Saúde Integral

Alimento para o seu corpo e para a sua beleza

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Seja levando em consideração a listinha mágica de milagres da nossa avó ou pesquisando em como ter uma vida mais saudável, é fato que os alimentos se mostram cada vez mais cheios de benefícios para nossa saúde e bem-estar. Na maior parte das vezes, os alimentos, não contentes em nos propiciar uma boa nutrição, vão muito além de nossa alimentação e fazem as vezes de completos produtos de beleza. Alguns alimentos fazem bem para a pele, o cabelo e servem até mesmo como truque na hora de tirar a maquiagem.

Conheça abaixo alguns destes superalimentos que também ajudam na hora da beleza:

  • Óleo de coco

O primeiro da nossa lista tinha que ser o queridinho da vez. Febre das celebridades, nutricionistas e dermatologistas, o óleo de coco tem se mostrado um dos melhores ingredientes do mundo. Além de produzir diversas iguarias com um toque mais saudável, o óleo de coco também é indicado para diversos rituais de beleza, como hidratação do cabelo, da pele, dos lábios e até mesmo para remover a maquiagem e fortalecer as unhas.

Dê preferência para um óleo orgânico e de boa qualidade e use sem medo. Para a hidratação, o ideal é que seja usado pela noite — ele pode ser aquecido em banho-maria para que amoleça e seja mais fácil de ser utilizado. Durante os dias mais frios, o óleo pode ser usado inclusive como cicatrizante.

  • Abacate

Também um ótimo hidratante, essa fruta pode ser usada para melhorar a saúde dos cabelos e da pele. Nos cabelos, pode ser usado para potencializar o efeito de outros cremes; é só misturar um pouquinho e aplicar como uma máscara. Já na pele, pode ser aplicado puro; se sua pele for seca, deixe agir por cerca de 15 minutos e enxágue com água fria.

  • Mel

Além de deixar sua pele com um cheirinho delicioso, o mel pode ser um poderoso esfoliante ao ser misturado com açúcar cristal. Para o rosto, faça leve movimentos circulares com essa mistura e depois deixe descansar por cerca de cinco minutos. Enxágue com água morna e sinta a diferença imediatamente.

  • Vinagre de maçã

O vinagre de maça, assim como o óleo de coco, é multifuncional. Pode ser usado para dar brilho aos cabelos como última lavagem e também como potencializador de creme anticelulite — é só misturar um pouco de vinagre ao creme que seu princípio limpador de gordura ajuda a eliminar a aparência de casca de laranja. Na pele, também pode ser usado como tônico: misture um copo de vinagre com um copo de água, deixe na geladeira e use sempre à noite após lavar o rosto.

  • Cúrcuma

Com poderes antibacterianos, antimicrobianos e anti-inflamatórios, este tempero, muito usado pelos indianos, pode diminuir as linhas de expressão, reduzir a acne e clarear a pele. No cabelo, ajuda a combater à queda. Já nos dentes, pode ser usado para clarear se usado da mesma forma que uma pasta de dente.

  • Iogurte natural

Entre outros benefícios, o iogurte faz uma limpeza de pele natural e prática. É só misturar uma colher de sopa de iogurte com uma colher de mel e aplicar como máscara facial por cerca de dez minutos. É ótimo para ser feito após a receita de esfoliação.


Texto escrito por Roberta Lopes da Equipe Eu Sem Fronteiras

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]