Espiritualidade

Onde posso encontrar a força da autotransformação?

Uma coisa é certa. Como diz o ditado popular: “ninguém muda ninguém!”. Verdade, só podemos mudar nós mesmos.

Porém Chico Xavier, em sua missão transformadora ou transmutadora, nos deixou uma frase bastante inspiradora que cabe muito bem nesse tema: “Não se pode mudar o começo, mas podemos começar agora e fazer um novo fim”. É mais ou menos isso!

Quando falamos ou pensamos em transformação ou transmutação, já vai dando uma canseira, um enfado, porque automaticamente já pensamos: “Vixe, agora vou ter que lembrar das coisas ruins?”.

Nem sempre!

Podemos também transformar ou transmutar o que temos de bom, porque a vida é impermanente e está em constante movimento, por isso o que sou agora já não representa o mesmo que eu era no momento anterior ou o que posso vir a ser no momento seguinte.

O que estou dizendo com isso é que o bom e o ruim se movimentam constantemente.

Cabe a cada um de nós estar aberto para o poder que temos de nos transformarmos ou nos transmutarmos na nossa melhor escolha, na melhor versão de nós mesmos.

Claro que podemos contar com uma mãozinha do Universo, da inteligência arquetípica que nos rege, que rege a vida, que rege o mundo.

Homem branco de costas numa rocha.
S Migaj / Unsplash

E você sabe onde é possível encontrar essa mãozinha?

Em você, em mim, em nós!

Na infindável capacidade de transformar e transmutar nossa existência numa vida incrivelmente bela, alegre e feliz.

Então, como sempre falo, muitos são os caminhos que nos levam a esse destino de alegria, paz e amor. Eu, Maria Elisabete, particularmente pratico e recomendo o Tarot como caminho para o autoconhecimento, o autodesenvolvimento e a cura.

Foi o Tarot que me levou a reescrever minha própria história, lembrar-me de quem eu sou e a meditar sobre o meu poder, a minha vida, os meus sonhos e os meus desejos. E também a me libertar das emoções eternizadas por mágoas, sofrimentos, dores e ressentimentos.

Enfim, o Tarot, por meio de sua profunda viagem arquetípica, levou-me às profundezas da essência do meu ser, da minha alma, do meu propósito e missão existencial.

Mulher branca segurando cartas de tarot.
Soulful Stock / Unsplash

Por isso, se levou a mim, poderá levar você e todos que busquem sua autotransformação e autotransmutação em busca de ser quem você veio para ser nessa existência terrena.

Ao conhecer, entender e praticar o Tarot, esse caminho mágico e poderoso, é possível para você, para mim e para qualquer um assumir a responsabilidade por sua própria vida e despertar para o sucesso e para luz do sol que brilha em seu ser e na essência da alma de nossos semelhantes.

Claro que o Tarot não é o único, nem o primeiro, nem o melhor ou tampouco o mais indicado instrumento para a busca de saber quem você é, como se transformar ou se transmutar, liberando em si tudo o que não lhe serve mais.

Você também pode gostar

Porém o Tarot é um profundo instrumento de acesso às profundezas do ser, que, por meio da linguagem simbólica, arquetípica e profunda, poderá levar você a acessar sua verdadeira e genuína essência.

Mergulhe em si e desperte para o ser maravilhoso e transformador que você é.

Seja sua melhor transformação e transmutação.

Viva plenamente sua essência divina.

Sobre o autor

Maria Elisabete

Eu Sou Maria Elisabete, mãe, professora, mestra em Tarologia, master coach criacional, apaixonada por pessoas, peregrina, estudiosa, comunicadora social e mestre em marketing estratégico.

Autora do livro "O Tarot da Prosperidade".

Criadora do programa "22 dias de Prosperidade com o Tarot".

Esse Programa já atendeu a mais de 1.200 pessoas no Brasil e no exterior.

Criadora do programa "O Tarot como caminho para o autoconhecimento".

Atendo e ministro cursos de Tarot no Brasil e no exterior, com resultados surpreendentes.

Sou uma eterna aluna, estudiosa e mestra em Tarologia.

Sou mestra em coach criacional formada pelo Instituto Internacional Geronimo Theml - IGT. Minha especialidade é em coaching para educadores e pessoas em transição de carreira.

Sou autora do Programa "50pracima Educação"

Dedico minha vida todos os dias a ser uma pessoa melhor, mais próspera, mais espiritualizada, mais alegre, mais feliz, mais solidária e mais comprometida com a vida.

Por causa de tudo isso me disponho ao Universo como uma servidora, para que, com o meu trabalho e as minhas atitudes, eu possa verdadeiramente contagiar, inspirar e apoiar pessoas que desejam ter uma vida mais autêntica, com mais propósito e liberdade de simplesmente ser.

Tenho o Tarot como o bastão mágico da minha existência e me dedico a levar o Tarot a todos como caminho para o autoconhecimento.

Email: prof.mariaelisabete@gmail.com
Site: mariaelisabete.com.br
Facebook: MeProfMariaElisabete
Instagram: @profmariaelisabete