A autoestima é um elemento importante para determinar sua atitude e sua personalidade. É o segredo para seu sucesso na vida pessoal e profissional.
É o gostar de si mesmo.
Quanto mais aceita e respeita a si mesmo como pessoa valiosa e digna, maior será sua autoestima. Quanto mais se sente um ser humano excelente, mais feliz será. O quanto isto é importante para a sua vida pessoal? E para a vida profissional?
Em ambos os casos, a sua autoestima determina os níveis de energia, entusiasmo e automotivação. É a válvula de controle em relação ao seu desempenho e à sua eficácia. Pessoas com autoestima alta têm um enorme poder pessoal e se saem bem em quase tudo que tentam. Concordam que pessoal ou profissionalmente as nossas reações ocorrem desta maneira?
Seu “eu” ideal é a pessoa que você mais quer ser, em algum momento no futuro. Ele determina a direção de sua vida, de seu crescimento e de sua evolução como pessoa. Sua autoimagem, por outro lado, determina qual é seu desempenho no presente, caracterizando a forma como se vê agora, hoje, neste momento. Sua autoestima é em grande parte determinada pelo relacionamento entre sua autoimagem e seu “eu” ideal.
Você também pode gostar:
Quanto mais suas atividades diárias forem consistentes com a pessoa que quer se tornar, maior será sua autoestima. Se seu “eu” ideal for bem organizado, calmo, positivo e trabalhar gradualmente para alcançar seus objetivos, na realidade, terá autoestima elevada e atingirá seus objetivos.
Você gostará de si e se respeitará, se sentirá feliz, saudável e otimista. Portanto, será uma pessoa com grandes possibilidades de alto desempenho e confiança.
Autoestima elevada é o elemento fundamental para o sucesso na vida pessoal e profissional. Desenvolver e manter a autoestima é importante para chegar ao ponto em que seja capaz de alcançar todos os seus objetivos com equilíbrio “quase perfeito”.