Autoconhecimento

A amizade

amizade
Juliana Meyer Luzio
Escrito por Juliana Meyer Luzio
Amizade é joia rara em qualquer tempo, em qualquer lugar e circunstância!!!! Essa talvez seja uma das poucas certezas absolutas que tenho na vida, para todas as outras a dúvida é bem-vinda no meu dia a dia.

Joia porque faz o olho brilhar, todos querem ter, é preciosa e bela. Rara porque em tempos virtuais, em que todos temos centenas de amigos nas redes sociais, em que o individualismo, as metas, ascensão profissional e o isolamento social estão exacerbados, o encontro, o abraço e o olhar de um amigo ou amiga nos lembra o humano que somos e do quanto precisamos, sim, do abraço, do olhar e da garantia de que temos pra quem ligar no meio da madrugada.

Amizade é lugar seguro, onde partidas e distâncias não significam fim ou ausência, porque amigo está dentro e basta uma lembrança de um momento compartilhado pra nossa alma se encher de carinho e gratidão. Amizade é sagrada porque nos ensina a generosidade, o amor e a cumplicidade.

Amizade é tema que nunca cai em desuso e está em filmes, novelas, livros, revistas, num poema ou canção. Sem ela, somos seres ainda mais solitários, egoístas, limitados e arrogantes.

Vivenciar amizade é sempre uma oportunidade de conhecer o diferente, de compartilhar segredos e de se conhecer melhor, pois através dela as trocas são intensas. As culturas, raças, religiões, ideologias, gêneros, traumas, dores, amores e muitas outras coisas se cruzam, enroscam e desenroscam, tecendo um saber viver a dois, três, quatro……

amizade

Amizade é divisão e multiplicação, assim, juntas e misturadas, afinal, coisa boa é promover encontros de amigos desconhecidos e transformá-los em novos amigos. De uma dupla é possível sair um quarteto, uma nova dupla, um trio, enfim, na amizade a matemática comprova o infinito de possíveis encontros.

Amizade é saúde na medida em que a conversa tira o peso da rotina e nos coloca em pé de igualdade com um outro também esmagado pelo cotidiano. É saúde quando risadas e mais risadas limpam nosso fígado de tantas toxinas e nos fazem sentir leves, mesmo que por algumas horas apenas. É saúde porque nos ensina a escutar, e escutando aprendemos a olhar, e olhando o outro nos olhamos e descobrimos muito de quem somos.

Amizade e confiança sempre caminham juntas, brincam de roda com o tempo e nos permitem descobrir e vivenciar uma das mil formas de amar.

Sobre o autor

Juliana Meyer Luzio

Juliana Meyer Luzio

É uma terapeuta que constrói sua clínica diariamente com base no corpo e na fala, proporcionando um reencontro entre essas duas esferas tão distanciadas nos dias de hoje.

Formada em Psicologia, Psicanálise, Terapia Integração Craniossacral, Reike, Shiatsu, entre outros, está sempre em busca de conhecimentos que agreguem em seu dia-a-dia maneiras diferentes de olhar a vida.
Atualmente além de sua clínica procura se engajar em trabalhos ligados a Direitos Humanos - Projeto Social - Empreendedorismo Social - Responsabilidade Social - Terceiro Setor e Setor Público. Possui um blog sobre adoção, tema que a interessa particularmente, pois foi através dessa experiência que tornou-se mãe.

Tem em seu percurso 22 anos de trabalho no mundo corporativo em projetos envolvendo concepção, planejamento e implementação de estratégias empresariais. Diagnóstico operacional e identificação de oportunidades de redução de custos, apoio operacional na implementação de ações estratégicas e mudança na cultura corporativa. Além de experiências como Coaching de empresários e empreendedores; revisão editorial de dois livros - “Finanças Corporativas: Teoria e prática. Estudos de casos sobre geração e destruição de valor em empresas” e “Fusões e Aquisições em Ato”; apoio na concepção e implementação de ações de divulgação e marketing e de cursos oferecidos por ela. Bem com desenvolvimento de materiais de apoio, organização, divulgação e acompanhamento de eventos como

DADOS DE CONTATO

Facebook: Pensando em adoção
Blog: pensandoemadocao.wordpress.com
Youtube: Canal Pensando em adoção
Skype: juliana luzio
Email: [email protected]
WhatsApp: (11) 98709-6916