Autoconhecimento

A trajetória de vida de Izidoro Gutierrez e as plantas medicinais

Plantas medicinais em uma cesta em uma mesa de pedra com óleos ao lado
Valentina Gabdrakipova/ 123RF

Um homem simples, autodidata e incansável defensor do profundo conhecimento de plantas e terapias medicinais, dos povos remanescentes das Américas. Conhecido como Professor Izidoro Gutierrez, simplesmente pelo fato de ensinar o caminho da cura, percorreu 28 (vinte e oito) países disseminando o tratamento de enfermidades físicas, mentais, emocionais e espirituais que assolam o indivíduo.

Sua relação com o mundo das plantas medicinais iniciou-se de uma maneira impressionante e transformou completamente o rumo de sua vida… aos vinte e poucos anos foi diagnosticado com uma doença incurável para a época (década de 1960), e decidiu “aproveitar a vida” e viajar ao Peru com uns amigos.

Em Machu Picchu, na antiga tribo indígena Madre de Dios, enquanto aguardava na fila para atendimento com o xamã, informou a seu amigo que gostaria de aprender com os descendentes dos Incas. Entretanto, seu amigo peruano disse que pela tradição de seu povo todo o conhecimento é passado de geração em geração, apenas ao filho primogênito.

Pessoa com a mão esticada em direção ao sol e ao mar
Marc Oliver/Unsplash

De repente, o xamã levanta-se e caminha ao longo da fila de dezenas de pessoas que aguardavam atendimento em frente à sua oca, para diante de Izidoro Gutierrez e começa a falar a respeito de sua vida de forma impactante e profética:

— Médico branco diz que vai morrer, mas se você morar comigo em minha oca, índio vai te curar, ensinar tudo o que aprendeu e você vai dar a volta ao mundo curando como índio! — disse em espanhol e com expressões em quéchua.

Por conseguinte, aceitou a disposição do xamã em “salvá-lo” e habitou na tribo por vários meses recebendo a terapêutica por meio de uma grande variedade de ervas (raízes, folhas, cascas), a medida em que era um aprendiz ávido por desvendar um novo e surpreendente mundo.

ÓLEOS NATURAIS AO LADO DE FLORES
123RF/ marrakeshh

Após comprovar que estava plenamente CURADO agradeceu a seu mestre o “milagre” e todo o aprendizado, e a partir daí dedicou-se a pesquisar e compartilhar com as pessoas toda a riqueza das Plantas Medicinais na cura de enfermidades pelos sábios indígenas da América Latina. Prosseguiu seu aprendizado, percorrendo tribos indígenas na Bolívia, Paraguai, Argentina, Chile, Equador, Colômbia, Venezuela, México, entre outros.

NOSSO ENCONTRO DESTINADO

Em sua passagem pela Colômbia, na década de 1980, conhecemo-nos, apaixonamo-nos à primeira vista, casamos e decidimos retornar ao Brasil, à cidade de Campo Grande, residindo e trabalhando com fitoterapia pelos próximos trinta e poucos anos, até que Deus o chamou para sua morada nos céus.

A herança deixada de amor, generosidade e gratidão ao tratamento naturalista para as mais diversas enfermidades, integrando o ser humano holisticamente: corpo, mente e espírito é humildemente seguida em minha jornada de vida.

Você também pode gostar

Eu, Esperanza Rojas Orozco, abracei a missão de continuar o sonhador e admirável trabalho de meu amado esposo… ensinando às pessoas o caminho da CURA!

Quem tiver interesse em agendar uma consulta e tratamento holístico voltado à saúde integral e natural, pode entrar em contato comigo por meio do WhatsApp, telefone fixo e site que estão citados aqui abaixo do artigo.

Sobre o autor

Esperanza Rojas Orozco

Esperanza Rojas Orozco

Para compreender que a saúde depende do equilíbrio corpo, mente e espírito, analisamos o indivíduo holisticamente, ou seja, por completo. O tratamento é à base de plantas medicinais, terapias energéticas, cromoterapia, argiloterapia e mentalizações positivas.

Email: [email protected]
Site: vivendosustentavel.com/centro-holistico
Instagram: @espiritual_mente_natural