Autoconhecimento

Hábitos para cultivar e excluir neste ano

Man trying to open door to a new better world. Conceptual change, two worlds, hell and paradise.
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Ano novo, vida nova, metas novas, promessas novas. Quem nunca estabeleceu metas para o novo ano que se inicia? Para a maioria das pessoas, esse período representa o fim de uma jornada, de um ciclo, e o começo de um outro.

A lista para metas que queremos alcançar e até mesmo os hábitos que queremos deixar no novo ano acaba se tornando maior a cada ano. Isso porque acabamos fazendo muitas promessas e estabelecendo metas que não conseguimos atingir. Os meses acabam passando com rapidez e facilidade, e as promessas acabam sendo abandonadas no papel e na nossa mente.

Para que consigamos alcançar os objetivos preestabelecidos, é necessário definir poucas realizações e, assim, mantermos o foco no que realmente é necessário e mais importante.

Uma boa dica é anotar tudo em um papel e estabelecer um prazo limite para que nossas ideias possam realmente se concretizar. Outra dica é escrever um passo a passo do que devemos fazer para que a meta seja atingida com sucesso.

Veja aqui algumas dicas de hábitos que você pode adotar e outros que você deve abandonar neste novo ano que se inicia.

Livre-se das redes sociais!
O que você deve adotar neste ano:

Foque este novo ano em suas relações profissionais. Uma dica é anotar em um papel sonhos de carreira. Assim, você manterá mais o foco e se sentirá mais animado para encarar a estressante e dura rotina do seu trabalho.

Faça também uma limpeza no seu armário. Deixe nele apenas peças que possuam para você valores sentimentais e que foram utilizadas no ano que passou.

Uma outra meta que pelos menos nós, mulheres, sempre estabelecemos nas viradas de ano, diz respeito à saúde do nosso corpo. Por isso, em vez de estabelecer a quantidade de peso que queremos perder, determine a porcentagem de gordura corporal que deseja se ver livre. As vezes, não conseguimos perder o peso que tanto desejamos, mas a nossa massa magra pode aumentar consideravelmente, reduzindo assim nossas medidas, sem que a balança nos mostre um resultado complacente.

O que você deve abandonar neste ano:

Uma mania que devemos com certeza nos livrar nesse ano é parar de checar as redes sociais, assim que o nosso alarme toca. Este aliás é um hábito cada vez mais comum, até mesmo com crianças. Celulares com internet se tornam um verdadeiro vício.

Você também pode gostar

Além disso, devemos conviver mais pessoalmente com nossos amigos e parentes. Ir em algum lugar e manter uma conversa saudável, sem que o celular nos incomode e nos faça perder o foco a cada minuto.

Jogue fora aquela velha mania de guardar coisas desnecessárias em seu armário, em sua prateleira de livros, ou qualquer outro objeto.


Texto escrito por Flávia Faria da Equipe Eu Sem Fronteiras.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para colunistas@eusemfronteiras.com.br