Saúde Integral

A linguagem do corpo e as mudanças físicas

Paula Viana
Escrito por Paula Viana



Nosso corpo apresenta sinais do nosso comportamento. Se trabalhamos demais e não temos tempo para a alimentação balanceada, podemos apresentar fadiga, dor de cabeça e outros sintomas. Olhar para o corpo e respeitar seus sinais ajuda em muito nessa identificação corporal.

Sinta seus músculos, verifique se sente dor em algum lugar, como você se alimenta, se você respeita as refeições ou trabalha demais e não tem tempo para se alimentar normalmente.

Sua postura, você sente dores na região da coluna? Você se flexiona com os acontecimentos da vida?

Todas essas perguntas podem trazer algum significado de como estamos levando a vida. E seu estômago como anda?

Sinta seu corpo e observe alguns sinais.

Você está no sobrepeso? Isso pode refletir um comportamento relapso sobre alguma situação na sua vida, ansiedade ou medo de tomar certas atitudes.

Você está respeitando suas dores? Observe se está com dores musculares, você pode estar trabalhando demais e sobrecarregando seus músculos, dando menos descanso que eles necessitam.

Você sente dores de cabeça? Você aceita o que vem de cima?

Seu ego fala mais alto e você não aceita ouvir a verdade daquelas pessoas que te amam? Você logo rejeita aquela pessoa para se livrar do mal estar?

Encontre equilíbrio nas emoções. Para isso, seu corpo deve mostrar saúde, sua mente deve refletir os erros e mudar para viver melhor. Se você apresenta problemas no estômago, seu chacra esplênico está desequilibrado. O estômago recebe o que vem de fora, segundo a psicóloga Cristina Cairo. A pessoa não aceita a opinião dos outros, não consegue digerir novas ideias.

Como sentir que meu corpo está bem?

Sinta as emoções. Se estiver causando dor, está errado. Procure ouvir a voz do seu corpo, faça aulas de dança, exercícios físicos, massagens, elimine as mágoas do passado, perdoe se a pessoa descobriu que não te ama mais, o amor que você tem por você mesmo traz o respeito ao próximo. O corpo é reflexo do seu comportamento interno. Todas as respostas estão dentro de você.

Dica para leitura: A linguagem do Corpo, de Cristina Cairo

Sobre o autor

Paula Viana

Paula Viana

Massoterapeuta, Técnica de Nutrição e acadêmica de Estética e Cosmética. Desde criança me interesso por temas do bem estar e nutrição, atuo com atendimento de massoterapia em eventos e domicílio.

E-mail: [email protected]
Site: paulaviana.com
Instagram: @rbepaulaviana/
Twitter: @rbepaulaviana/
Facebook: Paula Viana | Reflexologia & Bem Estar
Telefone: (11) 9.7755-7413