Autoconhecimento Comportamento

As lentes do amor

Amanda Rodrigues
Escrito por Amanda Rodrigues

Durante muito tempo, achei que só o amor não era suficiente. Principalmente nos relacionamentos. “Só o amor não basta. É preciso parceria, respeito, compreensão…” Ok. O que eu não entendia até então é que todas as outras coisas só existiriam se houvesse amor. 

Quando olhamos para outra pessoa ou para qualquer situação com amor, conseguimos extrair o melhor dela. Conseguimos entender que existe em todos nós dualidade. Existe o bem e o mal, o positivo e negativo, o tal do yin e yang. Nada é de fato perfeito. Assim como temos qualidades, também temos defeitos e precisamos lidar com isso. 

Nada acontece por acaso. Nós vivenciamos exatamente o necessário para nossa evolução.

Sejam pessoas ou situações. E a escolha é nossa de querer olhar e encarar a vida com as lentes do amor e extrair o melhor. Ou olharmos com as lentes do ego: julgando e criticando a todo momento, sendo sempre negativos, e sem perceber, nos autosabotando e nos colocando para baixo. Com as lentes do ego, ficamos cegos e não conseguimos enxergar um palmo a nossa frente.

E o mais incrível é que todas as respostas que precisamos estão dentro de nós mesmos. Somos o nosso melhor oráculo. 

Aprendi com as lentes do amor a ter compaixão. Aprendi a respeitar as pessoas em sua imperfeita e perfeita individualidade. E tudo é um processo que como qualquer outro requer disciplina e dedicação. Somos quase sempre pegos desprevenidos pelas lentes do ego. Hoje percebo que o amor é, sim, suficiente e que com ele vêm todos os outros sentimentos maravilhosos: o respeito, confiança, empatia, compreensão, carinho, gratidão…Couple in love - Beginning of a Love Story. A man and a girl with a tattoo on the nature

O amor é além do sentimento, da forma como você se relaciona com o outro. É quando conseguimos enxergar a nós mesmos no próximo. É quando perdoamos. É quando deixamos ir (sim, o desapego faz parte do processo). É quando respeitamos e compreendemos, sem necessariamente aceitar. São tantas coisas…

Tantas possibilitadas pelas lentes do amor. Porque tudo é amor. E ele é suficiente.

Sobre o autor

Amanda Rodrigues

Amanda Rodrigues

Sou estudante de Publicidade e Astrologia, leonina, apaixonada pela vida e pelo autoconhecimento. Acredito que a Astrologia é uma ferramenta incrível para o autoconhecimento. Uma bússola que nos guia ao encontro de nós mesmos. Não tenho uma religião específica, gosto um pouquinho de cada. Acredito que a fé e o amor movem montanhas e nos levam a qualquer lugar!

No início do ano passado tive uma grande crise interna que gerou meu despertar. Comecei a me questionar se estava no caminho certo, não tinha mais certeza se desejava continuar na publicidade, fiquei um pouco frustrada por alimentar e impulsionar valores que não me representam, à outras pessoas. Desde então, comecei a ter experiências maravilhosas com o autoconhecimento, principalmente através da astrologia como ferramenta. E me apaixonei. Decidi desde então que iria usar a minha comunicação para o bem, para ajudar as pessoas e levar até elas a consciência do autoconhecimento junto com a astrologia. Não sou nem de longe expert em autoconhecimento ou astrologia, mas acredito muito que o que nos torna aptos a falar sobre algum assunto são nossas vivências e experimentações.

Email: [email protected]
Facebook: /amandarccosta