Convivendo

Ano Novo criativo: Ideias legais para a sua festa

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Este final de ano não pode deixar de ser muito bem celebrado. A cada ano novo a passagem é uma nova festa, tempo de juntar amigos, comer bem, dançar e festejar.

As festas costumam ser quase sempre no mesmo formato. Ou fazemos algo em casa com amigos e familiares em ambiente decorado, com um bom jantar, música animada e fogos de artifício. Outra típica maneira é ir à praia, passar a virada na areia, pular as sete ondas e fazer seus pedidos. Para aqueles que não viajam, as festas de rua também são destino comum.

Todas essas são maneiras deliciosas de se divertir nesta noite, porém, ideias inovadoras podem tornar seu Réveillon ainda mais especial e inesquecível.

O que mudar

Caso a festa seja em casa, inove na decoração. Criar um novo cenário para uma festa típica vai trazer uma nova energia e beleza para o ambiente. Aposte em:

– Decoração de acordo. Sendo época de renovação e pedidos, a decoração pode inspirar os convidados. Espalhe pela casa cartazes ou alguns papéis com dizeres positivos, que relembrem o espírito de renovação e nova fase.

– Cores. A paz já está muito bem representada na vestimenta branca. Portanto, use e abuse de cores no ambiente. O colorido traz boas energias e entusiasmo.

– Velas. As velas dão um ar especial à casa. Busque colocá-las em lugares incomuns, elas podem estar flutuando na piscina ou em recipientes com água, assim, o reflexo produzido contribuirá no enfeite.

shutterstock_60774109

Inventar

A festa também pode mudar de formato:

– Surpreenda com acessórios. Distribuir alguns acessórios como máscaras, chapéus e detalhes de fantasias pode tornar a festa bem engraçada.

– Festa temática. O traje não precisa ser necessariamente aquele todo branco de todo ano. Fazer uma festa a fantasia ou com algum tema particular é motivo de empenho e aração para os convidados.

– Comes e bebes exóticos. Drinques diferenciados podem tornar-se uma grande atração da festa. Você pode investir em um barman para apresentar bebidas bonitas e feitas de forma chamativa ou, caso queria economizar, apostar em bebidas coloridas e copos diferenciados além de adornos para a composição.

shutterstock_106582982

A comida não pode ficar de fora das novidades. Por mais que queira manter o cardápio típico de finais de ano, o formato a apresentação podem ser surpreendentes. Uma nova onda de “finger food”, mas conhecidos como aperitivos, porém mais “arrumadinhos”, tem agradado o gosto de muitos festeiros por aí Além de bonitas e práticas, são deliciosas. Existem buffets especializados em finger food, entretanto, você mesmo pode fazê-las com muita criatividade e um pouco de dedicação.


  • Escrito por Julia Zayas da Equipe Eu Sem Fronteiras.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]