Espiritualidade

5 passos para se conectar com sua espiritualidade

Young latin woman practicing meditation indoors.
Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

O ritmo acelerado do seu cotidiano, o trabalho, os estudos, as conquistas dos bens materiais e todas as exigências que a sociedade impõe tomam um tempo enorme do seu dia a dia. Com isso, o seu crescimento pessoal acaba ficando esquecido.  Você já parou para pensar quando foi a última vez que se conectou com seu lado espiritual?

A espiritualidade pode ser definida de muitas maneiras diferentes, o mais difícil é tentar explicá-la em palavras. Mas podemos resumi-la como algo que existe dentro de cada um, o amor, o caráter e o modo em que nos relacionamos com as outras pessoas.

Se você está sentindo falta de um momento de paz consigo mesmo e não sabe por onde começar, aí vão cinco passos que podem te auxiliar a se conectar com sua espiritualidade:

1 – Você sabe o que a espiritualidade significa para você?

Não, a espiritualidade não possui um significado único para todas as pessoas, há diversas maneiras de interpretá-la e é necessário entender o que ela representa pra você e como ela pode transformar a sua vida. Até que você descubra tudo isso, pode demorar certo tempo, mas fará total diferença no seu dia a dia.

2 – Elimine o preconceito quanto aos livros de autoajuda

Abrir a sua mente é um dos passos fundamentais para se conectar com a espiritualidade. As pessoas, por vezes, não admitem que precisam realmente de ajuda e em outros casos acreditam que não precisam de auxílio nenhum para concretizar mudanças. Se você deseja iniciar esse caminho, mas não sabe por onde começar, os livros podem te dar um direcionamento e mais embasamento para seguir uma trilha.

3 – Entre em contato com a natureza

O trânsito, o centro da cidade, as lojas, o asfalto, o shopping… Essa é sua rotina habitual. Deixe tudo isso de lado e tente, pelo menos nas horas vagas, visitar um parque, fazer um passeio para o interior, praia ou qualquer lugar que te deixe em contato direto com a natureza (e com a tranquilidade que ela pode te oferecer), assim, será mais fácil encontrar o seu ponto de paz.

4 – Aproxime-se de pessoas positivas

Você já ouviu falar em pessoas tóxicas? Pessoas negativas que reclamam o tempo todo costumam passar isso para quem está próximo. Com a positividade é a mesma coisa, se você está cercado de pessoas boas e positivas, o ambiente ficará mais leve, assim como sua energia.

5 – A espiritualidade é um estilo de vida e não uma tarefa

Para se conectar espiritualmente você não precisa ter uma religião, comer apenas alimentos naturais, meditar ou se sentir preso a qualquer obrigação. A espiritualidade é um estilo de vida e para isso não há certo ou errado, você precisa entender o que te faz se sentir bem energizado, positivo e de bem com a vida.


Texto escrito por Natália Nocelli da Equipe Eu Sem Fronteiras

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]