Autoconhecimento Comportamento Energia em Equilíbrio

A Caixa-Preta é de Carne

Mulher sentada em sofra com olhar distante
Foto de Polina Zimmerman no Pexels
Celso Costa
Escrito por Celso Costa

Somos a soma de todos os nossos pensamentos e emoções. O cérebro é uma pequena parte do nosso corpo, mas com capacidade de processamento maior que qualquer computador já feito. E é ele que decide se estaremos felizes ou tristes, de mal ou de bem com a vida. A mutabilidade humana é uma exata cópia do que acontece em nosso cérebro, que não é algo que está pronto e acabado. Essa máquina maravilhosa é uma misteriosa caixa preta.

Carregamos em nosso corpo um centro gerador de ondas eletromagnéticas fornecidas pela atividade dos neurônios, que modificam nossas frequências geradas pela atividade interna e se relacionam diretamente com as mudanças de estados de consciência. Essas frequências aparecem em vários níveis, pois o cérebro está em constante adaptação diante das várias tarefas que cumprimos no dia a dia. Essa máquina é milagrosa, mas ela não trabalha sozinha.

Durante muito tempo acreditou-se que era apenas o nosso cérebro que criava a nossa realidade. Atualmente, começamos a aprender que o nosso coração, assim como a caixa preta, também é um centro eletromagnético. E mais, o coração gera 1000 vezes mais frequências elétricas e 5000 vezes mais frequências magnéticas que o cérebro. Assim, nossa mente consciente, em nosso cérebro, se responsabiliza pelos nossos pensamentos e o coração pelos sentimentos.

O nosso subconsciente guarda registros de memórias emocionais, mas é o coração que gera as próprias emoções. Os pensamentos são apenas metade da fórmula. A outra

está nas emoções. Se juntarmos o cérebro com o coração, o pensamento com a emoção, criamos uma intenção ou sentimento. Esses, por sua vez, têm o poder de mudar a estrutura de um átomo e até do comportamento da energia universal. Em outras palavras, a substância de tudo está diretamente ligada a substância dos pensamentos e das emoções.

Mulher com mãos na cabeça mexendo nos cabelos
Foto de Kat Jayne no Pexels

Como escolhemos, consciente ou inconscientemente, os sentimentos que queremos experienciar, escolhemos a nossa realidade. Só somos vítimas da própria ignorância estrutural e existencial. Assumimos um papel de responsabilidade social e ecológico, ao aprendermos a alinhar a nossa realidade com o Padrão Harmônico Universal. E a chave que muda tudo é o Coração.

Porém, para acessarmos o poder da Chave que tudo muda, ou seja, o nosso coração, é necessário corrigir o padrão vibracional do nosso cérebro, para dissolver as barreiras que criamos ao longo da vida, mudando a forma como interpretamos o universo interno e externo. Estou falando das nossas memórias. Elas formatam as nossas crenças, que fundamentam os nossos limites. Daí vem o nome Crenças Limitantes.

Aprendemos que somos vítimas do meio e que somos muito pequenos para gerar mudanças em pequena e em grande escala. Mas, como vimos anteriormente, isso é uma grande mentira. Existe um campo inteligente, dentro e ao nosso redor que, ao nos conectarmos, acessa informações sobre nós e sobre todo o universo. Até porque nós somos o Universo. As crenças subconscientes bloqueiam tudo. E elas não são nossas.

Você sabe quais os sentimentos que o mundo nos leva a vivenciar todos os dias? São inumeráveis. A questão para nos livrarmos dos limites gerados pelas crenças que herdamos é: como avaliamos esses sentimentos? O que normalmente fazemos é julgá-los. E esse é o começo de uma sequência de erros, porque normalmente fugimos do que aprendemos estar longe do nosso alcance. Ao julgarmos isso como um limite, um bloqueio, um impedimento, fugimos e convertemos essa experiência em miríades de sentimentos reprimidos. O problema é que esses sentimentos sempre procuram uma forma de se expressar, gerando padrões repetitivos.

Mulher com rosto para o alto em campo de trigo e pôr-do-sol ao fundo
Foto de George Shervashidze no Pexels

Geramos em torno de 66.000 pensamentos por dia e só 5% acontece conscientemente. Observar sem julgar como sentimos e reagimos a nossa realidade é o primeiro passo para expandirmos a nossa consciência. Ao fazer isso, inevitavelmente mudaremos. Quando aprendemos, geramos novas sinapses cerebrais e assumimos uma nova postura diante da vida. Nos abrimos a novas interpretações.

Uma técnica que gosto muito de utilizar é uma técnica milenar, muito conhecida nas histórias de bruxa. A gargalhada. Todo mundo já ouviu e viu uma bruxa dando aquelas gargalhadas tenebrosas e engraçadas. É isso que faremos ao nos deparar com esses sentimentos. Olharemos para eles entendendo que o medo, a dor ou a tendência de fugir são apenas interpretações baseadas em crenças de outras pessoas que absorvemos ao longo da vida. Se não é meu, por que vou levar a sério? Dê uma risada bem gostosa do sentimento e perceba o que ele está te ensinando. Observe-se!

Se criamos esse sentimento podemos dissolvê-lo! Olhe para a sua reação ao sentimento e diga para si mesma: Parou! Eu sou maior que isso. Sua mente influencia seu corpo, mas seu corpo também influencia sua mente. Gere comportamentos contrários aos sentimentos e logo sua mente mudará. E, quando eles mudam, os nossos universos interno e externo acompanham o fluxo vibratório.

Em que sintonia vibramos todos os dias? Podemos gerar nossas próprias vibrações baseadas em nossa interpretação da realidade, o que ressoa em outras pessoas, ou ressoando uma vibração de outras pessoas. Isso acontece porque, como somos todos um, todas as informações que eu carrego também estão presentes em você. O que muda é a interpretação.

Mulher em pé no meio de rodovia com neblina e árvores dos dois lados
Imagem de Free-Photos por Pixabay

Se eu emito uma vibração de medo, isso ressoa em você, porque o medo também está presente em seu campo eletromagnético. Se ressoo dentro do Padrão Harmônico Universal, isso também ressoa em você, porque tudo o que há carrega esse padrão. E isso é sempre uma escolha.

Precisamos aprender a nos manter conectados à Matriz Harmônica, porque dentro desse padrão não entra nenhuma negatividade. Tudo é informação preciosa, positiva, num ir e vir. Portanto, é sempre positiva. Quando sentimos essa ressonância em nossos corpos, afetamos diretamente as pessoas que estão abertas à ressonância harmônica em seus campos.

Só que a prática de conexão a essa Matriz não é uma oração de gratidão noturna ou matinal. É um contínuo estado de auto-observação. Você é seu próprio professor. Seu próprio Mestre. Ninguém pode te ensinar o que você pode se ensinar. O que estamos fazendo aqui é trazer uma linguagem para o autoconhecimento. Mas existem muitas outras. O que estamos relembrando é que: Somos tudo o que procuramos e desejamos! Somos perfeitos!

Vivemos em um campo de infinitas possibilidades com miríades de pequenos campos, como cada um de nós, criando e ressoando o tempo todo. Somos Tudo em todos. Somos o Todo em tudo. Já sabemos que nossos pensamentos e emoções programam a nossa realidade. Mas existe um terceiro item a ser incluído em nossas ferramentas de criação eletromagnéticas. As Frequências Sonoras.

Mulher grávida com mãos na barriga em formato de coração
Imagem de StockSnap por Pixabay

No ventre da nossa mãe, o som, a vibração da voz dela, o seu ritmo cardíaco, as suas ondas emocionais, a orquestra dos seus órgãos em funcionamento, das células que nascem e morrem foram nosso primeiro contato com a riqueza vibracional do mundo exterior. As Frequências Sonoras são a matéria prima com que criamos a nossa biblioteca de memórias, interiorizamos escalas de emoções e geramos os primeiros padrões da nossa inteligência emocional, armazenando e edificando um conhecimento baseado nas entoações e expressões usadas pelos nossos pais e cuidadores, construindo assim a estrutura do nosso léxico emocional. Tudo gera ondas, reação, vibração.

Dizem que o DNA determina como a nossa mente e o nosso corpo se desenvolverão. Isso significa que, segundo essa teoria, há um determinismo que foge da nossa livre escolha. Porém, já sabemos que podemos reprogramar as moléculas do DNA com a vontade consciente, através das vibrações sonoras.

A física moderna nos mostra que a estrutura do Universo é composta de Cordas Vibracionais que se expressam como energia. A velocidade vibracional determina se essa energia se apresenta em forma física, líquida, gasosa e outros estados não visíveis. Tudo o que vemos e chamamos de realidade é apenas uma leitura, uma interpretação desses estados vibracionais. Tudo é gerado, inicialmente, por vibrações inaudíveis que, ao caminhar para a manifestação, tornam-se perceptíveis. Concluímos que tudo tem sua frequência particular que mantém a sua forma. Mudou a frequência, mudou a forma.

Você sabe o que é Epigenética? De forma prática, é a ciência que procura o fluxo de energia consciente que ativa nosso DNA e a forma como ele se expressa. O DNA é uma molécula feita de partículas subatômicas. É um centro de armazenamento de informações biológicas e codificações de proteínas que desempenham as funções da vida. E a epigenética afirma que o ambiente, ou campo energético, que nos desenvolvemos, as influências intracelulares e o nosso campo podem determinar quem somos ou seremos.

Homem sério olhando fixo para frente
Imagem de StanWilliamsPhoto por Pixabay

Assim, pensamentos, emoções, crenças, atitudes, influências celulares, órgãos e sistemas ativam o nosso DNA, tanto positiva quanto negativamente. Todo desequilíbrio surge quando nossos átomos vibram em frequências não saudáveis. Quando vibramos no medo, por exemplo, essa informação é enviada ao nosso corpo através da nossa membrana celular, viaja ao núcleo da célula e entra no cromossomo, ativando uma parte específica da cadeia do DNA. Os nossos Genes, então, comunicam instruções às nossas células com base na informação inicial.

O DNA é uma espécie de computador quântico biológico que se conecta as energias cardíacas. O coração é o Centro de acesso as informações da supraconsciência que está conectada com o padrão harmônico universal. Então, ele absorve essas informações e as une ao nosso DNA. Fazemos isso através da meditação, da oração e da intenção consciente. É só perceber como ele se comporta diante de situações e emoções diversas que perceberemos as suas oscilações vibracionais. Uma vez que o DNA absorve a informação inicial ela se expande.

O mais interessante de tudo isso, é que os padrões vibracionais dos nossos pensamentos e emoções podem ser traduzidos por frequências sonoras. O Som é a matéria-prima universal. O Tecido da Realidade é vibracional. Portanto, ao gerarmos vibrações interagimos e influenciamos esse tecido. Apenas 3% das pessoas realmente decidem criar uma realidade sem limites. As 97% restantes continuam adormecidas no vitimismo, expostas a manipulações políticas, sociais, religiosas e morais.

Isso acontece porque a indecisão é um hábito que, normalmente, começa da adolescência e juventude. O Sistema em que vivemos não nos encoraja a decidir ser livre. Mas a depender. Segundo Einstein, a mente racional é um servente fiel. Criamos uma sociedade de serventes e não de criadores determinados. A vida só se abre incondicionalmente quando tomamos uma verdadeira decisão. Mas isso só é possível quando sabemos o que queremos. E não sabemos o que queremos porque sempre olhamos para o que não queremos. Reclamamos. E a reclamação cria um loop temporal fazendo nossa vida girar em círculos. Porém, quando mudamos a forma de ver algo, esse algo se transforma. Se você sabe o que não quer, sabe o que quer. Só está muito acostumado, adestrado a olhar sempre pelo mesmo ângulo.

Corpo de mulher sentada meditando em posição de lótus
Imagem de Irina L por Pixabay

Precisamos aprender a nos manter alinhados(as) com o Padrão Harmônico Universal. Existem diversas técnicas que nos ajudam. Mas dificilmente permanecemos alinhados o dia todo, e a maioria dos tratamentos costuma durar de meses e até anos.

Há quatro anos descobri estudos centenários sobre o poder das frequências sonoras e comecei a mergulhar nesse fascinante universo. Depois de incontáveis pesquisas teóricas e práticas, cheias de erros e acertos, desenvolvi os Florais Sonoros Soma. Comecei os testes em mim e em minha companheira e depois partimos para usar essa ferramenta de luz em nossas sessões de transmutação emocional com resultados eficazes e duradouros.

Os Florais Sonoros aceleram o processo de reprogramação cerebral, cancelando sinapses limitantes e nos conectando com o Universo Ilimitado da nossa verdadeira Essência. Essas frequências de Ressonância mudam o nosso padrão vibratório, baixando a guarda da nossa consciência egoica e nos levando a acessar o subconsciente com todo seu potencial infinito.

Antigas culturas em todo o mundo já sabiam que o som, a vibração e a frequência são forças poderosas que influenciam a vida até o nível celular. Pitágoras prescreveu a música como medicina, afirmando que os intervalos musicais são expressões claras da geometria sagrada e do comportamento do universo.

Mulher de costas em painel de led com desenhos de instrumentos musicais
Foto de Spencer Imbrock no Unsplash

Em 1934, o Doutor Raymond Rife tratou com Frequências Sonoras um grupo de pacientes com câncer em estado terminal por 90 dias. Após o período de tratamento, 86,5% tinham sido completamente curados. O tratamento foi então ajustado e os restantes 13,5% também reagiram nas 4 semanas seguintes. O índice de recuperação total usando a tecnologia de Rife foi de 100%.

Em 1981, a bióloga Helene Grimal fez uma parceria com o compositor Fabien Maman para estudar a relação das ondas sonoras com as células vivas. E descobriu que as células cancerosas não podem manter sua estrutura quando frequências específicas de ondas sonoras atacam as membranas citoplasmáticas e nucleares. Quando a taxa de vibração aumenta, as células não conseguem se adaptar ou se estabilizar e morrem, desintegrando-se e explodindo.

As informações de cura podem ser transportadas tanto pela química quanto pela vibração. A diferença é que as reações químicas transferem apenas cerca de 2% da informação – 98% se dissipam como perda de calor. Já as informações transmitidas por frequência e vibração passam praticamente 100% das informações.

Os Florais de Ressonância Sonora são parte desse processo mundial de desenvolvimento do uso consciente do poder das frequências sonoras. Ainda há muito a ser descoberto, mas ao que nos propomos, ou seja, fazer a reprogramação neural e transmutação emocional, os resultados são rápidos, eficazes e precisos.

Funciona da seguinte forma: duas frequências distintas são dispostas para cada hemisfério cerebral, forçando a criação natural de uma terceira frequência, que é a que nos alinhará com nosso objetivo harmônico. Em outras palavras, reprogramamos nosso cérebro, gerando um novo padrão vibratório, enquanto descansamos ou até dormimos. É tudo feito com base em um profundo estudo das anatomias física, emocional, mental, energética, da neurociência e da física quântica. Hoje dedicamos a nossa caminhada a viajar o país compartilhando esse conhecimento em nossas formações, mas tivemos que dar uma parada diante do atual cenário mundial.

Você também pode gostar

Tendo em vista o padrão vibratório de medo vibrando no inconsciente coletivo devido ao novo coronavírus, decidi fazer um Floral Sonoro gratuito Anti Medo que dissolve essa frequência de insegurança e pânico, fortalece as funções pulmonares, aumenta o padrão vibratório e o sistema imunológico. Para usar é muito simples. Baixe o arquivo em seu celular, coloque os fones de ouvidos respeitando o lado correto dos fones, relaxe e deixe o seu cérebro fazer o trabalho. Isso mesmo. É só relaxar.

Uma forma de pensamento de medo muito forte está circulando e precisamos mudar esse padrão vibratório. Compartilhe esse floral para quantas pessoas puder. Ele é uma ferramenta muito poderosa para criarmos uma nova forma pensamento chamada Amor da Fonte. Vamos juntos aprender que tudo que entra em nosso campo é informação preciosa. O que esse cenário pode nos ensinar?

Somos perfeitos. Só precisamos dissolver os limites emocionais que criamos ao longo da vida e que impedem de irmos além da nossa poltrona desconfortável de conformismos existenciais. Todas as respostas estão no silêncio do seu subconsciente. Acesse-as!

Nos vemos na série As Sete Chaves da Caixa Preta.

Beijos de Luz e até logo menos.

Sobre o autor

Celso Costa

Celso Costa

Celso Costa é pesquisador do universo quântico e dedica sua vida a buscar novas formas de transformar teorias em práticas de transmutação emocional.

Depois de quatro anos como proprietário do La Casita Nazaré, o primeiro Spa das Emoções do Brasil, no litoral sul de Pernambuco, decidiu, junto a sua companheira e terapeuta Enaile Lima, fechar o sistema de hospedagem imersiva para se dedicar a compartilhar tudo o que aprendeu nesse ciclo de autoconhecimento.

A partir do mergulho nos mistérios dos conhecimentos milenares, da física quântica e da neurociência, desenvolveu uma formação chamada Soma, com quatro níveis em dezoito módulos. São eles os Florais de Ressonância Sonora, o Terapeuta Arquetípico, o Alquimista Quântico e o Terapeuta de Verbopuntura.

Atualmente, viaja o país realizando palestras, workshops e cursos. Além de fazer parte da família eusemfronteiras, em que seus conhecimentos são compartilhados com textos e práticas de autodesenvolvimento.

Além de terapeuta e coach quântico, Celso também é terapeuta holístico, mestre reiki chama violeta, mestre seichim e ra-sheeba, mestre florais etéricos xamânicos e terapeuta cognitivo comportamental. Em 2018 publicou o livro “Reiki Chama Violeta – A Verdadeira Alquimia e Auriculoterapia sem Mistérios”. Atualmente está em fase de finalização de mais quatro livros, que compartilharemos assim que estiverem disponíveis.

Seus workshops e formações não se limitam às técnicas exclusivas que desenvolveu. Também facilita outros temas e técnicas, como Pranayama Elemental, Universo Holográfico, Neurociência do Som, Inversão Temporal, O Mapa das Emoções, Sigilos Mágicos, Seichem Seichim Reiki (Cura Egípcia), Reiki Chama Violeta, Ra-Sheeba (Cura Faraônica), Entendendo e Transmutando os Medos e as Fobias, Acupuntura Emocional sem Agulhas com Indução Hipnótica, A Magia do Verbo – Criando Palavras de Poder, Intuição Ativada (Básico e Avançado) e A Arte da Leitura Corporal ou Leitura da Mente.

Apesar desse perfil recheado de conteúdo, Celso é desbocado, irreverente e não poupa esforços para ensinar terapeutas a cuidarem de pessoas como pessoas.

Divirta-se com os textos dele e, sobretudo, conheça a si mesmo(a).

Email: [email protected]
Site: lacasitanazare.com
Facebook: celsocostatransmutacaoemocional
Instagram: @transmutacaoemocional
Youtube:
La Casita Transmutação Emocional