Nutrição Receitas

Deliciosa receita naturalista: Pão Integral de Sementes

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Já mostramos aqui para vocês os benefícios da Nutrição Naturalista. Segundo Priscila Teles, nutricionista e mestre em Biologia Celular, a nutrição naturalista prioriza: “(…) consumo de frutas, verduras, cereais na sua forma integral, leguminosas e sementes, sendo que estes alimentos precisam se cultivados organicamente”

Confira abaixo uma deliciosa receita para toda a família, aproveitando sempre os melhores nutrientes dos alimentos.

pao-integral-sementes

Delicioso pão integral de sementes! Imagem retirada do Youtube > Portal Namu

Pão integral de sementes
Ingredientes

300 gramas de farinha de trigo integral
400 gramas de farinha de trigo branca
1 colher de chá de sal
1 colher de chá de fermento biológico seco
2 colheres de sopa de semente de abóbora
2 colheres de sopa de semente de girassol
2 colheres de sopa de linhaça
1 colher de sopa de gergelim
1 colher de sopa de gergelim preto
2 colheres de sopa de veia em flocos
1 xícara de água

Modo de preparo

Juntar em uma vasilha 300 gramas da farinha de trigo branca, a farinha de trigo integral, o fermento biológico seco e o sal. Adicionar a água aos poucos o quanto baste. Sentir a textura da massa misturando com a ponta dos dedos, ela deve estar úmida mas não grudenta. Quando a massa estiver toda misturada e uniforme, polvilhar um pouco da farinha de trigo branca restante, sobre uma bancada e colocar a massa por cima. Sovar a massa para desenvolver a teia de glúten até que esteja bem homogênea e macia.

Bolear a massa com as duas mãos e colocá-la de volta na vasilha, cobrindo com papel filme. Esperar a massa dobrar de volume e voltá-la para a bancada enfarinhada. Abrir a massa com a ponta dos dedos e espalhar o mix de sementes sobre ela, aberta. Enrolar a massa para incorporar todas as sementes. Sovar e bolear a massa novamente.

Untar uma forma com azeite. Cortar a massa ao meio e bolear novamente. Colocar os dois pães sobre a forma untada. Passar um pouco de azeite sobre a massa. Cobrir com o papel filme novamente e deixar crescer. Retirar o papel filme. Fazer incisões com uma faca em cima da massa e levar ao forno pré-aquecido a 180˚C por 40 minutos.

Deixar esfriar o pão antes de cortar.

Fonte: Chef Silvia Corbucci

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]