Autoconhecimento

A melhor maneira de realizar seus sonhos

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Você já parou para refletir em quantas oportunidades você realmente aproveitou em toda a sua vida? Quantas oportunidades que lhe foram dadas e que você deixou passar ou deixa passar todos os dias por simples medo de algo não dar certo? Não falamos somente daquelas que aparecem de bandeja na sua frente. Estamos falando aqui também daquelas oportunidades quase imperceptíveis, dos desencontros, dos detalhes, da expansão dos seus limites.

Todos os dias, algumas oportunidades nos são apresentadas, mas, como estamos totalmente acostumados com uma rotina diária, acabamos não as enxergando, e deixamos que elas escorram entre os nossos dedos.

Ao acordar, tomamos aquele café da manhã e logo saímos em disparada rumo ao nosso trabalho. Procuramos sempre fazer o mesmo trajeto. Ao chegarmos em casa, nem conversamos ou olhamos para a cara do nosso vizinho. De vez em quando, alguém resolve puxar um papo com você. Mas, responda sinceramente: nessas ocasiões, quantas vezes você tentou desconversar, acabar de uma vez com essa conversa fiada e sair dessa situação o mais rápido possível?

A maioria das pessoas pensam que esta situação é meio constrangedora. Conversar sobre a sua vida com desconhecidos, abrir seu coração para alguém que mal conhece é desconfortável.

Por isso, é necessário que estejamos atento às oportunidades que nos são dadas todos os dias. Com a corredia do dia a dia acabamos fechando nossos olhos e mente para elas. Só conseguimos enxergar as coisas que de ruim nos acontece. Acabamos por nos lamentar por tudo que almejamos ter e que não está ao nosso alcance.

A melhor maneira de realizar seus sonhos é acreditar. Se empenhe para que eles possam se tornar realidade. Para isso, o primeiro passo é planejar o que você realmente deseja. Se não souber qual é o seu desejo real, com certeza será mais difícil alcançá-lo.

Tenha sempre em mente de que os obstáculos irão fazer parte do seu cotidiano, mas aprenda com os seus erros, assim, você se tornará mais forte para essa caminhada.

Também é importante transformar seus sonhos e desejos em objetivos. Além disso, crie um planejamento para chegar ao sucesso. Cada tipo de estratégia depende unicamente dos indivíduos envolvidos e das metas que se deseja alcançar. Lembre-se sempre que a chave do sucesso está com você, basta que você saiba onde ela está e a importância dela na sua vida.

Estabeleça um prazo para realizar seu sonho. Se este prazo se estourar, é importante que você o reavalie. Uma ótima dica é fazer uma avaliação dos motivos que podem estar lhe impedindo de prosseguir. Se necessário, peça a ajuda de seus amigos e parentes mais próximos.

Também é muito importante separar um tempinho, nem que seja mínimo, para relaxar. Persistir é fundamental para que alcancemos o sucesso, mas pausas são necessárias para que consigamos manter a calma e manter o nosso corpo e a nossa mente descansados.

Nunca desanime com as pedras no caminho e aprenda com o fracasso. Se algo deu errado não se lamente. Procure entender o porquê disso ter acontecido e o que pode ser feito para mudar essa situação. Aceite as críticas de maneira construtiva.

Por último, mas não menos importante é necessário ter a consciência de que na maioria das vezes, você terá de abrir mão de algumas coisas que gosta. Uma boa dica é listar as coisas que mais tomam conta do seu tempo e ver qual dessas atividades é possível deixar de lado por algum tempo.

Lembre-se que se você realmente quiser tornar seus sonhos realidade, será necessário trabalhar duramente. Deixe de lado tudo que considerar negativo. Somente você sabe quais são os seus limites.


Texto escrito por Flávia Faria da Equipe Eu Sem Fronteiras.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]