Nutrição Receitas

Brócolis Saudável Estilo Romano

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras
Comer de forma saudável sempre é uma boa alternativa. Por isso é que hoje você aprenderá uma receita de brócolis estilo romano que pode fazer toda a diferença em suas refeições. Antes de mais nada, você sabe quais são os grandes benefícios do brócolis para a saúde?

Todos nós sabemos como os alimentos naturais são super-recomendados para o ser humano, afinal sem eles não teríamos a nutrição necessária para sobrevivermos. Por esse motivo, alimentar-se com essa receita pode ser o que faltava para completar sua nutrição.

Brócolis Saudável Estilo Romano

O brócolis é uma grande fonte de ácido fólico, fibras, antioxidantes, cálcio e vitaminas A e C. Alguns dos grandes benefícios fornecidos por esse vegetal são: melhoria do funcionamento intestinal, proteção ao coração, fortalecimento da imunidade etc.

O brócolis também ajuda a promover o emagrecimento, a combater o câncer e a controlar o colesterol. Muitas são as ações positivas que o brócolis pode fornecer ao nosso organismo, então você não quer perder por nada essa receita de brócolis estilo romano, certo?

Brócolis Saudável Estilo Romano

Receita de brócolis estilo romanoPara essa receita são necessários alguns ingredientes, veja:

  • 1 brócolis cortado em floretes, caules descascados e fatiados;
  • 2 colheres de chá e 1 colher de sopa de azeite;
  • 2 colheres de sopa de farinha Panko;
  • 5 dentes de alho cortados;
  • 1/3 xícara de vinho branco;
  • 1 pitada de pimenta vermelha em flocos;
  • Sal a gosto;
  • Raspa da casca de 1/2 limão.

Brócolis Saudável Estilo Romano

Como preparar a receita

Para preparar esta receita de brócolis estilo romano você deve colocar em uma panela água e sal e esperar a mistura ferver.

Em seguida adicione o brócolis e os caules descascados e fatiados e espere até que fiquem verde-claros (mais ou menos 3 minutos de cozimento).

Após cozido, você deve retirar a água fervente e lavá-lo com água fria para que esfrie e deixá-lo escorrer. Em uma panela pequena, adicione as duas colheres de chá de azeite e a farinha Panko; vá misturando até que ela fique com uma aparência de estar torrada (normalmente leva de 2 a 3 minutos).

Brócolis Saudável Estilo Romano

Por fim, em outra panela você deve adicionar a colher de sopa de azeite e o alho, mexendo-o até que fique dourado. Então você coloca o restante dos ingredientes do brócolis estilo romano: o vinho, a pimenta em flocos e o brócolis. Para finalizar, você vai incluir o sal e mexer até que o vinho evapore por completo (cerca de 5 minutos).

Pronto! Sua receita está quase pronta, basta colocá-la no recipiente desejado e polvilhar a farinha de Panko e as raspas de casca de limão.

Você também pode gostar de:

Acompanhamento – Suco de Limão com Laranja

Brócolis Saudável Estilo Romano

Para acompanhar esta receita, você pode preparar uma ótima receita de suco de limão e laranja. Para este suco você precisará de:

  • Suco de 1 limão;
  • Suco de 2 laranjas-lima;
  • ½ copo de água.

Para preparar o suco, inclua todos os ingredientes no liquidificador e bater até que fique bem misturado. Você pode adoçar o suco com açúcar natural como mel, porém o mais indicado é tomá-lo sem açúcar.

Agora, sim, você pode desfrutar do grandioso sabor de sua receita de brócolis estilo romano com esse suco de laranja e limão. Duas receitas que são completamente saudáveis e que te farão muito bem!

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]