Espiritualidade Religiões

Igreja Messiânica: o Paraíso Terrestre

Escrito por Eu Sem Fronteiras

Fundada no ano de 1935, em terras japonesas, a Igreja Messiânica Mundial preza por conceitos que visam a consolidação do chamado “Paraíso Terrestre”, mundo onde aspectos como conflito, doença e miséria inexistem no vocabulário dos praticantes. Mais precisamente, foi fundada no dia 1º de janeiro deste ano, através de Mokiti Okada, mais conhecido como Meishu-Sama, nome que atende pelo significado de “Senhor da Luz”. Vinte anos depois, a Igreja Messiânica consolidou-se no Brasil.

A Igreja possui, atualmente, cerca de 510 unidades, chamadas de Johrei Centers, espalhadas mundo afora. Ao todo, são quase três milhões de messiânicos, distribuídos entre adeptos e ministrantes, que seguem a doutrina da Igreja em cerca de 70 países ao redor do mundo.

johrei
Símbolo das Johrei Centers

Difundir o conceito de civilização religiosa, na essência da expressão, é o grande objetivo da Igreja, que tem a incumbência de fazer com que o progresso material seja mero reflexo desta mudança de postura da sociedade. Áreas como meio ambiente, arte, cultura e educação são importantíssimas nesse cenário, pois desempenham a função de instrumento de mobilização, através dos vários Johrei.

O mundo ideal. Este é o retrato de onde os messiânicos esperam viver. Para isso, há uma espécie de força tarefa, onde todos, envolvidos no processo, cumprem a fazer o melhor, pura e simplesmente. A busca incessante e incansável pelo equilíbrio de todos os indivíduos, envoltos na sociedade, é direcionada por meio de palestras, cultos e inúmeros trabalhos voluntários, produzidos por quem esteja na missão de produzir paz e prosperidade para o planeta.

Mais do que uma simples religião. Este é o mais notório pensamento da Igreja Messiânica, que acredita que o seu papel seja muito maior do que isto. A característica ultra religiosa reforça este pensamento, visto que a Igreja desempenha atividades e obrigações relacionadas a parcerias, promovidas com diversas instituições que, a partir deste seguimento, passam a disseminar conceitos calcados nos ensinamentos do grande mestre Meishu-Sama.

O ser messiânico

O pensamento de “Crer em Deus” é a base para definir a pergunta de “o que é ser messiânico”. A partir desta crença, o messiânico acredita que há uma espécie de período preparatório, em um passado recente, para que degraus surjam e deem acesso ao que chamamos de “Céu na Terra”.

Em todas as épocas, Deus promove uma personalidade para que esta, por sua vez, desempenhe o papel de mensageiro, cada um com sua pré-determinada função e com sua religião alinhada com qualquer tipo de situação ou momento.

Formação religiosa Messiânica

A verdadeira natureza do indivíduo está localizada em sua dimensão espiritual. Esta é uma das doutrinas da Igreja Messiânica, que atesta que o ser humano possui dimensões mentais e materiais, além deste contorno envolvendo o seu espírito.

Portanto, para que o indivíduo alcance sua plenitude, é necessário estar alinhado com sua intuição espiritual, que passará a acompanhar, de forma contínua, a evolução material, ocasionando uma espécie de sinergia, capaz de trazer o bem, o equilíbrio, a paz e a prosperidade para todos envolvidos neste processo.

Você também pode gostar:

A Igreja Messiânica busca o caminho para a paz e a tranquilidade no universo.

Imagem: https://universouniversal.files.wordpress.com/2011/03/igreja-messianica-mundial-do-brasil.jpg

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para colunistas@eusemfronteiras.com.br