Alimentação consciente Ervas e Chás Receitas

Chá para dor de cabeça

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras
Um bom chá para dor de cabeça pode ser a solução do seu problema. Sentir dores de cabeça pode atrapalhar nossa rotina diária. Algumas delas podem surgir com menores intensidades, mas outras ultrapassam os limites permitidos. Por esse motivo, trouxemos algumas receitas de chá que vão te ajudar quando sua cabeça começar a doer.

Chá para dor de cabeça

Muitas pessoas carregam em suas bolsas e possuem em casa uma variedade de remédios industrializados. Como sabemos que tudo em excesso faz mal, porém, talvez a solução não esteja mais nessas medicações.

Mesmo que ainda façam um bom efeito, tomar um chá é sempre bom para o organismo em geral.

O chá de camomila, por exemplo, atua como tranquilizante e ajuda no relaxamento do corpo. Desta forma, tomar um chá como esse pode aliviar muito a sua dor de cabeça. Quer aprender a fazer este chá? Venha conosco.

Chá para dor de cabeça

Chá de Camomila

Ingredientes:

  • 1 colher de flores de camomila;
  • 1 xícara de água fervente.

Dica:

Você também pode potencializar os efeitos desse chá para dor de cabeça incluindo o gengibre. Esta raiz é muito eficaz, pois possui propriedades anti-inflamatórias e analgésicas.

Chá para dor de cabeça

Você também pode gostar de:

Como Preparar:

Em sua xícara com água fervente, inclua as flores de camomila e tape-a por pelo menos 3 minutos. Em seguida, coe o chá e o adoce com mel ou açúcar mascavo. Se optar por introduzir o gengibre, coloque-o ralado junto com as flores e faça o mesmo processo de coar e adoçar.

Chá para dor de cabeça

Você não só pode como deve consumir o chá com alguma refeição leve. Por isso a nossa dica são pães com geleia de banana, que, inclusive, casa muito bem com o chá amarelo.

A banana possui triptofano, um aminoácido que ajuda a sintetizar corretamente a serotonina (ideal para o bom humor e o sono).

Além disso, possui uma boa quantidade de magnésio, que também auxilia a serotonina. Veja como fazer uma geleia de banana deliciosa.

Chá para dor de cabeça

Geleia de Banana

Ingredientes:

  • 10 bananas nanicas;
  • Água;
  • 15 colheres de mel;
  • 4 limões espremidos.

Como Preparar:

Comece cozinhando as bananas com uma quantidade pequena de água. Após estarem cozidas, retire a água e coloque em uma panela as bananas, o mel e o limão.

Em fogo baixo, vá amassando as bananas e misturando com os outros ingredientes. Acrescente um pouco de água até ver uma cor avermelhada, então continue misturando.

Assim que a geleia começar a desgrudar do fundo da panela, está pronta! Aguarde-a esfriar e consuma com os pães.

Em Conclusão:

Sirva-se com esse chá para dor de cabeça sempre que sentir a necessidade. Lembre-se também de buscar alternativas naturais para as dores que surgem no corpo. Em casos extremos, procure ajuda médica especializada.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]