Espiritualidade

Como parar a roda do sofrimento?

Homem com a mão na cabeça e expressão triste
Hidesy / Getty Images Signature / Canva
Escrito por Rafael A. Calza

Todo o Universo está expandindo em constante evolução. Quando falamos a palavra “Universo”, precisamos imaginá-lo como um reflexo da intenção do Criador de Tudo de É.

Antes de compreendermos como parar o sofrimento em nossa vida, devemos nos questionar sobre a razão da existência do sofrimento.

Tendo ciência de que Tudo está em contínua expansão e evolução, podemos imaginar que nada nem nenhuma experiência contida na criação deve estar “estagnada”. Em outras palavras, nenhum de nós pode se negar a evoluir.

Imaginemos que estamos dentro de uma experiência intencionada por uma Mente Universal Criadora, e para viver essa experiência nos foram concebidas diversas qualidades tanto a nível de corpo biológico como na confecção da nossa alma, e também do cenário em que estamos expostos, além de na sincronicidade de todas essas informações juntas.

Toda essa existência é algo extremamente complexo e magnífico ao mesmo tempo.

Quando temos um corpo/mente com inúmeras capacidades, porém acabamos de alguma forma despreciando seu potencial, em outras palavras, acredito que isso se refere às palavras deixadas por Jesus Cristo quando ele dizia: “Homens de pouca fé”. De certo modo, o que estamos fazendo é retardar nossa capacidade de evoluir.

Tudo isso se representa de diversas formas, como falta de autoestima, baixa autoconfiança, automutilação, negação, reprimir ou ignorar a intuição e os seus sentimentos…

Homem com a cabeça encostada na parede.
Soupstock / Canva

Sempre que estamos fazendo isso, estamos limitando ou reduzindo nossa evolução, como se quiséssemos parar de evoluir ou aprender, porém isso não é possível.

Se você negar a sua Luz ou mesmo não se achar digno de ser um filho ou filha para manifestar o poder criativo, a sabedoria e o amor da Mente Criadora de Tudo que É, ainda assim é como se você estivesse resistindo à manifestação do Criador por meio da sua existência.

Quando nos achamos fracos, feios, impotentes etc… estamos negando ao Criador.

Somente quando resistimos e negamos a manifestação das qualidades do Criador – que são o Amor, a Sabedoria e o Poder Criativo por meio de nossa existência — é que vivemos o espaço do sofrimento.

O sofrimento é como se fosse o recurso último para angariar a evolução das almas que se negam a evoluir. A dor e o sofrimento são recursos existentes para assegurar que o aprendizado chegue àqueles que resistem evoluir.

Quanto mais negamos, mais perto da dor e do sofrimento ficamos.

Existem muitas pessoas lindas neste mundo que permitem que sua Luz se manifeste, vivendo em abundância, levando seus dons e talentos para os demais. Com isso, são recompensados e retribuídos com prosperidade. Além disso, também têm uma capacidade de emanar amor, o que lhes assegura se aproximar da felicidade.

Você também pode gostar:

Portanto trago uma pergunta de reflexão neste momento: você está permitindo que a Luz se manifeste na sua vida? Dentre as qualidades de Luz estão a alegria, o amor, a paz, entre outras que vou deixar listadas abaixo, usando de referência os estudos realizados pelo Dr. David Hawkins que permitiu, com seu estudo, trazer o conhecimento dos níveis de frequência de cada emoção humana.

A única forma de manifestar sua Luz é cultivando emoções que vibram ou se assemelham à imagem do Criador de Tudo que É.

Dessa forma, concluímos que a única maneira de parar a roda do sofrimento é parando de resistir à manifestação da Luz em nossas vidas.

Àqueles que estão vivendo a dor neste momento, aconselho fazerem essa pergunta a si mesmos: “O que essa dor/sofrimento veio me ensinar?”.

Sobre o autor

Rafael A. Calza

Aspirante da espiritualidade, comecei meu estudo sobre o desconhecido com 16 anos, buscando entender o que estava acontecendo com minha mãe, que passava por um processo de depressão profunda.

Aos 28 anos mergulhei em uma completa transformação vivendo em um Hashram, no pé da cordilheira dos Andes, estudando meditação e viagens astrais junto de diversas práticas de xamanismo para alcançar o despertar da consciência como a famosa busca de visão e tendas de suor. Todas essas provas me ajudaram a estabelecer meu contato com o sagrado.

Durante essa caminhada de mais de 20 anos de estudos sobre espiritualidade, realizei diversas formações como terapeuta nas técnicas e terapias de rebirthing e Thetahealing, como coach e numerólogo, apoiando centenas de clientes a alcançarem seu propósito, bem como treinador e instrutor de xamanismo.

Atualmente estou unindo as práticas e os conhecimentos dos povos originários que tive a honra de conhecer aos conhecimentos de nossa ciência por meio da teoria da relatividade e da física quântica, buscando chegar na verdade sobre a criação e a ascensão do ser humano.

Disponibilizo minha mentoria para quem quiser apoio para trilhar sua jornada ao despertar e desenvolver sua espiritualidade.

Email: contato@espiritualidadenalata.com.br
Site: espiritualidadenalata.com.br l blog.espiritualidadenalata.com.br
Facebook: espiritualidadenalata
Instagram: @espiritualidadenalata
YouTube: EspiritualidadeNaLata