Nutrição

Como as frutas podem ajudá-lo com a prisão de ventre

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

A prisão de ventre é uma das piores coisas que podemos sentir, ela nos deixa com uma sensação horrível e torna nossas tarefas muito mais complicadas do que verdadeiramente são.

Se você evacua menos que três vezes por semana, fique atento! Silenciosa e incômoda, a prisão de ventre pode ser crônica ou ocasional, depende da consistência das fezes e dos seus hábitos.

Nada melhor do que uma boa alimentação para evitar ou tratar esse mal. Aqui vão algumas dicas:

– Beba muita água, 2 litros por dia de preferência.

– Pratique exercícios regularmente.

– Evite alimentos processados.

– Tempere os alimentos com azeite, consuma iogurte e mantenha as fibras na sua dieta.

Quais alimentos você deve consumir para evitar a prisão de ventre?

Cereais integrais, leguminosas, sementes, verduras e frutas são ricas em fibras e podem  auxiliar muito.

Quais frutas são ideais para a sua dieta?

 

Ameixa

Quem nunca escutou que a ameixa é ótima para ir mais rápido ao banheiro? Esse remédio natural é conhecido há anos e tão eficaz quanto um laxante. Quando consumida seca é uma ótima fonte de fibra, seu açúcar ajuda o intestino a formar as fezes.

Figo

O figo embora muito rejeitado nas dietas tradicionais possui propriedades incríveis. Além de facilitar a evacuação, protege o estômago de problemas como refluxo e acidez.

Frutas vermelhas

Elas não poderiam faltar: amoras, morangos, cerejas e outras. As frutas vermelhas são antioxidantes que facilitam o trânsito intestinal e a digestão.  

Kiwi

Essa pequena fruta tem um teor de fibras muito alto que ajuda a regular o intestino. Além disso, ela contém uma enzima milagrosa – actinidina – que favorece a digestão e diminui os gases. Consumi-la em jejum é uma ótima forma de aproveitar todas as suas propriedades.

Laranja

Ótima para dissolver resíduos acumulados no intestino devido seu ácido cítrico. Rica em vitamina C e recomendada principalmente para ser consumida em forma de suco em jejum.

Pera

Uma das frutas mais conhecidas para uma boa digestão, rica em fibras e pectina, substância que regula os movimentos intestinais. Além disso, ela fortalece o sistema imunológico e combate a hipertensão.

Mude sua alimentação e sua rotina para tornar seu organismo menos preguiçoso. Se mesmo com essas dicas, você não conseguir facilitar a evacuação, procure orientação médica para averiguar a origem desse mal. A prisão de ventre pode ser um aviso do seu corpo para cuidar melhor da sua saúde.


  • Texto escrito por Juliane Rodrigues da Equipe Eu Sem Fronteiras.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]