Autoconhecimento Convivendo

As sombras da alma

sombras da alma
Vanessa Milis
Escrito por Vanessa Milis
Nesta semana, uma situação relativamente boba, uma espera excessiva para atendimento médico do meu filho, desencadeou em mim uma crise de estresse pós-traumático bem severa, talvez a mais intensa de toda a minha nada mole vida.

Quem já leu meus artigos anteriores sabe que em março de 2018 perdi filhas gêmeas entrando no sexto mês de gestação. De lá para cá tenho enfrentado verdadeiros momentos de escuridão.

Aqui quero falar com você sobre os duros golpes da vida, que evidenciam em nós as sombras da nossa alma.

Nesse meu processo de autocura, como boa autodidata que sou, tenho feito muitas leituras. Confesso que não sou uma pessoa fácil de tratar, terapeuticamente falando, então procuro mergulhar nas minhas buscas para assimilar conteúdos e práticas que me tragam reflexões transformadoras. Costumo dizer que faço autoterapia. Apesar de que tenho anjos na minha vida a quem recorro quando não dou conta do recado sozinha.

Nesses momentos de busca, acabei tendo algumas catarses e epifanias, além de revelações chocantes a respeito de mim mesma, no que diz respeito à minha criança interior, às misérias da alma e às mensagens inconscientes que a mente repete “por baixo dos panos psíquicos”, causando um baita prejuízo em todas as áreas da vida.

O grande aprendizado dos últimos quilômetros dessa jornada é que as sombras da alma moram nas profundezas do nosso ser e um simples gatilho, como um descaso e um atraso num atendimento médico, uma fechada no trânsito, uma resposta atravessada de alguém no ambiente de trabalho ou qualquer outro gesto que nos venha como confronto pessoal pode nos arremessar para aquele pequeno ponto sombrio em uma fração de segundos e nos manter lá por tempo indeterminado.

Você também pode gostar de:

Qual seria o antídoto? Saber para onde voltar e ter um roteiro pré-definido que nos leve de volta para a luz. Cada um de nós tem seu caminho para a luz, de acordo com a sua estrutura de crenças e nível de autoconhecimento.

Algumas pessoas meditam, outras respiram, outras correm para a terapia, há quem vá para a igreja ou para um templo budista, há quem saia para correr, enfim… Cada um encontra seu caminho de volta para a luz do seu jeito. E temos que respeitar essa individualidade. Às vezes é até bom nos fecharmos um pouco em relação às opiniões dos outros, porque, em excesso, elas podem gerar mais ansiedade e desconexão com a nossa essência. Também podemos nos permitir acatar sugestões. Olhe para dentro de si e observe quando está sendo teimoso ou apenas respeitando o seu momento. Equilíbrio é tudo!

Lembre-se: sempre que identificar a sombra agindo, o que acontece quando o lado sombrio do ego se manifesta, exerça um papel ativo em busca do realinhamento do self, que é a conexão com seu Eu Divino equilibrado, pacífico e saudável.

Em um mundo com tantas cobranças, consideramos que somos seres tão complexos e cheios de registros ocultos de crenças limitadoras e traumas inconscientes, é preciso estarmos atentos e termos “na manga” algumas rotas de fuga mapeadas para esses momentos em que a vida parece tão absurda e sem sentido, porque na verdade ela é uma grande dádiva e vale a pena. Lá na frente a gente vê que tudo passa. E o que fica é o que nos tornamos por meio do que vivemos e superamos.

Sobre o autor

Vanessa Milis

Vanessa Milis

Desde 2010, quando fundei o Instituto Realize, atendo organizações, como Imex, Seventh, SC Gás, Nith Treinamentos, Titia Avó Maria Coxinha, Renaux View, SBT, Damásio Educacional, Costão do Santinho, Petrobras, UATT?, Motorfort, Aemflo/CDL, e outras centenas de organizações que treinei e assessorei nas áreas de liderança, vendas, desenvolvimento de equipes e atualmente na ampliação da mentalidade 4.0 e inovação.

O meu porquê é: despertar e habilitar nas pessoas a incrível capacidade de transformação e geração de resultados que elas têm.

Tenho trabalhado para conectar o EU DIVINO de cada ser humano à capacidade de inovar e fazer a diferença nos negócios e na vida.

Acredito que é por meio da atuação profissional que revelamos nosso poder de promover transformações positivas no mundo. Nesse sentido, creio que a Transformação Digital e a Era dos Negócios 4.0 ampliem esse poder.

Minha experiência de 15 anos no universo do e-business, paralelamente às experiências em T&D e à vivência no ecossistema de startups, me credibiliza para dar contribuições substanciais neste momento de mercado e cumprir minha missão.

Meus números | Comprovação Técnica:
• Mais de 10 mil horas em atendimentos em coaching e mentory
• Mais de 5.700 pessoas impactadas diretamente
• Mais de 230 empresas atendidas

Formei e consolidei uma abordagem de trabalho eficaz, que virou acrônimo do meu sobrenome M.I.L.I.S (Mentalidade 4.0, Inovação, Liderança, Inteligência Espiritual e Sucesso). Por meio desses elementos, navego pelo contexto da Transformação Digital – Inovação, Cultura e Gestão 4.0. Gosto muito do atual momento de mercado, que traz inúmeras oportunidades e excelentes desafios que serão um divisor de águas para aqueles que estiverem preparados para lidar com a era 4.0 dos negócios. A 5.0 bate à porta, então vamos lá!

Contatos:

Facebook: facebook.com/vanessamilisoficial
LinkedIn: Vanessa Milis
Site: ivanessamilis.com.br
Youtube: Vanessa Milis
Instagram: @vanessamilis
Telegram - Lista de transmissão: Lista Transformação Integral | M.I.L.I.S

Celular e WhatsApp: (48) 99188.5226 (Vanessa Milis)
E-mail: [email protected]