Energia em Equilíbrio

Faça uma limpeza espiritual de Natal

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Tempo de renovação, o Natal celebra uma vida nova na Terra, o sentimento de pureza e confraternização. Para os cristãos, associado ao nascimento de Jesus na Terra.

Além de todas as celebrações, presentes, cartas e decorações, à esta época também cabe uma limpeza espiritual!

O bloqueio

Normalmente não percebemos o poder das energias que nos cercam em nossa vida. Por não serem visíveis, ou melhor, não serem declaradamente materializadas, acabamos por ignorar sua presença e deixamos de preservar seu bom fluxo e funcionamento.

Ao longo da vida vamos acumulando diversas coisas as quais contém energia e quando em desuso ou mal cuidadas, bloqueiam seu fluxo energético e atrapalham o fluxo energético de outras.

Juntamos milhares de papéis, bugigangas, pó e desorganização. Estes são fatores que refletem em sua energia interna. A convivência em ambiente bloqueado, estagnado, nos leva à mesma situação.

A limpeza

Para começar tal renovação, as típicas reuniões de família são uma ótima oportunidade para uma aproximação, para solução e esclarecimento de possíveis conflitos, para amar, presentear e trocar bons sentimentos.

Além disso, procure:

1. Perdão

Praticar o perdão, depois de todas as turbulências de um ano, é tempo de rever atitudes e desfazer nós;

2. Limpeza

Limpar a casa literalmente. Eliminar todo o pó que deixa o ambiente pesado e sujo;

3. Reforma 

Buscar objetos quebrados, sem uso, reformá-los e voltar a colocá-los em uso ou então doá-los para quem precisa;

4. Doação

Doar. Aproveite campanhas de arrecadação que acontecem durante esta época para doar roupas, brinquedos e utensílios em bom estado. Não só no Natal, a prática da doação deve estar presente em nosso dia a dia como uma valiosa forma de limpeza espiritual e de prática do bem;

5. Limpeza da alma

Limpar sua alma. Se há algo que lhe aflige, alguma angústia ou problema que vem segurando durante algum tempo, aproveite o sentimento de carinho e conforto familiar e de amigos para libertar os sentimentos ruins. Pense em si, reveja suas atitudes e busque equilíbrio interior com apoio exterior.

shutterstock_151740695

6. Fazer banhos de limpeza

Cristais têm a propriedade de alterar as energias do corpo quando em contato com ele. Banhos de sal grosso ou com pedras purificadas são capazes de trazer leveza e limpeza espiritual.

7. Explorar cheiros

Um ambiente cheiroso traz harmonia e também limpeza. Busque aromas leves e confortantes para o ambiente de sua casa.


  • Escrito por Julia Zayas da Equipe Eu Sem Fronteiras.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]