Numerologia

14:14 – Qual o significado de ver esse horário com frequência?

Horas iguais 14:14 em um fundo de galáxia.
Iryna Nazarova / Getty Images / Canva Pro
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Está com pressa? Confira esse resuminho e salve o artigo completo para ler com calma depois 😉

  • 14:14 é o horário das certezas: identifique quais são as grandes certezas sobre a sua vida e comece a tomar uma atitude a partir delas, mostrando-as ao mundo.
  • Algo está te paralisando: é possível que a sua busca por estabilidade esteja te mantendo em uma zona de conforto na qual você não vai evoluir.
  • A bênção divina: o Universo está te enviando as melhores vibrações para que você consiga colocar seus planos em prática, com a sensação de que darão certo.
  • Movimente-se para fora da zona de conforto: abrace novas oportunidades diante de você para colocar os seus maiores desejos em prática.

A visualização frequente das horas iguais 14:14 representa uma tentativa de contato do Universo com você. As energias que estão ao seu redor querem te dizer alguma coisa importante, que pode melhorar a sua vida, mas como vai saber o que é, se tudo que tem é um número?

A partir da Numerologia, é mais fácil entender as mensagens por trás dos números. Segundo a numeróloga Liggia Ramos, ver as horas iguais 14:14 “é sinal de que você é do tipo que o mundo pode estar caindo e você está com a sua paz interior ou está em busca disso.” No conteúdo que preparamos, descubra o que mais esse número quer dizer.

Qual o significado de ver 14:14?

Para descobrir qual é a mensagem que o Universo está tentando lhe passar, você precisa entender o significado de ver 14:14. A explicação de Liggia já vai começar a estimular seus pensamentos sobre o tema, para que você se aprofunde ainda mais no decorrer do artigo:

A principal mensagem dessa hora igual é a benção divina ou angelical. Ao mesmo tempo, é observar se não está paralisado na vida por causa da zona de conforto. Não existe certo ou errado. Cada pessoa almeja viver um estilo de vida que acredita ser certo para ela e está tudo bem!

Com base no que a numeróloga disse, compreendemos que as horas iguais 14:14 podem indicar algo positivo ou negativo sobre a sua vida. Afinal, por mais confortável que seja a zona de conforto, ela não vai te ajudar a evoluir. Ao mesmo tempo, você tem a bênção dos anjos para seguir em frente.

14:14 — Mantenha uma atitude positiva

Outra interpretação sobre as horas iguais 14:14 indica que você precisa cultivar a positividade na sua vida. Você deve enxergar o lado bom daquilo que te cerca, agir de acordo com as suas virtudes e manter os seus pensamentos e sentimentos equilibrados.

Nesse sentido, você precisa focar no otimismo para conseguir se libertar da sua zona de conforto. Mesmo que seja assustador mudar ou tomar atitudes irreversíveis, você vai sentir mais facilidade para fazer isso, se acreditar que os resultados dessa transformação serão os melhores possíveis.

Escute sua intuição

Complementando a importância de sair da sua zona de conforto, as horas iguais 14:14 pedem que você escute a sua intuição. É essencial que se conecte com a sua mente, relembre os seus maiores desejos e faça aquilo que realmente tem vontade, sem se preocupar tanto com as consequências.

Ou seja, você deve dar uma chance para aquela voz da sua consciência que diz o que deve fazer em diferentes situações. Pode até parecer que ela é insensata em alguns casos, mas um pouco de espontaneidade e impulsividade é o que vai te ajudar a fazer escolhas corajosas.

Viu outra hora igual? Descubra o significado

O que fazer ao ver as horas iguais 14:14?

Entender a teoria sobre as horas iguais 14:14 é importante, mas talvez isso ainda não te mostre exatamente o que você precisa fazer para melhorar sua vida. É por esse motivo que Liggia vai te explicar quais são as atitudes práticas que deve tomar nesse momento:

Primeiro agradeça por tudo de bom que lhe aconteceu e por todo aprendizado que está vivendo. Em seguida, respire profunda e calmamente três vezes: imagine uma luz branca entrando em seus pulmões pelas narinas e se espalhando pelo corpo todo e, ao soltar o ar, imagine que esteja se libertando de um ar acinzentado.

Sendo assim, em um primeiro momento, você deve fazer uma meditação. É esse exercício que vai te conectar com quem você é e com o que você busca para a sua vida. Feito isso, já pode iniciar a segunda parte, também explicada por Liggia:

Depois, analise se sua vida está fluindo positivamente. Se estiver, apenas agradeça. Se não estiver, é hora de sair da zona de conforto para não perder oportunidades que a vida quer apresentar.

Portanto, você deve se dedicar a interpretar a sua vida. Para facilitar, pode imaginar que está pensando sobre a vida de um amigo, ou de um parente. Será que você está na zona de conforto? Ou está aproveitando as oportunidades de ser alguém melhor e mais feliz? Pense bastante sobre isso.

O significado do número 14 para a numerologia

Você já aprendeu informações interessantes sobre as horas iguais 14:14. No entanto, ainda falta saber mais sobre o número que é o protagonista desse horário: o 14. De acordo com o que ensina Liggia, a interpretação sobre o número deve considerar que ele é formado pelo número 1 e pelo número 4:

No sentido prático da vida, a junção do 1 com 4 mostra poder de ação, ou seja, usar a energia ativa do 1 para a tomada de atitudes com o 4 para organizar, estruturar e firmar as ações. Tanto que, na somatória, temos o número 5 (1+4 = 5), que fala do movimento e da motivação.

Logo, o 14 é o número que vai te motivar a fazer as mudanças com as quais você já sonhou há muito tempo. Outra análise sobre o número indica que ele é sinônimo de coragem e praticidade. Isso significa que não basta tomar uma atitude corajosa. É preciso saber onde quer chegar e quais são os meios que vai utilizar para isso.

14:14 e a carta A Temperança no Tarot

Além da Numerologia, o Tarot é uma teoria que nos ajuda a enxergar os arquétipos por trás dos números. Eles são um conjunto de características que podemos incorporar nas nossas vidas, e que vão nos ajudar a evoluir. No caso das horas iguais 14:14, a carta que representa o número é A Temperança. Veja o que Liggia diz sobre ela:

Aqui é a alma se expressando em sua plenitude, querendo nos dizer que nada mais importa no mundo do que a tranquilidade interior para se chegar aonde se quer chegar. Além disso, mostra que temos a proteção e a benção angelical. É o anjo dizendo: “Está tudo bem, confie em mim e foque no que há de verdadeiro em você mesmo’.

Carta da Temperança no tarot representando a energia do número 14.
bigjom jom / shutterstock – grechka27 / Getty Images Pro / Canva Pro

Com base nesse conceito, compreendemos que A Temperança assume um papel de nos tranquilizar no momento em que precisamos nos arriscar. Também é esse arquétipo que nos ajuda a equilibrar razão, emoção e espírito, de forma a concretizar os nossos sonhos com paciência, perseverança e confiança.

O anjo 14:14

Nem sempre será fácil colocar as vibrações das horas iguais 14:14 em prática. Afinal, às vezes, é difícil ouvir a própria intuição e seguir os passos que ela recomenda. Felizmente, você pode se conectar com essas energias por meio de um anjo que está pronto para te ajudar, segundo a explicação de Liggia:

“Nos estudos de anjos cabalísticos, o anjo que está mais perto da Terra por volta das 14h14 é o anjo Veuliah. Invoque esse anjo quando sentir que precisa destruir energias negativas, libertar-se da depressão e da zona de conforto.”

Então, quando você sentir que precisa de uma ajuda para encontrar a resposta para os seus problemas, ou quando estiver perdendo a sua confiança na hora de tomar decisões, basta fazer uma oração para o anjo Veuliah.

Cor 14:14 — azul-claro para ter paz

Além da ajuda do anjo Vehuliah para receber as vibrações das horas iguais 14:14, você pode se concentrar no seu estado de espírito, usando a cor que se relaciona a esse horário, como sugere Liggia:

A cor associada ao número 14 é o azul-claro, que transmite paz e tranquilidade. Use essa cor quando sentir muita ansiedade ou desejo de se conectar com seu anjo da guarda. Ou simplesmente, mentalize você envolto nessa cor na sua aura.

Você também pode gostar

Assim, como a numeróloga indicou, você pode usar o azul-claro quando estiver meditando ou em um momento de muito estresse. Ao entrar em contato com essa cor, você vai sentir a paz tomando conta dos seus pensamentos e dos seus sentimentos.

Estimule a sua intuição

Já deu para perceber que as horas iguais 14:14 são um aviso importante de que você precisa aguçar a sua intuição. Para conseguir fazer isso da melhor forma possível, separamos algumas dicas:

  1. Comece a observar os detalhes de tudo que está ao seu redor
  2. Escreva uma página por dia sobre o assunto que sua mente mandar no momento
  3. Anote tudo que você lembrar dos seus sonhos, em um diário
  4. Pratique meditação diariamente para se conectar consigo
  5. Treine a sua mente para visualizar os seus planos em detalhes
  6. Converse consigo mesmo, em um momento em que estiver só
  7. Siga a voz da sua consciência quando ela te disser para fazer ou não fazer algo
  8. Questione constantemente o que você está sentindo ou pensando
  9. Estimule sua memória recapitulando o que aconteceu ao longo do dia antes de dormir
  10. Concentre-se nos seus sentimentos ao tomar uma decisão

De acordo com as informações apresentadas, você deve aproveitar as horas iguais 14:14 para ouvir a sua intuição e manter uma atitude positiva perante a sua vida. Sendo assim, descubra o que há de melhor ao seu redor para aproveitar essas boas vibrações do Universo com otimismo e gratidão.

Artigo escrito em parceria com a numeróloga Liggia Ramos, colunista do Eu Sem Fronteiras.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para colunistas@eusemfronteiras.com.br