Convivendo Vídeos Yoga

Aula de Yoga com animais abandonados

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

A prática e o contato com a yoga transformam aos poucos as pessoas. Mudam a sua forma de enxergar o mundo e as deixam mais sensíveis com a realidade. Cada um tem uma experiência. Mas ambos sentem-se mais capazes de ajudar ao próximo e a realidade que os cerca.

Dessa forma, podemos resumir o que aconteceu com praticantes de um estúdio de Yoga em Illinois, nos Estados Unidos, o Yoga at Connie’s, que fez uma parceria com o abrigo Homeward Bound Pet. Sabe o que aconteceu? Uma aula bem diferente e pra lá de mimosa.

Aulas com a presença dos gatos

Isso mesmo. Durante uma aula no estúdio de yoga houve a presença ilustre de 6 gatinhos órfãos que estavam para adoção no abrigo. Eles se sentiram à vontade e circularam livremente pela sala e assim interagiram com os alunos deixando este momento bem agradável.

O resultado não poderia ter sido melhor. Muitos alunos ajudaram o abrigo financeiramente e até uma aluna adotou um dos gatinhos. Essa também foi uma forma de mostrar que boas atitudes não estão apenas nas posturas e sim fora do tapete.

Yoga e autoconhecimento

A yoga visa proporcionar o aumento do autoconhecimento. É comum os praticantes buscarem se aprimorar em leituras e cursos para colocar em dia as lições de yoga. Mas não é apenas no tapete que tudo se resume, a filosofia da yoga vai além. E para colocar em prática é preciso abrir bem os olhos para ver tudo o que lhe cerca.

Cada um faz a sua parte

É assim que ocorre a evolução e a parceria entre o estúdio de yoga e o abrigo mostra muito bem que deu certo. Se mais iniciativas como essas se espalhassem, talvez em um futuro próximo o número de animais em abrigos de adoção diminuísse.

As parcerias podem se estender para todas as áreas. Elas não precisam ficar apenas com os estúdios de yoga, e podem ir para todas as esferas. Hoje está mais comum ver a parceria entre entidades, seja para arrecadar um valor para comprar comida para instituições carentes, seja para ajudar um abrigo de idosos entre outros.

São parcerias e ações que vão se espalhando. E o que você achou desta parceria do estúdio de yoga e o abrigo? Conta aqui pra gente!

Veja o vídeo abaixo e você pode ver os gatos circulando durante a prática de yoga dos alunos. Bem bom, não é mesmo?


Escrito por Angélica Fabiane Weise da equipe Eu Sem Fronteiras

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]