Energia em Equilíbrio

Frequência 432 Hz: o que é?

Old retro radio on table with vintage green eye light background
Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

A frequência é  medida em Hertz (Hz), isso é a vibração por segundo. Na música existem várias frequências, sendo uma delas a 432Hz. Existem muitos lugares que dizem que essa frequência é especial, tanto na musicalidade quanto no campo energético. A frequência parece desenvolver e aguçar a nossa percepção e capacidade cerebral, além de sua vibração unificar tempo, luz e espaço, matéria e energia.

Partindo do princípio que tudo é energia, a vibração traz harmonia e sincronia com o universo, assim como a frequência 8Hz que foi considerada a batida universal, através de vários estudos físicos, a frequência 432 Hz também se mostra como algo único e de grande incógnita ainda para muitos estudiosos, músicos com ouvidos treinado dizem ser essa a frequência dos deuses.  Ao contrário da frequência 440 Hz que é considerada uma frequência que causa desequilíbrio harmônico, e que inclusive virou padrão na época Nazista.  

Apesar de ainda termos o universo como grande incógnita, não é difícil acreditar que através da musica realmente podemos no desenvolver e nos abrirmos intuitivamente e conscientemente. Também há estudos que dizem que a frequência varia e é mais suave e mais apreciada devido a frequência de capitação de nossos ouvidos.

Sem sombra de dúvidas que de uma forma ou de outra, considerando algo mais espiritual ou algo mais cético, a frequência 432Hz é mais harmônica e nos influencia de uma maneira mais tranquila e nos faz apreciar mais.


  • Escrito por Giuilia Maquiaveli da Equipe Eu Sem Fronteiras.

Sua opinião é bem-vinda, sempre que colocada com a educação e o respeito que todos merecem. Os comentários deixados neste artigo são de exclusiva responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]