Energia em Equilíbrio

Caridade: a grande lição de amor!

Corações recortados em uma mesa um ao lado do outro
Kelly Sikkema/ Unsplash
Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Começo esse pequeno texto com uma simples pergunta: você já fez algum trabalho voluntariado, praticando a verdadeira caridade? Se não, eis aqui um convite que irá mudar sua vida!

Quando nos damos a chance de ajudar alguém, em primeiro lugar, somos nós que estamos sendo ajudados: o aprendizado de tantas lições de vidas; a troca de experiências; a oportunidade de doarmos o nosso melhor sem querer nada em retorno; a gratidão daqueles que de alguma forma querem te agradecer; e o melhor, o esquecimento de nossos pequenos problemas, pequenos sim, porque quando nos deparamos com tantas outras dificuldades vividas pelo próximo vemos em nossas vidas a abundância e prosperidade. Aprendemos a valorizar cada vez mais as conquistas, a saúde, o amor dos familiares, a alegria diária.

Cada um que se doa como voluntário, tem uma experiência diferente, mas desconheço em todos os casos um depoimento negativo, pelo contrário, sempre vejo as pessoas mudarem para melhor, expondo ao mundo o seu melhor, doando ao universo o amor verdadeiro. Não há quem diga que a experiência o prejudicou.

Mulher sentada em uma rocha na montanha olhando para frene com seu chapéu ao lado
Caleb Frith/Unsplash

Algumas religiões incentivam o voluntariado usando como base os ensinamentos bíblicos, suas filosofias, experiência de grandes iluminados como Jesus e Buda, é um dos caminhos para o chamado ao trabalho, mas não o único. A vontade ao trabalho surge em cada um, em cada momento diferente, e muitas vezes não surge mas é imposta pelas lições que a vida nos traz. Cabe aqui não fechar seus olhos para a oportunidade, entregue-se, doe o seu melhor, o amor será a energia necessária para seguir em frente.

Aproveite todas as chances que a vida te presentear para a prática da caridade, seja gentil, seja amoroso, seja humilde. Ajude nossos queridos velhinhos, ensine uma criança, tenha ouvidos a aquele que precisa desabafar, abrace aquele que está carente, cozinhe para aquele que tenha fome, leve o calor a aquele que está com frio, guie aquele que está perdido e não espere nada, nada em troca. E sentirá uma onda enorme de amor te envolvendo, uma alegria imensa te acompanhando e uma felicidade plena em sua vida que nunca sentiu antes.

Você também pode gostar

Não pensem: “sou um exemplo de mulher caridosa”, ah não, não mesmo. Tenho um longo caminho de aprendizado e ação ainda a fazer, mas aproveito estas pouco linhas a convidá-los a esta divina experiência e que sintam em seus corações esse amor que hoje sinto quando tenho a oportunidade de colocar em prática a verdadeira caridade.

Que todos possam ter esta oportunidade! Bom trabalho a todos, muita luz, sucesso e prosperidade em suas vidas!

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]