Autoconhecimento Coaching

Descanso com consciência

Sergio Giavoni
Escrito por Sergio Giavoni

O descanso é para a recuperação após o trabalho. Todo ser humano que tem respeito por si mesmo deve fazer um trabalho digno todos os dias para tornar seu sono tranquilo e acordar pronto e descansado.

Deve-se dormir o suficiente, mas não exageradamente
O abuso por um lado e a privação por outro são igualitariamente prejudiciais. Muito se fala de 1/3 das horas de um dia para o descanso. Tem dúvida? É fácil descobrir de quanto sono se precisa. Indo para a cama cedo e acordando cedo, pode-se em pouco tempo avaliar com precisão e ajustar o número de horas de que se necessita para a completa recuperação. Isso se descobre quando as horas de sono são encurtadas e o sono torna-se cada vez mais profundo e agradável, e ao acordar estamos cada vez mais atentos e capazes. Somos movidos por hábitos. Já falamos anteriormente sobre eles.

As pessoas que queiram prosperar no trabalho não devem desistir de eliminar os “excessos” no sono, mesmo nesta época do ano, em que sair da cama torna-se o maior desafio do dia.

O trabalho produtivo, não o descanso, proporciona o verdadeiro “tom” da vida, e o descanso só é bom na medida em que se atingem os objetivos do trabalho, ou seja, por mérito. Preguiça e prosperidade não podem nunca ser companheiras e nunca nem sequer se aproximar uma da outra. O preguiçoso nunca alcançará o sucesso, mas o fracasso o alcançará rapidamente, deixando-o derrotado. O descanso é para nos preparar para mais trabalho e não para nos mimar na cama ou no sofá.

Inspired With Cup Of Fresh Coffee.

Quando o vigor físico é restaurado, o descanso está cumprido. Um equilíbrio “quase perfeito” entre trabalho e descanso contribui consideravelmente para a saúde, a felicidade e a prosperidade. A medida da consciência de cada um de nós é a melhor maneira de dimensionar quanto tempo se deve dedicar ao descanso e ao trabalho.

Sucesso! Felicidades! Prosperidade! Vamos em frente!

Sobre o autor

Sergio Giavoni

Sergio Giavoni

Sócio Diretor da Harmonia Consultoria e Assessoria em Pessoas. É Economista com MBA Executivo em Administração de Empresas, Certificado em Capacitação Gerencial, Gestão Estratégica das Pessoas, Gestão Estratégica de Negócios, Palestrante Profissional, Personal & Profissional Coach, Leadership Coach, Carrer Coach, Alpha Coach, Executive Coach, Business Coach, e Analista PDA – Personal Development Analysis (Avaliação de Perfil Comportamental).

Experiência profissional executiva em bancos, ocupando por último o cargo de Superintendente Comercial da rede de agências.

Desempenha a função de Coach Pessoal, Profissional, Executivo e Business, com diversas atuações no desenvolvimento de objetivos, resultados e performance de pessoas, equipes e empresas.

Desempenha também a função de palestrante e instrutor em assuntos pertinentes à Liderança, Motivação, Engajamento, Atendimento à Clientes e Vendas.

Coordenador de Mentoria do Grupo BNI (Business Network International) Exponencial – São Bernardo do Campo – SP.

Coautor do livro “Planejamento Estratégico para a Vida” – Editora Ser Mais – Dez/2015.

Telefone: 11 4427-9604 e 11 99979-7050
E-mail
[email protected]
Sites
www.harmoniaconsultoria.com.br/
Blog
www.harmoniaconsultoriaeassessoria.com.br
LinkedIN
Sergio Giavoni
Instagram
@sergiogiavoni
Facebook
facebook.com/sergiogiavoni
Twitter
@SGiavoni