Chakras Energia em Equilíbrio

Desvendando os Chakras: O quarto dos 7 principais chakras

Geniffer Silva
Escrito por Geniffer Silva

Continuando nossas descrições, hoje veremos o quarto Chakra: Anahata o “Invicto”, o “Inviolado”.

Anahata chakra

Chakra cardíaco

Nome em sânscrito: Anahata (“Invicto”; “Inviolado”)

Mantra: Yam.

Pétalas: 12.

Localização: Coração.

Cores: Verde (cura e energia vital); Rosa (Amor).

Elemento: Ar.

Funções: Controlar as emoções.

Localizado no centro do peito, transforma as energias físicas dos chakras inferiores em espirituais, alimentando os chakras superiores. Desestabilizado, causa problemas de tristeza e solidão. Pouco energizado, dificulta a abertura para o amor. Já o excesso de energia leva à busca de atenção e afeto a todo custo. No campo físico, está relacionado ao coração, aos pulmões e a problemas circulatórios.

shutterstock_270667523

Influência no emocional  

Quando em desequilíbrio: Baixa-estima, frieza, embotamento da emoção, indiferença, desprezo, angústias, depressão, desespero, sentimento de inferioridade, dificuldade de integração, radicalismos, ódio profundo, incapacidade de amar, de se emocionar, couraças, insatisfação.

Quando equilibrado: Amor próprio e pela humanidade, verdadeira compreensão da compaixão e benevolência, aceitação, disponibilidade para o perdão, ajuda ao próximo, conscientização do outro e do grupo, assentamento na estrutura terrena, bondade, dá consistência e vitalidade às aspirações amorosas, sabedoria, visão intuitiva e aguçada, pacificação, ensinamentos e curas pelo amor e caridade, fé na vida e nas pessoas, temperamento ameno, inteligência transparente.

Influência no físico  

Quando em desequilíbrio: Doenças cardíacas, problemas em veias e vasos, distúrbios circulatórios e pressão, problemas pulmonares, asma, bronquites, depressões, angústias, dores de cabeça, constipação intestinal.

Quando equilibrado: Amor, altruísmo, aceitação e compaixão.

Como equilibrá-lo

Adote os tons de verde-claro ou rosa no vestuário ou mentalize-os iluminando seu peito na altura do coração. Passeios ao ar livre, os pés em contato com a grama. Sentir o aroma de flores rosadas. Comer legumes e frutas verdes e alimentos que te façam sentir amor (felicidade), tais como a alface, kiwi, aspargo, pimentão verde, limão, abacate, quiabo, agrião, ervilha, couve de Bruxelas, espinafre, morango, sorvete, pêssego, etc.

Leia mais sobre chakras:

Sua opinião é bem-vinda, sempre que colocada com a educação e o respeito que todos merecem. Os comentários deixados neste artigo são de exclusiva responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.

Sobre o autor

Geniffer Silva

Geniffer Silva

Psicoterapeuta

- Terapia Holística, Complementar, Comportamental e Leitura de Aura.

Formada na área de Estética, Cosmetologia e Bem-Estar desde 2002. Desenvolvi novos conhecimentos quando morei por sete anos na Itália, prestando serviços de consultória até 2012.

Ao conhecer o universo holístico desenvolvi uma integração com a profissão de esteticista, me formando Terapeuta Tântrico e Anjo no Anima Soma (Humaniversidade com o Prem Otávio Leal), Terapeuta Holística (Instituto Linguagem do Corpo com a Cristina Cairo), Leitura de Aura e Chakras com Acesso aos Registros Akáshicos (Escola de Leitura de Aura - Piracanga).

A partir da psicoterapia viso fornecer as ferramentas necessárias para a ampliação da consciência, auxiliando na evolução pessoal e espiritual.

Na terapia, procuro manter uma relação mais informal e próxima com o cliente, com tempos curtos de encontro, trabalhando assim, a consciência do corpo, e o controle sobre suas ações.

A visão Holística é aquela que agrega o conhecimento das quatro áreas importantes para o equilíbrio do ser, são elas: espiritual, emocional, mental e físico.

Contatos:

Facebook: facebook.com/geniffer.silva

Site: institutometafisico.com

Blog: psicoterapeutageniffersilva.blogspot

E-mail: [email protected]

Telefones: (11) 2785-1961 | 95245-0391 | 4114-8189