Energia em Equilíbrio Numerologia Tarot

2024 – Como será para você? A Numerologia e o tarô respondem

Pessoa fazendo cálculo de numerologia
FotoHelin Images / Canva
Escrito por Elaine Pera

É muito melhor começar o ano sabendo o que pode acontecer ao longo dele, não é? Se você quer planejar as suas metas e se preparar para o que está por vir, um bom jeito de fazer isso é entendendo, com a Numerologia e o Tarot, como será 2024. Oriente suas decisões por meio das energias do Universo!

2023, um ano com muitos desafios, testes e provações, já está chegando ao fim. Apesar de todas as notícias, estamos prontos para deixar para trás os aspectos mais difíceis e seguir com esperança para 2024?

Talvez no nível mais individual a melhor pergunta seria: O que estamos levando de toda experiência que tivemos para 2024? Estamos mais sábios e melhores para lidar com as coisas e viver a vida?

Talvez os Oráculos possam nos dar uma ajudinha nestas questões pessoais. Vamos olhar para 2024 sob a percepção do tarô.

Ano Universal

Duas cartas de tarot: O Julgamento e Os Enamorados
Xurzon de Getty Images / Canva / Eu Sem Fronteiras

Iniciamos esta visão com o enfoque dos Arcanos Maiores e separamos então a carta 20 – O Julgamento e a carta 6 (2+4=6) – Os Enamorados. Unindo os dois arcanos podemos dizer que o despertar que a carta 20 representa traz a atenção para nossas escolhas pessoais, principalmente aquelas regidas pelas emoções. É o livre arbítrio e a lei de causa e efeito que estará mobilizando nossas atitudes.

Carta de tarot Justiça
Xurzon de Getty Images / Canva / Eu Sem Fronteiras

Já a redução 2+0+2+4 = 8 traz a lâmina da Justiça como um símbolo forte e importante. Aqui entram nossos valores, crenças e o lado prático e material da vida. As grandes estruturas, as leis, normas e principalmente nossa relação com o dinheiro. Podemos expandir este chamado para o planeta como um todo e para nós como humanidade. Será que como humanos estamos fazendo a nossa parte em relação à Natureza, aos animais, à terra, ao mar, aos campos, aos pássaros? Enfim, como estamos cuidando de nossos companheiros de jornada? Talvez seja a hora de prestar contas, afinal recebemos um planeta inteiro repleto de recursos e maravilhas – e o que temos feito com ele em nossa caminhada?

A deusa Atenas carrega a espada em sua mão direita para abrir, cortar e analisar através da razão as consequências de cada ato, no entanto ela também carrega em sua mão esquerda, na altura do coração, a Balança para equilibrar os sentimentos e julgar com bom senso as ações humanas, motivadas por emoções incongruentes. A coruja em seu ombro garante o poder de enxergar no escuro, ou seja, usar a intuição e o conhecimento superior.

A Numerologia possui uma outra linguagem, pois trabalha com ciclos de 9 em 9 anos. Para estes estudos vamos observar a soma de 2024 que, como vimos acima, traz a vibração do número 8, e este é sem sombra de dúvidas o número do mundo, do bom juízo, da responsabilidade, do reconhecimento, das recompensas financeiras, da riqueza material, do prestígio, da conquista do que é seu por direito, com planos pautados por senso ético e de justiça apurados.

Síntese esotérica: É representado geometricamente por um octógono, traduz a figura intermediária entre o quadrado (que simboliza a ordem terrestre) e o círculo (expressão da ordem celeste); consequentemente é um símbolo de regeneração, de passagem do que é contingente ao que tem validade eterna. Por causa de sua forma foi associado à imagem das serpentes entrelaçadas em volta do Caduceu hermético: representa assim o equilíbrio entre as forças espirituais e naturais. Ainda por causa de sua forma, o oito indica também o eterno movimento em espiral dos céus. Por isso foi adaptado como símbolo matemático do infinito.

Símbolos do infinito e síntese esotérica
Xurzon de Getty Images / Canva / Eu Sem Fronteiras

Características

Positivas – eficiência, prestígio, sucesso, riqueza, perspicácia, saber, compreensão, autoridade, influências, vigor, determinação, concentração, prático, competência, organização, atenção ao material, negócios, iniciativa, executivo, talento, fluência, entusiasmo, delega poderes, sucesso financeiro, habilidade, ambição, regeneração, maturidade, verdade, retidão.

Negativas – ambição excessiva, sede de poder, intolerância, arrogância, ganância, opressão, desonestidade, dominação, exagero, egoísmo, fatalismo, fraude, golpes, corrupção, indisciplina, crueldade, morbidez, raiva, morte, ruína, fracasso, catástrofe, impaciência, injustiça, indisciplina, avareza, teimosia, desperdício, energético, mau uso da autoridade e do poder.

O ano 8 revela para o mundo a palavra Poder. Oportunidades para alcançar algo maior estarão à disposição de todos. Este número está associado ao dinheiro, à profissão, às relações influentes e aos contratos importantes, por isso toda atenção será necessária para que os argumentos e oportunidades não se degradem em avareza, arrogância e orgulho. Manter a noção precisa das proporções e dos valores será um desafio. Evitar exageros, extravagâncias, exposições e avaliações erradas será oportuno sempre.

Agora que você já observou o teremos pela frente no Ano Universal 8, vamos então descobrir, a partir da data de nascimento, qual será o Ano Pessoal de 2024, ou seja, seu Ano Individual. Para isso siga as instruções.

Como calcular o Ano Pessoal

1 Faça a soma de seu DIA + MÊS + 2024
Exemplo com nascimento 10/04: Teremos 10 + 4 + 2024 ou 10+4+8 = 22. Fazemos agora a redução teosófica somando 2+2 = 4. Portanto o Ano Pessoal será 4. Um ano para se dedicar ao trabalho e à construção material.
Veja na tabela abaixo o que te espera neste ano de 2024.

Ano Pessoal 1

Você está iniciando um ciclo de 9 anos, por isso deve estar aberto ao novo, a plantar sementes, a começar projetos que podem ser da área profissional, amorosa ou qualquer outra. Faça projetos, estabeleça metas, trace seus planos e coloque-se em ação. Tudo neste ano só vai depender de você. Autonomia e independência são as boas palavras para 2024.

Ano Pessoal 2

As sementes que foram plantadas no ano anterior estão debaixo da terra criando suas próprias raízes. Tudo aquilo no qual você investiu e deu partida está agora se firmando e se desenvolvendo lentamente. Você poderá então fazer os ajustes. As parcerias, associações, uniões, casamentos e contratos estarão facilitados, desde que você não demore muito para decidir. Avalie com critério é o conselho para 2024.

Ano Pessoal 3

Os empreendimentos do ano 1 que se enraizaram no ano 2 agora começam a aparecer, e você poderá perceber que sua imagem ficará mais forte para o mundo. A comunicação, a criatividade e expressão estarão favorecidas. Sendo assim, você deve se colocar em evidência e lembrar-se que o marketing pessoal ou de seu produto deve ser posto em prática. As vendas e o apoio das pessoas poderão lhe favorecer. Cuidado, no entanto, com os desperdícios em 2024.

Ano Pessoal 4

Agora que você já se preparou nos 3 anos anteriores para o sucesso deve levar a sério as palavras trabalho, organização, prioridades, diplomacia, paciência e perseverança, pois neste ano o que conta é de fato colocar a mão na massa, atuar com eficiência, se estruturar e acima de tudo estabelecer bases seguras para o ciclo de 9 anos. O quarto ano do ciclo cuida da firmeza e da sedimentação de seus projetos para que possam crescer a partir do ano 5. Foco, disciplina e dedicação são as palavras para seu 2024.

Ano Pessoal 5

Se prepare para se deslocar, explorar, experimentar, se aventurar, viajar, pois, o 5 não vai lhe dar trégua. O desejo de liberdade estará aguçado e a vontade de viver experiências nunca vividas poderão lhe tomar muita energia. A mediação, o cuidado com o corpo e suas necessidades, bem como os impulsos sexuais e os vícios devem estar sempre buscando por equilíbrio. Flexibilidade e leveza. Não perca seu foco pois 2024 vai querer te levar para vários lugares ao mesmo tempo. Atenção.

Espero que estas informações possam ajudá-lo a tirar o maior proveito de 2024 e que você esteja disponível para fazer o melhor que pode e contribuir positivamente também com a vida das pessoas que lhe são caras e com o mundo em geral, porque estamos todos na mesma Nave chamada Terra.

Ano Pessoal 6

Agora que você já passou da metade do ciclo e as coisas já sedimentaram e expandiram será bom tirar um tempo para cuidar de si mesmo, de suas emoções e principalmente dos relacionamentos afetivos. O ano 6 pede por reponsabilidades familiares e uma atenção especial para os vínculos. Você sentirá vontade de melhorar sua imagem, de cuidar de seu lar, de embelezar os lugares que vive e principalmente de querer paz e tranquilidade. O bom senso, a conciliação e a busca do equilíbrio serão as atitudes mais perfeitas para 2024. Cuidado para não se sentir vulnerável demais e acabar carente cobrando dos outros uma atenção que só você pode se dar.

Ano Pessoal 7

É hora de se aprofundar nos conhecimentos técnicos e espirituais, já que este ano de 2024 vai pedir muito autoconhecimento, desenvolvimento intelectual e cultural e deve trazer desafios externos nos quais você só poderá contar com sua força interior. É bom se preparar para fazer uma boa terapia, buscar aconselhamento, cuidar da mente e principalmente nunca abandonar a fé em si mesmo e no Divino. Será favorável para fazer cursos de desenvolvimento que poderão trazer progresso profissional ou pessoal. Talvez se sinta melhor passando mais tempo sozinho, pensando e meditando sobre sua vida – e é bom que assim seja, pois toda força e desenvolvimento alcançados neste ano vão repercutir em boas escolhas nos anos que se seguirão. Concentração e discernimento.

Ano Pessoal 8

Você está vibrando na energia do Ano Universal, portanto agora sim é hora de lidar com o sucesso, a abundância e o poder, porque, se durante os 7 anos anteriores você se dedicou, este será o momento de receber todo o retorno material e financeiro do ciclo. Estará favorável para realizar negócios, assinar escrituras, lidar com papéis, leis, justiça e dinheiro de uma forma geral. Se volte para o lado mais material da vida e observe suas aplicações e seus investimentos, pois terá a chance de adquirir bens e se posicionar de forma confortável na vida. Por outro lado, se os anos anteriores não foram vividos com determinação, poderá haver falta ou dificuldade no aspecto material, e aí seu esforço deverá ser triplicado para lidar com isso. Em geral lucros e oportunidades para bons empreendimentos o aguardam em 2024.

Ano Pessoal 9

Você chegou no último ano deste ciclo de 9 anos e agora vai receber o fruto espiritual de tudo que realizou e também de tudo que deveria ter feito e acabou deixando de lado. O ano 9 traz conclusões, cortes, separações e permite que o velho vá embora, para que você comece a pensar em novas sementes e terrenos para o próximo ano. Você não deve procurar agir muito neste ano, pois é hora de receber e a vida vai trazer todas as pendências dos 9 anos que precisam ser resolvidas antes de você concluir definitivamente o ciclo novenal. Tenha fé, esperança e calma e aguarde, pois tudo aquilo que não tem mais ligação com você desaparecerá, entretanto novos interesses e desejos já começarão a aparecer, mas lembre-se de que a ação deverá ficar para o próximo ano.

Se você quer saber mais, acesse o link abaixo e veja o vídeo de 2024.

Acima, neste canal do Youtube, você encontrará também vários vídeos de Numerologia sobre nome, data de nascimento, assinaturas de poder, número poderoso, destino etc., basta acessar.

Você também pode gostar:

Eu convido você, que tem interesse no estudo do Tarô ou da Numerologia para autoconhecimento, a seguir minhas páginas no Facebook e no Instagram, onde faço a postagem diária das cartas do tarô e da Numerologia diária.
https://www.instagram.com/@elainepera
https://www.facebook.com/elaine.pera.5

Gratidão às lições de 2023! Que venha 2024 e suas novidades!

Sobre o autor

Elaine Pera

Formada em Comunicação Social e Pedagogia com Pós Graduação e Especialização em Qualidade e Terapia Floral. Em 1990 iniciei meus estudos na área Terapêutica envolvendo quatro aspectos do ser humano.

O psíquico-mental através de cursos e formações na área da Programação Neurolinguística, Terapia da Linha do Tempo, Hipnose Ericksoniana e Constelação Familiar.

O emocional e físico através de técnicas terapêuticas como o Reiki, Cromoterapia, Florais de Bach e Massagem Bioenergética.

O espiritual através de conhecimentos e aplicações na linha da Cura e Apometria Quântica e estudos sobre a Grande Fraternidade Branca e a ação dos 7 raios, Tarô mitológico e Numerologia pessoal e Empresarial.

O objetivo do meu trabalho é caminhar junto, ser uma facilitadora para que cada um possa se sentir seguro para olhar para si mesmo e suas experiências, acolhendo-as, transformando-as e levando-as a frente para abrir novos caminhos, obter mais confiança em suas realizações pessoais.

Além dos atendimentos pessoais, workshops e trabalhos em grupo, também sou professora e facilitadora dos cursos de Terapia Floral e Cromoterapia, tendo realizado diversas turmas e cursos no SENAC-Saúde e em outros Espaços e Clínicas do ABC e SPaulo.

Telefone: 11 4221.1164 e 11 4228.2804
E-mail: elamapera@msn.com