Convivendo

20 conselhos de pessoas acima de 60 anos que você não vai se arrepender de ouvir

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras
“Eu sei o que estou falando”, “Faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço”, “Eu já passei por isso e sei exatamente o que você está sentindo”.

Aposto que você já ouviu inúmeras vezes essas frases e quando escutamos de pessoas com mais idade, pode ter certeza que realmente elas não estão dizendo nada disso em vão. Incontestavelmente, as pessoas mais velhas possuem uma grande experiência de vida e têm muita propriedade para aconselhar os mais jovens.

As fases mudaram, as pessoas mudaram, tudo mudou, mas os conselhos são atemporais, é certo que nem sempre devem ser levados ao pé da letra, mas de certa forma, poderão ser aplicados em algum momento da vida. Recentemente, foi realizada uma pesquisa com idosos, acima de 60 anos, questionando quais conselhos eles gostariam de deixar às pessoas com metade de sua idade, confira aqui as respostas que foram unanimes, você não vai se arrepender:

  1. Você sabe quem é a pessoa mais importante da sua vida? A pessoa mais especial deve ser aquela que aceitou compartilhar com você a vida que você escolheu e que quer compartilhar a dela com você.
  2. Cuide de você em primeiro lugar, não faça nada pelos outros que possa te fazer mal.
  3. Não se deixe levar por coisas materiais, coisas são apenas coisas. Faça tudo no momento certo, viva o tempo sem pressa, desfrute das experiências enquanto há tempo.
  4. Se você está se relacionando com alguém, confie. Confie em você e no outro. Há muita gente querendo semear o mal e a inveja pode acabar destruindo relacionamentos.
  5. No trabalho, você nunca encontrará uma profissão ou serviço que te fará feliz todos os dias. Um trabalho bom é aquele que te da segurança e estabilidade.
  6. Tem certos dias que acordamos cansados da vida, é neste momento que você deve parar tudo, relaxar e prestar atenção nas coisas boas que acontecem ao seu redor.
  7. A vida é curta, os anos passam rápido demais, mas não tenha pressa. Não se case cedo, não se cobre tanto, viaje, conheça lugares novos, faça as coisas que você gosta.
  8. Não leve tudo a ferro e fogo, por mais complicado que seja o momento, tente aprender alguma lição, dê risada até dos seus traumas.
  9. Ao longo da vida, conhecemos muitas pessoas, mas temos poucos amigos. Cultive os verdadeiros, são eles que irão te ajudar quando você mais precisar.
  10. Quando tiver filhos, aproveite ao máximo, curta todas as etapas com eles. As crianças crescem muito rápido e o tempo perdido não volta atrás.
  11. Trabalhe bastante, tenha sua independência financeira, mas não coloque isso acima de prioridades como família e seu próprio bem-estar.
  12. Mesmo que você não tenha diabetes e problemas de coração, exercite-se e alimente-se como se tivesse, assim evitará posteriormente esses problemas de saúde.
  13. Pode parecer ridículo, mas escove seus dentes e vá ao dentista regularmente, dor de dente é algo terrível.
  14. Conselhos são apenas conselhos e nem sempre devem ser levados ao pé da letra. Ouça as pessoas, mas coloque em prática aquilo que você realmente acredita que te fará bem.
  15. Cuide da sua saúde, todos os problemas que você tiver agora provavelmente aparecerão novamente mais tarde.
  16. Nós temos um tempo determinado de vida, faça o que queira fazer para não chegar aos 60 sem conseguir realizar seus sonhos.
  17. Valorize cada momento e seja grato por tudo! Visite seus familiares, cuide da sua família, reserve um momento pra você, faça aquela ligação que tanto quer. Aproveite, desfrute!
  18. Seu nome é seu bem mais valioso. Pague todas as suas contas em dia e fuja das dívidas.
  19. Se você tem um sonho, tente realizá-lo o quanto antes, conforme os anos passam, as coisas ficam mais difíceis de serem alcançadas.
  20. Quando conhecer alguém, lembre-se que você não sabe nada sobre aquela pessoa, todos os estereótipos que criamos em nossa cabeça são simplesmente suposições.

  • Escrito por Natália Nocelli da Equipe Eu Sem Fronteiras.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]