Energia em Equilíbrio

Faça uma limpeza energética na sua casa

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras
O bem-estar de uma pessoa depende também das energias que ela emana e que ela recebe. Em alguns casos, ao receber energias negativas na própria casa, essa pessoa pode se sentir mal ainda que não haja um motivo aparente para isso.

Quando uma situação assim acontece, existem formas de limpar o ambiente da casa para retomar as energias positivas e a leveza do dia a dia. Para o processo de limpeza, é indicado o uso do sal, de ervas ou de incensos, por esses itens serem responsáveis por modificar e purificar o ambiente quando utilizados.

Antes de iniciar a limpeza, analise os objetos que você mantém no local a ser purificado. Organize o espaço mantendo somente as coisas que serão utilizadas por você. Os demais itens podem ser doados para instituições de caridade, reciclados ou reusados. Dependendo do estado, será necessário se desfazer do objeto, visto que os itens sem uso acumulam uma energia que pode tornar o ambiente pesado.

Mulher estendendo um lençol verde.

Depois que todo o local estiver limpo e organizado, abra as portas e as janelas para que o ar do espaço seja renovado por meio dessa circulação.

Em um balde cheio de água, dissolva dois copos de sal. Essa mistura deve ser usada para limpar todo o chão, ao mesmo tempo em que você mentaliza energias positivas e deseja que as energias negativas deixem o ambiente. Quando a limpeza terminar, jogue a água com sal fora da sua casa, na rua.

Assim que o chão estiver seco, dilua em um balde de água um chá de alecrim, gotas de lavanda, mel ou açúcar. O processo feito com a água salgada será realizado agora com essa mistura aromatizada. É importante espalhar a água desde a porta de entrada até a última parede do cômodo, aromatizando todo o ambiente.

Plantas de lavanda secas dispostas em forma de coração em cima de uma mesa.

Para finalizar a limpeza energética, acenda um incenso com aroma de sua preferência. Transite pelos cômodos com ele, fechando as portas conforme anda de um lugar para o outro. A ideia é que essa fumaça fique presa dentro do lugar e entre em armários e gavetas, que devem ser abertos.

Uma música, como uma oração ou um mantra, ajudarão na limpeza.

Retorne ao ambiente depois de meia hora, mentalizando todas as coisas pelas quais você sente gratidão. Para evitar que energias negativas invadam o ambiente, coloque vasos com plantas na sua porta de entrada. Essas plantas podem ser de São Jorge, arruda, alecrim, pimenteira ou comigo ninguém pode.


Você também pode gostar de outros artigos. Acesse: Como aliviar o estresse e descansar a mente

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]