Autoconhecimento

9 razões para ficar sozinho

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Bom, isso é você quem deve decidir. Mas, se quer uma dica, opte pela liberdade. A solidão não merece ser escolhida.

A vida anda corrida demais… Trabalho, trânsito, estudos, família e todas as tarefas que você executa durante o dia inteiro geralmente são rodeadas por outras pessoas. E aí você mal consegue se dar conta que ter um tempo só seu é extremamente importante.

Abaixo, seguem nove razões importantes para que você tenha um tempo dedicado a si:

  • Purifica a mente

Você lê notícias, está constantemente on-line nas redes sociais, ouve problemas, participa de inúmeras situações, das mais distintas maneiras e essa enxurrada de novidades, geralmente, não tem tempo para ser absorvida. Por isso, estar sozinho é tão importante, seja para decifrar todas essa informações como para esquecê-las e relaxar a mente.

  • Aumenta a criatividade

Se você estiver sozinho e sem pensar em nada “concreto”, sua mente terá liberdade de viajar para onde quiser. Se estiver precisando de criatividade, permita-se ficar sozinho durante um período. Você vai se surpreender com sua imaginação.

  • Fortalece a confiança

Ouvir o conselho de pessoas próximas e que te querem bem é extremamente importante e válido, mas nada é tão sábio quanto o que sua mente tem para te dizer. Afinal, só você sabe realmente aquilo pelo que passa. Não tenha medo de ouvir a sua voz da experiência.

  • Independência

Estar sozinho, pensar na vida, criar planos e metas podem te fazer perceber que, por mais que você precise de outras pessoas, só depende de si para realizar tudo aquilo que almeja.

  • Percepção

Casual Cheerful Girl Alone Outdoor Recreation Concept

Sem problemas, opiniões e pessoas por perto, você consegue enxergar com mais clareza algumas situações. Fica mais fácil tomar decisões e resolver problemas pensando friamente.

  • Diminui o estresse

Seus dis provavelmente são cheios, então um momento sozinho vai te ajudar a colocar os pensamentos no lugar, além de repor as energias.

  • Se conhece

Para que você realmente possa entender seus medos, aflições, necessidades e tudo que é prioridade pra você, é preciso se afastar por período determinado das outras pessoas.

  • Aumenta a eficiência

Pensar friamente em quais são suas prioridades, organizar suas metas, colocar os planos em prática e acelerar sua produção. Sozinho tudo isso é mais fácil de sair da mente e ser executado.

  • Fortalece a relação

Você já ouviu dizer que só quando você se amar vai conseguir amar completamente outra pessoa?


  • Escrito por Natália Nocelli da Equipe Eu Sem Fronteiras.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]