Autoconhecimento

A amizade

amizade
Juliana Meyer Luzio
Escrito por Juliana Meyer Luzio
Amizade é joia rara em qualquer tempo, em qualquer lugar e circunstância!!!! Essa talvez seja uma das poucas certezas absolutas que tenho na vida, para todas as outras a dúvida é bem-vinda no meu dia a dia.

Joia porque faz o olho brilhar, todos querem ter, é preciosa e bela. Rara porque em tempos virtuais, em que todos temos centenas de amigos nas redes sociais, em que o individualismo, as metas, ascensão profissional e o isolamento social estão exacerbados, o encontro, o abraço e o olhar de um amigo ou amiga nos lembra o humano que somos e do quanto precisamos, sim, do abraço, do olhar e da garantia de que temos pra quem ligar no meio da madrugada.

Amizade é lugar seguro, onde partidas e distâncias não significam fim ou ausência, porque amigo está dentro e basta uma lembrança de um momento compartilhado pra nossa alma se encher de carinho e gratidão. Amizade é sagrada porque nos ensina a generosidade, o amor e a cumplicidade.

Amizade é tema que nunca cai em desuso e está em filmes, novelas, livros, revistas, num poema ou canção. Sem ela, somos seres ainda mais solitários, egoístas, limitados e arrogantes.

Vivenciar amizade é sempre uma oportunidade de conhecer o diferente, de compartilhar segredos e de se conhecer melhor, pois através dela as trocas são intensas. As culturas, raças, religiões, ideologias, gêneros, traumas, dores, amores e muitas outras coisas se cruzam, enroscam e desenroscam, tecendo um saber viver a dois, três, quatro……

amizade

Amizade é divisão e multiplicação, assim, juntas e misturadas, afinal, coisa boa é promover encontros de amigos desconhecidos e transformá-los em novos amigos. De uma dupla é possível sair um quarteto, uma nova dupla, um trio, enfim, na amizade a matemática comprova o infinito de possíveis encontros.

Amizade é saúde na medida em que a conversa tira o peso da rotina e nos coloca em pé de igualdade com um outro também esmagado pelo cotidiano. É saúde quando risadas e mais risadas limpam nosso fígado de tantas toxinas e nos fazem sentir leves, mesmo que por algumas horas apenas. É saúde porque nos ensina a escutar, e escutando aprendemos a olhar, e olhando o outro nos olhamos e descobrimos muito de quem somos.

Amizade e confiança sempre caminham juntas, brincam de roda com o tempo e nos permitem descobrir e vivenciar uma das mil formas de amar.

Sobre o autor

Juliana Meyer Luzio

Juliana Meyer Luzio

Terapeuta que constrói sua clínica através de um espaço que integra fala, consciência corporal e quietude, tornando possível uma reconexão com o que há de belo, delicado e muito forte em nós - nossa saúde.

Formada em Psicologia, Psicanálise, Terapia de Integração Craniossacral, Transmutation Therapy, entre outros, está sempre em busca de conhecimentos que agreguem, em seu dia-a-dia maneiras, diferentes de olhar a vida.

Atualmente, além de sua clínica, lançou a Îandé, onde tem se dedicado à arte de criar e costurar produtos exclusivos e cheios de carinho.

DADOS DE CONTATO

Facebook: julianaterapeutaintegrativa | iandeprodutosartesanais
Instagram: @iandeprodutosartesanais
Skype: juliana luzio
Email: [email protected]
WhatsApp: (11) 98709-6916