Autoconhecimento Sagrado Feminino Saúde Integral

Mandala Lunar

mandala lunar
Juliana Luz
Escrito por Juliana Luz
Nós, mulheres, somos regidas pelas fases da lua. Mesmo que não percebamos, somos influenciadas por sua energia e essa conexão interfere diretamente em nosso ciclo menstrual. O ciclo externo da lua rege o ciclo interno da lua, e uma das ferramentas para nos conectarmos e mapearmos esse movimento, é a mandala lunar.

A duração “normal” de um ciclo menstrual varia de 21 a 35 dias, sendo extremamente individual, ou seja, o ciclo varia muito de uma mulher para outra e em uma mesma mulher o ciclo pode variar de um mês para outro, já que o nosso ciclo está diretamente ligado ao nosso estado emocional. Nervoso e ansiedade, por exemplo, podem interferir na mudança dos dias do ciclo, atrasando ou adiantando.

A mandala lunar nos auxilia a nos sintonizarmos com as fases da lua, a nos conectarmos com os nossos ciclos e com a nossa energia e padrões em cada lua. É uma potente ferramenta de autoconhecimento e autocuidado, por meio de uma íntima e amorosa auto-observação. Podemos perceber padrões emocionais, mentais e comportamentais que nos acompanham.

Nosso ciclo se inicia no primeiro dia da menstruação e pode durar entre 3 e 7 dias. Após este período iniciamos a fase da pré-ovulação, depois a fase da ovulação, seguida da pré-menstruação e finalmente a menstruação. Temos então 4 fases em nosso ciclo, independentemente do tempo que ele durar, 4 fases em sintonia com as fases lunares.

mandala lunar

Através da mandala, podemos mapear a fase de maior tensão para a maioria das mulheres, a TPM (tensão pré-menstrual) ou fase pré-ovulação. Nesta fase, nós temos a oportunidade de lidarmos com padrões emocionais e mentais ligados ao nosso lado sombra. É uma fase de grande autoconhecimento e autoaceitação. Essa energia é liberada para que possamos reconhecer o que ainda precisa ser transformado em nós, o que precisa ser acolhido para ser curado.

Através da mandala lunar, também podemos mapear a nossa fertilidade, basta dividir o número total de seu ciclo por dois, ex.: se o ciclo for de 28 dias, no 14º dia será o dia da ovulação, fase ovulatória. Neste período é importante observar os padrões emocionais, mentais e físicos, assim como em todas as fases.

Todas as mulheres podem fazer uso da mandala lunar, mesmo aquelas que não menstruam mais ou as que não possuem útero, já que a influência lunar se mantém para todas nós. Basta observarem os aspectos emocionais e mentais em cada fase da lua.

A mandala lunar é um poderoso instrumento utilizado por nossas ancestrais, um presente para a nossa conexão com o nosso sagrado feminino. Você pode comprar ou imprimir uma mandala já pronta, mas se puder desenhar sua própria mandala, sem dúvida alguma, a energia será muito mais especial, você pode usar galhos, flores, folhas e cristais, ou apenas desenhar círculos. O importante é que ela seja feita todo mês e que as anotações sejam feitas com calma.

Enluarar-se com amor e respeito.

Sobre o autor

Juliana Luz

Juliana Luz

Nutricionista, terapeuta holística e astróloga. Atende em consultório com aconselhamento terapêutico, é facilitadora de cursos de gastronomia saudável, nutrição energética, autoconhecimento, ginecologia natural e círculos de mulheres, sendo uma das idealizadoras do projeto “Lua Azul - Despertar do Feminino”.

Pioneira em Nutrição Energética no Brasil e uma das sócias da empresa Cozinha da Iaiá – Geleias Terapêuticas .

Difunde a ideia de que o alimento nutre, não somente o corpo físico, como também fortalece a alma, por meio do equilibro físico, emocional e energético.

Contatos:

E-mail: [email protected]
Facebook: Cozinha da Iaiá | Julliana luz | Julliana Luz Terapeuta
Instagram: @cozinhaiaia | @jullianaluz_terapias
Celular : 11 9 4811 9149 (WhatsApp)
Site: www.nutricaoenergetica.com.br (Em breve)