Autoconhecimento ThetaHealing

Curando o mundo dentro de nós

Grupo de jovens segurando o globo do mundo para cima.
Tania Rainha
Escrito por Tania Rainha
Nos processos de cura, existem fatores importantes aos quais deve-se prestar muita atenção, existe um choque cultural a respeito dos sentimentos ancestrais e atuais acerca de cada país, raça, cultura, religião, etnia e classe entre as pessoas do planeta Terra, cada um tem a sua própria crença, seja negativa ou positiva. E, para que haja um completo entendimento de si mesmo, uma paz interior, devemos remover preconceitos, rancores, ressentimentos que podem estar enraizados dentro da nossa cultura, herança genética, religião, etc., causando uma guerra interna dentro do nós.

Um exemplo de como o ressentimento pode pertencer a religiões e raças seria o velho conflito entre Católicos e Protestantes. No Reino Unido do século XV, havia uma divisão, em todos os níveis, entre as pessoas leais ao Catolicismo, regido pelo Papa na Itália, e a nova Igreja Anglicana, comandada pelo Estado, que era essencialmente a mesma coisa. O mesmo se deu com o Celta contra o Anglo-Normano. É importante que raças e culturas encontrem e removam crenças negativas que possam estar predominando em sua cultura. Mas talvez caiba a cada cultura decidir que Crenças ela deseja liberar e substituir.

Algumas pessoas guardam rancores contra os seus ancestrais e nem sabem disso. 

Superar a essência do ódio e do ressentimento que criam programas disfuncionais é um dos maiores desafios que temos. O ódio é uma das causas mais frequentes de doenças. Tanta energia é dispensada no ódio que se torna inerente ao subconsciente. Quando as pessoas sentem ódio e o guardam, este pode formar, no corpo, a causa da doença física. Portanto, é essencial liberar e transformar todos os tipos de ódio de uma pessoa, em todos os níveis, sejam eles atuais ou originários do passado. É possível que, uma vez que milhares de pessoas de uma cultura ou religião removam e substituam seus preconceitos e ódios ocultos, teremos a capacidade de fazer algo pela paz e união mundial. Devemos ter orgulho da nossa herança e da nossa cultura, mas estejamos conscientemente atentos dos programas negativos para que possamos corrigi-los para o Bem Maior.

Grupo de idosos segurando as mãos em rodas. Celebrando suas culturas.

No ThetaHealing®, existe um curso específico o “Relações Mundiais” que foi designado para auxiliar as pessoas pelo mundo afora nas suas interações entre países e culturas. Sua intenção é de liberar sentimentos ocultos de descontentamento com relação a outras países, culturas e sistemas de crenças religiosas. Ficou claro que muitas pessoas têm crenças genéticas e históricas acerca de outras culturas e países que eles nunca visitaram ou vivenciaram. Liberando crenças que estão impedindo de aceitar incondicionalmente qualquer um que cruze o seu caminho, de qualquer país ou histórico religioso.

Existem aqueles que ainda estão presos aos seus próprios conceitos de Deus.

O ThetaHealing® trabalha com todas as religiões e não tem nenhuma afiliação religiosa: existe um respeito por todos os Sistemas de Crença. Cada religião tem muitos nomes diferentes a se referirem ao Criador: Deus, Buda, Nirvana, Shiva, Deusa, Jesus, Javé e Alá são todas as correntes que conduzem em um fluxo para a energia do Criador de Tudo o Que É.

Cada indivíduo é diferente (e deve ser tratado como tal), as crenças inerentes a cada pessoa serão diferentes dentro dos parâmetros da mesma religião ou cultura. A remoção e a aceitação de Programas de Crenças e a instalação de sentimentos são forças transformadoras de vida que causarão alterações na vibração de uma pessoa e não devem ser subestimadas. Trabalhar com sistemas diferentes de crenças e com tantas variações requer uma visão livre de preconceitos, respeitando o livre arbítrio de cada indivíduo. Seria uma ideia pré-concebida acreditar que culturas inteiras têm uma determinada crença e que todos os indivíduos daquela cultura ou raça a possuem.

Pessoas comemorando a diversidade colocando as mãos no meio de um circulo.

Misturas de DNA

Com o mundo mais ciente das misturas do DNA racial que alguns de nós temos, é possível possuir muitos Sistemas de Crenças internos que pertencem a raças e culturas que poderiam estar flutuando no campo energético morfogenético do DNA.

Misturas de DNA indicam, em geral, percentagens de quatro grupos de identidade racial: europeia, africana subsaariana, asiática e nativa americana. O caso é que muitos de nós não têm a menor ideia de que tipo de identidade racial podemos carregar dentro do nosso DNA, ou que tipos de sentimentos e emoções ocultas estão ali. O que é excepcional é que somos todos indivíduos. É no momento da concepção que estas misturas são infundidas no código genético, e, para cada pessoa, elas são radicalmente diferentes, até mesmo entre membros de uma família. Estas variáveis de DNA racial dependem da fusão entre o esperma e o óvulo na hora da concepção.

Parece que, só porque sua mãe e pai têm certas porcentagens de DNA racial, isto não indica, de forma alguma, que você irá recebê-las. Todos nós somos indivíduos e cada um de nós é especial em relação a todos os outros. O código que está em nossos genes é único, assim como dois grãos de areia na praia são diferentes um do outro. É provável que o mesmo aconteça com os programas morfogenéticos que nós herdamos também.

Molécula de DNA.

Alguns de nós gritam aos céus ou murmuram entre dentes a pergunta: “Por que Deus está fazendo isto comigo?”. Deus não está fazendo nada com você. Deus não decide tornar a sua vida miserável. Deus tem uma energia com as qual você pode se conectar, e como um pai benevolente, nos deixa decidir o que devemos ser. Deus nos permite viver nossas próprias vidas, se assim permitimos dentro de nós. Quantas pessoas sabem que Deus pode mudar tudo em um instante? Quem é Deus? É um homem? É uma mulher? Quantos de vocês acreditam que, quando você morrer, será julgado? Esta é uma crença que lhe foi ensinada quando criança. Intelectualmente, quantas pessoas sabem e têm a percepção íntima de que tudo é composto por átomos e energia? Quantas pessoas sabem o que significa receber uma cura instantânea de Deus?

O Trabalho de Crenças do ThetaHealing® nos dá a capacidade de responder estas perguntas da mente, do corpo e do espírito de que podemos, sim, remover e substituir o Sistema de Crenças dentro do nosso espaço, para nos conectarmos completamente com Criador de Tudo que É; e aprender a sentir certos sentimentos que levariam uma vida inteira para vivenciar, para a nossa evolução.

Sabendo que é possível viver a vida sem preconceito, sem ódio, sem ressentimento, sem rancor. Sem fazer de todo mundo que é diferente, um inimigo.

“Na essência somos iguais, nas diferenças nos respeitamos.”
(Santo Agostinho)


Você também pode gostar de outro artigo desta autora. Acesse: Meditação para falar com seu Anjo

Sobre o autor

Tania Rainha

Tania Rainha

Terapeuta e Instrutora Master&Science em ThetaHealing® certificada pelo THInK - EUA. Graduado em Educação Física e pós graduada em Fisiologia Humana . Além disto, é graduada em Reiki, Karuna Reiki, Cura Estelar e Cura Cristalina e Terapia Floral.

E-mail : [email protected]
WhatsApp : (19) 9 9655-1100

Site : thetahealingconexao.com.br
Fanpage: Theta Conexão
YouTube: Conexão ThetaHealing
Instagram: @thetahealingconexao