cuidado com os excessos, já que ele pode causar danos nos rins e na tireóide. Opte por consumir este tipo de vegetal apenas duas vezes na semana. Lembre-se, a chave do sucesso é sempre manter o equilíbrio e a moderação.


Texto escrito por Flávia Faria da Equipe Eu Sem Fronteiras

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