Autoconhecimento

Como viajar pode te mudar

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Quando foi a última vez que você foi para algum lugar? Não a última vez que você foi a um banco ou a um supermercado, mas a um lugar totalmente novo, que lhe tirou o fôlego, lhe proporcionou memórias e momentos inesquecíveis?

Quando foi a última vez que você fez uma loucura, partiu para uma aventura? Viajar, seja para o exterior ou para o seu próprio país, proporciona muito mais do que fotos ou conhecimentos sobre pontos turísticos. Quando você decide viajar, acaba aprendendo bem mais sobre o mundo e sobre si mesmo.

Conheça os benefícios que uma viagem de verdade pode lhe proporcionar:

  • Descubra o quanto você sabe

Viajar lhe proporciona confiança, eleva a sua autoestima e proporciona mais autonomia. Encontrar o melhor caminho em um lugar totalmente desconhecido, conhecer novos lugares e pessoas, se aventurar em um novo idioma ou tentar entender como funciona o trânsito e o a cultura desse novo lugar, ajuda a provar para nós mesmos que o mundo não é assim tão assustador e que somos capazes de enfrentar qualquer tipo de adversidade.

  • Ligue-se com a imensidão que existe a sua volta

Existem diversas línguas e culturas diferentes das nossas ao nosso redor, mas no fundo, todos nós somos iguais. Por isso, viajar sozinho, principalmente, para países do exterior, lhe ajudará a perceber que nós, seres humanos, temos os mesmos desejos e necessidades básicas, e que todos afetam uns aos outros.

  • Saia da zona de conforto

Você já deve ter ouvido falar que não existe nenhum lugar como a nossa casa. Agora, você pode odiá-lo ou amá-lo, mas com toda certeza, quando retornar de uma de suas viagens, terá uma nova visão de mundo e das pessoas que estão presentes na sua vida e ao redor dela. Saia da zona de conforto e se transforme.

  • Você se sentirá mais inspirado

Viajar lhe proporciona novas oportunidades, novas histórias. Por isso, quando opta por este estilo de vida, se sente mais inspirado para encontrar novas motivações. É muito fácil nos acostumarmos a ficar em nossa zona de conforto, presos em nossa rotina estressante de trabalho, estudo, dinheiro, etc.

Durante uma viagem, você terá finalmente a oportunidade de conhecer pessoas com estilos de vida e objetivos diferentes dos seus, verá e experimentará coisas novas. Todas essas experiências lhe colocarão em novas direções, mais interessantes e excitantes.

  • Tenha em mente: você não sabe de tudo

Quando viajar, perceberá que existe lá fora, uma imensidão, e que a maioria de nós, não conhece e nem sabe nada sobre o mundo. Não existem duas cidades ou dois países que funcionam da mesma maneira, as pessoas não agem e não pensam igualmente, e temos que aceitar isso e aprender a conviver com as diferenças.

  • Desligue-se da sua rotina

Um dos grandes benefícios de uma viagem é a desconexão com a rotina, com o dia a dia. Aproveite e aprecie tudo que está acontecendo a sua volta. Se não tiver internet, ou não conseguir manter suas redes sociais atualizadas com fotos, não se preocupe, você conseguirá sobreviver.


Texto escrito por Flávia Faria da Equipe Eu Sem Fronteiras

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]