Autoconhecimento

Como você está se sentindo?

Andrew Neel/Pexels

Como você está se sentindo? Feliz, esperançoso, em paz? Ou estressado, desmotivado, com medo? Observe o estado emocional que mais tem predominado em você nos últimos dias ou meses. Quem sabe até nos últimos anos.

Está certo, não é que você tenha que estar sempre alegre e feliz. Tampouco súper equilibrado e na paz todos os dias. Mas é preciso tomar consciência de que viver num modo constante de stress, preocupações, apatia ou tristeza não é o melhor caminho a seguir.

Sim, quando situações tristes acontecem, é natural ficarmos tristes. Quando pressões ocorrem é natural nos sentirmos estressados. A questão é que muitas vezes entramos no ritmo de vida em que isso se torna normal e aceitamos como se não existisse outro modo de viver. Só que não.

Mulher olhando para o céu
Lucas Pezeta/Pexels

Tudo, absolutamente tudo, depende da nossa percepção. Um mesmo fato pode ser constatado como uma crise por determinada pessoa e uma oportunidade para outra. Imperioso observarmos nossas emoções e pensamentos, e buscarmos soluções para nossos desafios.

Entenda, a felicidade não chegará no dia em que você conquistar algo. Ela pode até aparecer neste dia, mas se você estiver vivendo no modo constante de stress, por exemplo, a felicidade logo poderá lhe escapar, na medida em que a correria retorna à sua porta.

É preciso mudar nosso modo de perceber a vida para que tudo se transforme lá fora. Caso contrário, as coisas se repetem, os padrões permanecem os mesmos, e apenas o tempo e os personagens mudam.

Você também pode gostar

É necessário sair desse ciclo e entender que a felicidade já está em você; que a harmonia já está em você; que a paz já está em você. E, por isso, só você pode acessá-las, só você pode senti-las e só você pode viver a sua vida de uma forma extraordinária. Mude sua percepção para começar a se sentir melhor, e então você conseguirá fazer transformações mais positivas em sua vida, tenho certeza disso!

Sobre o autor

Úrsula Petrilli Dutra Christini

Úrsula Petrilli Dutra Christini

Blogueira com formação em Life Coach, Professional Coach e Leitura de Registros Akashicos. Criadora do site/blog www.reconduza.com e autora do livro “Gratidão, Traga-Me Mais”, da Editora AGE, com lançamento em novembro de 2019. Servidora pública, bacharel em direito, assessora jurídica. Voluntária da ONG Arte de Viver e responsável pela Meditação da Lua Cheia por mais de 4 anos. Blogueira do Zh Moinhos por 8 anos.

Apaixonada pela escrita motivacional, me realizo escrevendo, com a possibilidade de tocar o outro ser humano positivamente. Uso a meditação e o Acesso aos Registros Akashicos para a inspiração de meus textos.

Por meio de meus artigos, procuro aplicar o coaching para ajudar o outro ser humano a ir do “ponto A ao ponto B” ou quem sabe do “B reconduzir ao A ou ao C”.

Acredito no poder de uma “Postura” Positiva. Não é só o pensamento positivo. É um olhar positivo, crenças positivas, emoções positivas, palavras positivas, postura positiva. Aí, sim, podemos começar a falar em poder do pensamento positivo.

Nesse tempo de Despertar, trazer palavras de Luz para este universo digital, é algo que todos nós podemos fazer!

Fica a dica ?

Gratidão ao Eu Sem Fronteiras!?

Contatos:
Email: [email protected]
Site: reconduza.com
Facebook: facebook.com/ursula.christini
Instagram: @reconduza_por_ursula
Youtube: RE CONDUZA por Úrsula Dutra Christini
Twitter: @Reconduza_com