Ho'oponopono

Ho’oponopono em tempos de Pandemia

Rosto de uma mulher jovem usando máscara de proteção.
Foto: 123RF/marctran

O Ho’oponopono é uma técnica havaiana com elevada capacidade de retomada do equilíbrio e de cura. Com elementos de alto poder vibracional, traz limpeza e harmonia para nosso sistema corpo, mente, e emoções. Também pode ajudar na harmonia de nossos relacionamentos, dentro e fora de casa.

Sério isso? Mas que elementos são estes?

Compaixão, Perdão, Amor e Gratidão. Mas como fazer? De uma forma simples. Você pode se conectar e sentir essas emoções decretando a seguinte afirmação: “Sinto muito, me perdoe, eu te amo, sou grato.”

Você não precisa ter realizado algum curso de Ho’oponopono para praticar. Utilizando esses princípios, você automaticamente se vincula a essas energias e eleva sua vibração, iniciando sua cura.

Você pode fazer essas afirmações voltadas a si próprio, à sua alma, ao seu Eu Interior ou Superior. Você também pode fazer essas afirmações em voz alta ou mentalmente, direcionadas à determinada pessoa ou situação.

Quando praticamos e sentimos a compaixão, o perdão, o amor e a gratidão, experimentamos seus poderes. Imagine vincular essas quatro energias e direcioná-las a nós próprios ou aos outros? Não é à toa o sucesso desse método.

Mulher de cabelos cacheados sorrindo com as mãos sobre o peito.
Foto: 123RF/Aleksandr Davydov

Reserve um tempo para se interiorizar durante o dia, e recite o mantra: sinto muito, me perdoe, eu te amo, sou grato. Você pode repetir diversas vezes essas poderosas palavras. Sinta e repita, repita e sinta. Vibre e ressoe.

Você também pode mentalizar essas palavras energizando um copo de água e depois beber para sentir de forma mais intensa a cura em todo o seu corpo.

Crie você o seu melhor método de se conectar com essas energias para elevar sua frequência vibracional. Você é seu próprio mestre e pode curar sua própria vida.

Você também pode gostar

Saiba, essa tomada de consciência em se conectar mais com essas poderosas energias, invariavelmente, trará mais disposição e saúde para lidar com os atuais desafios gerados pela pandemia.

Aliás, você pode praticar o Ho’oponopono para a atual situação do Planeta e Humanidade: sinta a compaixão pela Humanidade, por tudo que estamos vivenciando; peça perdão ao Planeta Terra por todos os males causados pelos humanos em desrespeito à Mãe Natureza; ame nossa Terra e nossa Humanidade com todos seus erros e acertos; seja grato por estar aqui, participando dessa experiência e tendo a oportunidade de deixar esse mundo melhor.

Enfim, num tempo em que as dúvidas e os medos estão latentes, a compaixão, o perdão, o amor e a gratidão podem fazer verdadeiros milagres por todos nós, trazendo mais fé, curas e soluções. Experimentar e confie!

Sobre o autor

Úrsula Petrilli Dutra Christini

Úrsula Petrilli Dutra Christini

Blogueira com formação em Life Coach, Professional Coach e Leitura de Registros Akashicos. Criadora do site/blog www.reconduza.com e autora do livro “Gratidão, Traga-Me Mais”, da Editora AGE, com lançamento em novembro de 2019. Servidora pública, bacharel em direito, assessora jurídica. Voluntária da ONG Arte de Viver e responsável pela Meditação da Lua Cheia por mais de 4 anos. Blogueira do Zh Moinhos por 8 anos.

Apaixonada pela escrita motivacional, me realizo escrevendo, com a possibilidade de tocar o outro ser humano positivamente. Uso a meditação e o Acesso aos Registros Akashicos para a inspiração de meus textos.

Por meio de meus artigos, procuro aplicar o coaching para ajudar o outro ser humano a ir do “ponto A ao ponto B” ou quem sabe do “B reconduzir ao A ou ao C”.

Acredito no poder de uma “Postura” Positiva. Não é só o pensamento positivo. É um olhar positivo, crenças positivas, emoções positivas, palavras positivas, postura positiva. Aí, sim, podemos começar a falar em poder do pensamento positivo.

Nesse tempo de Despertar, trazer palavras de Luz para este universo digital, é algo que todos nós podemos fazer!

Fica a dica ?

Gratidão ao Eu Sem Fronteiras!?

Contatos:
Email: [email protected]
Site: reconduza.com
Facebook: facebook.com/ursula.christini
Instagram: @reconduza_por_ursula
Youtube: RE CONDUZA por Úrsula Dutra Christini
Twitter: @Reconduza_com