Nutrição Receitas de Nazaré Uniluz

Sopa de fubá rica em vitaminas

Fubá ao lado de espigas de milho
ShutterStock
Nazaré Uniluz
Escrito por Nazaré Uniluz

O fubá é a farinha fina feita com milho ou arroz moído muito empregada na culinária.

O milho ajuda a prevenir doenças cardíacas, a promover a redução da hipertensão e o controle do diabetes. Além de fornecer as calorias necessárias para o metabolismo diário, é rico em vitaminas A, E e B. Suas fibras são benéficas para a prevenção de doenças digestivas, como hemorroidas e prisão de ventre.

O fubá é rico em ácido salicílico e fonte de vitamina K que contém substâncias que fazem muito bem à pele. Por ser relativamente barato e de alto valor calórico, o fubá é muito utilizado no combate à anemia e desnutrição pelo mundo. Seu quase inexistente teor de gordura, faz dele um alimento nutritivo e saudável.

Recipiente com sopa e ao lado pedaço de pão
Jade/Unsplash

Aproveite de suas inúmeras vantagens e aqueça seu inverno com essa receita!

Sopa de fubá rica em vitaminas 

Ingredientes:

1 xícara de fubá
6 xícaras de água
1 colher de óleo (ou manteiga ghee)
1 colher de massala (ou um dente de alho)
2 colheres de hortelã picada

Modo de preparo:

Refogue o alho/massala na gordura, em fogo baixo. Insira 4 xícaras de água, dissolva o fubá nas duas restantes e depois acrescente água fervente e sal a gosto. Mexa sempre! Deixe cozinhar por aproximadamente meia hora, por último coloque um punhado de hortelã picada. Essa receita rende 6 porções.

Você também pode gostar

Essa receita parece ser deliciosa, não é mesmo? Se você já provou, conte-nos sua experiência e nos mande uma foto! Envie um e-mail para [email protected] Compartilhe também outras receitas e experiências nos comentários abaixo!

Sobre o autor

Nazaré Uniluz

Nazaré Uniluz

Nazaré Uniluz é um espaço de aprendizagem contínua que oferece vivências, cursos e práticas meditativas, promovendo o autoconhecimento e o despertar da consciência.

O aprendizado acontece ao se estimular a convivência grupal, a redescoberta dos valores espirituais na vida diária, a conexão com a natureza e o trabalho voluntário.

Localizado no município de Nazaré Paulista e envolto pela mata atlântica, o campus nos inspira a perceber que somos parte de uma única teia da vida. Estar em Nazaré Uniluz significa participar de uma rede interativa e criativa de pessoas que se apoiam mutuamente e seguem um ritmo cadenciado de atividades, nas múltiplas formas de aprendizagem: estudos sobre temas diversos e prática de meditação, da liderança grupal e compartilhada e da espiritualidade.

Também faz parte dessa experiência a prática do silêncio como forma de cultivar uma atitude meditativa que facilita a livre expressão da alma.

Nazaré Uniluz é uma instituição sem fins lucrativos, não está associada a organizações religiosas ou filosóficas e, há mais de três décadas, nutre e é nutrida por cada indivíduo que a visita e busca uma forma verdadeira e amorosa de se relacionar consigo mesmo, com as outras pessoas e com a totalidade da vida.

Aqui, no Blog Eu Sem Fronteiras, você encontra algumas das deliciosas receitas servidas em Nazaré Uniluz.

Site: nazareuniluz.org.br
E-mail: [email protected]
Telefones:(11) 4597 7103 / (11) 96473 2851
Obs: É necessário discar o código 11 mesmo estando em São Paulo.
Facebook: Nazaré Uniluz
Instagram: @nazareuniluz
Youtube: Nazaré Uniluz