Energia em Equilíbrio

Frequência 432Hz: o que é?

Estante com rádios antigos
Skitterphoto/Pexels
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Você já parou para pensar sobre quantos sons nos cercam diariamente? Pássaros, água corrente, objetos que se chocam, vozes de pessoas que conversam, sino de igreja, motores e buzinas, cães latindo, bebês chorando, a vinheta do noticiário na TV e, quando em rádios, uma música sertaneja ou um funk.

O som é uma onda que, por meio da vibração de moléculas, propaga-se pelo ar e por outros meios. As vibrações do som são definidas por frequências, que são a quantidade de vibrações sonoras por segundo, medida em hertz (Hz), em homenagem ao físico Heinrich Rudolf Hertz (1857-1894). Sons altos (agudos) têm altas frequências e os sons baixos (graves) possuem baixas frequências.

Paz, amor, saúde e tranquilidade são alguns benefícios obtidos quando se ouvem sons com frequências hertz associados à meditação, por exemplo. Os seres humanos conseguem ouvir faixas de frequências sonoras entre 20 Hz e 20.000 Hz, aproximadamente.

Você já deve ter notado que algumas músicas nos deixam energizados, dançantes e elétricos, enquanto outras nos deixam tranquilos, relaxados e sonolentos. Elas são capazes de nos colocar numa vibração específica porque são energia e, dependendo da frequência, podem trazer um efeito harmônico ou o oposto.

Aqui, vamos tratar especificamente das influências dos sons com a frequência 432 Hz. Siga a leitura e conheça mais sobre esse assunto instigante!

O que é a frequência 432 Hz?

A frequência 432 Hz é conhecida como a mais consistente na natureza e foi amplamente usada no canto gregoriano. Ela possui a característica de criar uma vibração de cura para o corpo, para a mente e para o espírito. Isso porque essa frequência harmoniza as células, já que se relaciona à habilidade da natureza para se autorregenerar.

Frequência
Luan Rezende / Pexels / Canva

Com essa frequência, há um aumento nas atividades do hemisfério direito do cérebro, responsável pela criatividade e pela imaginação. É atribuída a ela a sintonia perfeita, capaz de causar relaxamento e tranquilidade, atingindo o corpo e a mente, permitindo a expansão da consciência e elevando o nível de percepção e o controle dos pensamentos. Dessa forma, é possível entender de maneira mais apurada os sentimentos e as emoções, reavaliar julgamentos, encontrar os motivos para as tristezas e para atingir objetivos.

A frequência 432 Hz pode fazer o cérebro atingir o estado alfa da frequência 8 Hz, o que permitiria sincronizar os hemisférios direito e esquerdo do cérebro e alcançar a superconsciência, importante para a autopercepção e para a aprendizagem a partir de erros e acertos.

É possível, com a frequência 432 Hz, mudar o modelo mental (mindset), desenvolver habilidades e elevá-las ao máximo potencial. Ela possibilita romper padrões e atingir desenvolvimento cognitivo e emocional, bem como evolução espiritual.

Quando uma música tem a frequência 432 Hz, ela une o corpo e a mente à natureza, atua no chakra do coração, influencia o estado de felicidade e libera os bloqueios emocionais, trazendo uma sensação de paz interior e de prazer. Grandes compositores, como Bach, Mozart, Chopin e Verdi, usaram originariamente a frequência 432 Hz para criar suas obras-primas.

Alguns dos benefícios da frequência 432 Hz são:

  • Libera energia e leva a um estado de relaxamento natural e intenso;
  • Une corpo e mente com a natureza;
  • Influencia o desenvolvimento espiritual;
  • Traz paz interior;
  • Traz clareza para a mente;
  • Causa uma sensação de paz e bem-estar;
  • Libera bloqueios emocionais;
  • Possibilita o alcance da superconsciência e do nirvana.

Como a frequência sonora nos impacta?

A musicoterapia, que é utilizada para a reabilitação física, mental e social, adota diferentes recursos para tal, de acordo com as necessidades de cada um. Isso significa que esse processo pode incluir instrumentos musicais, canto, sons e ruídos diversos para o desenvolvimento da sensibilidade, da criatividade, da memorização, do cognitivo e outros.

Frequência de rádio
Levent Simsek / Pexels / Canva

Tigelas de cristal, diapasão, taças tibetanas, gongos de vento, pratos e sinos de vento, por exemplo, são instrumentos utilizados para produzir sons e vibrações de acordo com a finalidade ou o objetivo que se pretende atingir — e nas frequências desejadas. Isso porque os sons são potentes recursos de tratamento terapêutico, e essa descoberta não é nova, pois povos antigos, como os egípcios, já se utilizavam da sonoridade das coisas para esse fim.

Quais músicas têm a frequência 432 Hz?

Conhecida como a frequência da alegria, da cura e do milagre, as músicas e os sons de frequência 432 Hz são suaves e remetem à natureza. Contudo essa se faz presente em gêneros musicais inusitados, como o rock, os quais afinaram-se segundo essa frequência, aproximando ainda mais o que conhecemos no dia a dia das vibrações terapêuticas. Veja a seguir algumas sugestões para ouvir e experimentar ótimas sensações da frequência 432 Hz!

Frequência da Alegria 432 Hz — Frequência dos Milagres libera serotonina e endorfina

25* Mozart musicoterapia piano em 432 hz frequência do universo — Relaxamento, meditação, oração

Música de cura profunda para o corpo e a alma — Reparação de DNA

Frequência dos Milagres — Aumentar energia positiva & liberar lutas e conflitos internos

Música milagrosa – Limpar sua casa, curar seu lar, limpar energia negativa e vibrações antigas

Os sons são fundamentais para o ser humano; representam a vida em toda a sua multiplicidade e amplitude e acompanham a evolução cognitiva e espiritual da humanidade. A música representa o domínio e a organização dos sons e têm a finalidade de fazer emergir a capacidade criativa humana. Ela é, por si, uma linguagem compreendida mundialmente.

Você também pode gostar

As vibrações dos sons e das músicas são energias que falam à mente, ao coração e à alma. Pense sobre como as sensações sonoras, mesmo as mais ruidosas, representam a riqueza da vida no planeta. Usufrua da frequência 432 Hz para se transformar e evoluir!

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para colunistas@eusemfronteiras.com.br