Convivendo Educação

Como superar as dificuldades para estudar e gravar as informações?

Celso de Godoy Junior
Ler um jornal, uma revista ou um livro são buscas cada vez mais importantes para estar atualizado com as informações do seu cotidiano, além de serem um grande diferencial a cada pessoa que tanto almeja sucesso em suas realizações e objetivos futuros.

Além disso, através desses exercícios adquiridos pelas leituras, a capacitarão com mais sabedoria e aprendizagens para conquistar uma nova vaga de emprego, aprovação em concursos e aquisições de promoções na carreira profissional, pois aqueles que sabem mais, estarão mais seguros para superar os seus desafios de vida.

Porém, nos dias atuais, muitas pessoas possuem dificuldades para estudar, mesmo se dedicando por várias horas, não conseguem entender os conteúdos e, consequentemente, não se dão bem nas provas e resultados em geral.

O que está acontecendo, por que você não consegue se concentrar?

Infelizmente, não há um diagnóstico idêntico para todos, sendo assim, cada pessoa possui os seus próprios motivos e dificuldades interiores.

Porém, a grande maioria das pessoas vive uma rotina de vida muito intensa, de um serviço para o outro e, mesmo conseguindo estudar por algumas horas, internamente ficam ansiosas e preocupadas com outras obrigações. Sendo assim, toda essa impulsividade atrapalhará para se concentrar em seus estudos.

De acordo com isso, para superar essas dificuldades, você precisará fazer algumas modificações em sua rotina diária. Como primeira e grande dica: busque ter uma boa alimentação, regada de verduras, frutas e água, dessa forma o seu corpo estará mais calmo e bem nutrido. Em contrapartida, diminua o consumo de alimentos industrializados, gorduras e frituras, pois possuem um alto teor para deixar a sua mente e o seu corpo mais acelerados e compulsivos.

Além disso, nos momentos em que você estiver lendo e sentir que não está conseguindo entender os conteúdos, pare tudo e busque se distrair um pouco, faça uma caminhada de 10 minutos, se concentre em sua respiração, a realize de forma lenta e profunda, tome bastante água, faça uma meditação por alguns minutos, assim você conseguirá se libertar do estresse ou tensão que esteja sentindo.

Feito isso, conforme a renovação da sua rotina, você estará mais disposto e conseguirá estudar com prazer, absorvendo melhores informações, ideias e ações em suas práticas presentes e futuras.

“Resgate a calma e o equilíbrio interior e tudo se alinhará na mesma frequência”.

Bons estudos, tenha um dia de paz e bem!

Sobre o autor

Celso de Godoy Junior

Celso de Godoy Junior

Atua há mais de seis anos nas áreas da Educação, Escritor e Terapeuta com foco em práticas resignificativas ao resgate da qualidade de vida pessoal, familiar, profissional e social. Além disso, também trabalha desde o início do ano de 2017, como Professor de Graduação de Pedagogia e Pós em Arteterapia e Psicopedagogia.

Paralelo as suas inúmeras experiências socialmente e em Escolas do Estado, Município e os múltiplos conflitos dos alunos, a falta de interesse nos estudos, desrespeito aos professores e demais desmotivações entre ambas as partes, realiza desde meados de 2018, um Projeto com Palestras Educacionais a Instituições do Ensino Básico, Superior e Empresas. Orientando cada professor, cuidadores e funcionários do meio corporativo, a maior conscientização em suas reações e ações positivas, capacitando-os sucessivamente para lidar com emoções perturbadoras, conseguirem manter relacionamentos saudáveis e resultados globais em suas experiências de vida.

Telefone e WhatsApp: 11 99604-7018
Facebook: Celso G. Jr
E-mail: [email protected]

Ateliê terapêutico: em Bragança Paulista-SP