Saúde Integral

Dia mundial da Saúde – 7 de abril

Idosa branca usando máscara azul olhando pela janela.
Å imon Kadula / 123rf

07 de abril de 2021. Será que o mundo pode comemorar esse dia? Dia Mundial da Saúde em plena pandemia do coronavírus. E a resposta é uma só: não só pode, como deve comemorar!

Hoje, se existe um assunto que nos conecta mais do que nunca é a saúde e se há algo em comum ao planeta inteiro é o coronavírus. Aliás, esse vírus veio para nos mostrar o quão conectados nós todos vivemos, pois, sim, respiramos o mesmo ar. E é por meio do ar que essa doença é transmitida e é por meio do ar que é possível mantermos nossa saúde e nossa vida.

Por que, afinal, devemos comemorar esse dia? Para lembrarmo-nos de dar valor à nossa saúde, para sermos gratos aos profissionais da saúde que estão na linha de frente, para honrarmos as vidas que se perderam. É necessário comemorar ou celebrar a união de esforços no mundo para a solução dessa pandemia, para celebrar as vacinas estudadas e elaboradas em tempo recorde. É preciso também festejar o uso das máscaras como um símbolo de proteção e cuidado.

Mulher branca usando máscara branca num jardim.
engin akyurt / Unsplash

Sim, a saúde é o bem maior que possuímos, assim como nossa vida. Saúde é vida e vida é saúde. Vamos celebrar, vamos honrar, vamos respeitar! Vamos valorizar, vamos cuidar, vamos agradecer!

Faça algo para contribuir com a cura, com a solução, com a saúde. Ajude a manter a saúde emocional dos seus amigos e de seus familiares, por isso mande uma mensagem ou ligue e pergunte a eles como estão passando por esse momento. Converse e dê atenção, pois isso é dar amor e amor também é curativo.

Espalhe mais fé e esperança e tenha cuidado quando estiver em suas redes sociais, pois o que mais precisamos é de menos medo, menos intolerância e menos ironias.

Cuide da sua saúde e da saúde de seus familiares e amigos. Honre sua saúde e a do planeta inteiro. Tenha fé, pois isso tudo vai passar e o mundo ainda terá muito mais saúde para celebrar.

Sobre o autor

Úrsula Petrilli Dutra Christini

Blogueira e escritora, com formação em Life Coach, Professional Coach e Leitura de Registros Akashicos. Autora do livro “Gratidão, traga-me mais - 10 passos para atrair mais abundância em sua vida”, da Editora AGE, lançado em novembro de 2019. Servidora pública, bacharel em direito, assessora jurídica. Voluntária da ONG Arte de Viver e responsável pela Meditação da Lua Cheia há mais de 4 anos. Blogueira do Zh Moinhos por 6 anos e do Blog Reconduza por 5 anos. Criadora do Canal do YouTube Reconduza por Úrsula.

Apaixonada pela escrita motivacional, realizo-me escrevendo com a possibilidade de tocar o outro ser humano positivamente. Uso a meditação e o Acesso aos Registros Akashicos para a inspiração em meus textos.

Por meio de meus artigos, procuro aplicar o coaching para ajudar o outro ser humano a ir do “ponto A ao ponto B” ou, quem sabe, do “B reconduzir ao A ou ao C”.

Acredito no poder de uma postura positiva. Não é só o pensamento positivo. É um olhar positivo, crenças positivas, emoções positivas, palavras positivas, postura positiva. Aí, sim, podemos começar a falar em poder do pensamento positivo.

Nesse tempo de despertar, trazer palavras de Luz para este universo digital é algo que todos nós podemos fazer.

Fica a dica!

Gratidão ao Eu Sem Fronteiras e a você!

Contatos:
Email: ursula.petrilli@gmail.com
Facebook: facebook.com/ursula.christini
Instagram: @reconduza_por_ursula
Youtube: RE CONDUZA por Úrsula Dutra Christini
Twitter: @Reconduza_com