Saúde Integral

6 formas de usar a água termal

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras
A água termal é queridinha entre muitos maquiadores e especialistas de beleza. Provavelmente, você já ouviu falar muito sobre ela, mas sabe quais os benefícios para a pele e como pode ser usada?

As águas termais são originárias da França, vindas principalmente das regiões rochosas, que garantem temperaturas, pelo menos, 5 °C mais altas do que a temperatura ambiente. Este é um tipo de água extraída do subterrâneo destas rochas, enriquecido com muitos minerais que garantem a reposição dos nutrientes perdidos pela pele durante o dia. Além da hidratação, a água termal ainda ajuda na cicatrização, combate os danos causados pela poluição e tem ação anti-inflamatória.

A capacidade de repor os minerais que perdemos no rosto já seria motivo suficiente para adotar o hábito de utilizar as águas termais diariamente, mas os benefícios deste produto também são muitos na hora de pensar nos truques de beleza e maquiagem.

água termal

Na preparação da pele

Se você busca um dermocosmético que atue na preparação da pele antes de começar a maquiagem, saiba que a água termal pode ser uma ótima aliada. Como tem a capacidade de tonificar a pele, ela ajuda bastante na limpeza do rosto antes da aplicação dos outros produtos. Para alcançar estes resultados, basta lavar normalmente o rosto e depois borrifar um pouco da água termal. Deixe secar naturalmente e, então, aplique o hidratante e comece a make.

Na fixação da maquiagem

Quando usada após a limpeza e o hidratante, a água termal ainda ajuda na fixação da maquiagem. Ela também pode ser aplicada junto com a base, dando mais aderência do produto à pele e aumentando o aspecto natural da maquiagem. Alguns maquiadores até umedecem as esponjas de maquiagem com água termal neste processo.

Se preferir, você também pode borrifar um pouco da água termal ao final de toda a maquiagem, só não se esqueça de deixar o rosto secar naturalmente.

Você também pode gostar:

Após procedimentos estéticos

água termal

Sabe aquele ardor e aquela vermelhidão que ficam em nossa pele após os tratamentos estéticos ou a depilação? São irritações da cútis por conta das pequenas agressões causadas por estes procedimentos. Para diminuir a sensação de pele irritada, dar frescor e retirar a vermelhidão, abuse das águas termais. Aplique-as diretamente no local e, em poucos minutos, você já sentirá alivio na pele.

Na cicatrização de tatuagens e queimaduras

Como tem ação cicatrizadora, a água termal também pode ajudar a recuperar a pele quando é feita uma nova tatuagem ou se você exagerou na exposição solar. Ela também ajuda com a diminuição da irritação da pele e alivia a coceira na região. Lembre-se de que, por conta dos benefícios dos minerais, a água termal pode até acelerar na cicatrização de espinhas.

Na hidratação dos fios

Para completar, a água termal ainda é muito boa aliada no cuidado dos cabelos. Quando borrifada diretamente nos fios, a água termal ajuda a repor vários nutrientes perdidos nos fios e garante mais brilho, mais maciez e menos frizz.


Escrito por Laís Mori da equipe Eu Sem Fronteiras

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]