Saúde Integral

Dor de cabeça constante

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras
A dor de cabeça constante pode estar ligada à diversas causas. A forma como nos alimentamos e nos comportamos são uma delas. Por isso, ter um foco maior ao que come e como se comporta, pode desvendar os motivos de sua dor.

A dor de cabeça normalmente ocorre na região da testa ou lados da cabeça. Se trata de uma dor que pulsa ou lateja, causando um intenso desconforto de quem a sente. Essas dores também podem possuir duração de até 3 dias.

O que pode causar a dor de cabeça constante?

dor de cabeça constante

A forma como lidamos com os nossos dias, podem causar dores. Se você vive preocupado, é muito possível que você passe por um quadro de dores intensas de cabeça. Por outro lado, se alimentar de forma incorreta e com frequência, também pode trazer essa situação.

Alguns alimentos por mais bons que sejam para o nosso organismo, podem causar dor de cabeça constante. O problema também vem do consumo desenfreado de determinada pessoa, afinal, tudo em excesso pode fazer mal.

A cafeína, por exemplo, pode causar a dor de cabeça em forma de abstinência se for retirada do seu cardápio diário. Pessoas que possuem o hábito de tomar café todos os dias, podem passar por grandes dores de cabeça por algum tempo.

A laranja e o limão quando consumidos em excesso ou por pessoas que possuem predisposição genética, podem ocasionar graus intensos de dor na cabeça. Além disso, a falta de hidratação correta afeta o cérebro e consequentemente, gera a dor de cabeça constante.

Outro grande determinante é a forma como você se comporta no dia a dia. Se você normalmente se sobrecarrega demais, pode sofrer quadros de dor de cabeça. Em momentos de ansiedade, você pode até se alimentar, mas se não for da maneira correta, pode presenciar a dor.

Inclusive, a busca incansável por ser uma pessoa perfeita pode lhe originar diversos problemas pessoais, incluindo o incômodo na cabeça. Portanto, nessa questão comportamental podemos fazer uma boa associação com as emoções.

Sentimentos de esgotamento, raiva, tristeza e angústia podem ser fortes gatilhos para as dores de cabeça constante. Por isso, tentar manter o equilíbrio de suas emoções é o melhor caminho para o fim desse mal-estar.

Você também pode gostar:

Amenizando os hábitos e se livrando das dores

dor de cabeça constante

Na questão alimentar, a única dica que pode ser dada é para que você tenha atenção em relação ao que ingere. Comer besteira não leva a nutrição necessária ao organismo, por isso, procure se alimentar de forma que se sinta cheio de energia. Opte por alimentos que nutrem de verdade, por exemplo, um suco detox pela manhã acompanhado de um sanduíche natural.

Em relação ao comportamento, procurar um estágio de paz de espírito maior pode ser uma grande saída. Não precisamos nos manter 100% zen, mas também não devemos colocar intensidade no que podemos resolver de forma gradual. Por isso, busque não sobrecarregar sua mente com problemas do dia ou por acreditar que precisa ser perfeito.

Por fim, elimine todos os sentimentos negativos da sua vida. Lembre-se que os problemas sempre irão surgir, mas você será capaz de passar por eles e resolvê-los. Não se esqueça que tudo que sentimos, volta para nós e algumas vezes, a volta é através da dor de cabeça constante.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]