Saúde Integral Terapias Florais

Florais de Bach: uma jornada interior

Vania Kipriadis Ferro
Sou Practitioner da Bach Foundation desde 2007, o que significa ter feito a formação internacional do Sistema Bach de Cura, através dos 39 Florais descobertos pelo Doutor Edward Bach no início do século passado. Mas antes da formação, pude vivenciar a efetividade do Sistema na minha própria existência e no caminho de minhas descobertas pessoais. Essa procura não se esgota nunca, e só tende a evoluir, desde que trabalhada e perseguida.

O Sistema de Cura dos Florais de Bach é um método de autoajuda e autocura criado para auxiliar no desenvolvimento do ser humano, e pauta-se por ser extremamente simples e de fácil administração.

O Practitioner não é um terapeuta, assim como entendemos essa atividade, mas atua como um auxiliar no processo de busca dos indivíduos que o procuram, orientando a melhor combinação de Florais que podem ajudar em cada momento, e para cada indivíduo em especial. Tem sobretudo uma função “educadora” e assume a missão de ajudar a divulgar o Sistema Bach, para o bem-estar coletivo.

Esta coluna se propõe, portanto, a lançar luzes sobre esse incrível Sistema desenvolvido pelo Dr. Bach, para que ele possa ser útil para a humanidade cada vez mais.

Traremos aqui um pouco da história pessoal do Dr. Bach, de como ele encontrou e desenvolveu esse sistema, e quais foram seus “insights” sobre nossa jornada aqui neste planeta.

Teremos informações completas sobre como funciona o Sistema, com o detalhamento de cada um dos 39 Florais que o compõem, suas principais indicações e, no que for possível, traremos exemplos de casos reais.

O Sistema de Bach se fundamenta em tratar o indivíduo, e não a doença. No início do século passado – décadas de 20/30 – Dr. Edward Bach já falava de coisas que hoje são naturalmente compreendidas e assimiladas pelo bom senso comum, como a interferência de nossos estados emocionais e mentais nas doenças físicas. Quem duvida dessa relação, hoje em dia?

Como médico alopata e depois homeopata, ele procurava incessantemente por um sistema de tratamento das doenças que não tivesse contraindicação e que fosse efetivo, sem causar reações adversas nos pacientes. Se autodefinia como ‘Herbalista’, e foi na Natureza que encontrou a saída.

Ele era um observador por essência, tanto da Natureza como do comportamento humano; com certeza recebia mensagens de outras esferas, através de sua intuição aguçada, sonhos e insights sensitivos. Um dia percebeu que as pessoas reagiam de modo diferente às mesmas doenças – Eureka! – ele passou a tratar as emoções, reações e comportamentos, e percebeu que tratando o indivíduo, tratava a doença.

Convido a todos para me acompanhar nessa jornada sobre o incrível Sistema de Autocura dos Florais de Bach! Venham!

Sobre o autor

Vania Kipriadis Ferro

Vania Kipriadis Ferro

Formada em Publicidade e Propaganda, presta consultoria na área de pesquisa de mercado, atuando como moderadora e analista de discussões em grupo e entrevistas em profundidade. Atende em consultório exercendo atividade de apoio à terapias convencionais e é Practitioner de Florais de Bach, prescrevendo também para tratamentos de animais. Atuou 4 anos como voluntária no atendimento de mães residentes na comunidade de Paraisópolis, sob a chancela do Centro de Psicossíntese de São Paulo, prescrevendo Florais de Bach.

Telefone: (11) 9 9932-7166
E-mail: [email protected]