Comportamento Medicina Natural

Dicas naturais para aumentar a libido

Direitos autorais : Tero Vesalainen
Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Você sabia que o desejo sexual que você sente tem um nome supersimpático? “Libido” é o nome da vontade de transar ou de se masturbar que uma pessoa pode sentir em qualquer momento da vida, principalmente após a puberdade.

No caso das pessoas assexuais, que não sentem desejo sexual, a libido também está presente quando elas se empenham em realizar uma atividade que desejam muito. É importante saber disso para não dizer que pessoas assexuais não têm libido!

Se você não é uma pessoa assexual, a sua libido pode ser traduzida como seu desejo sexual, principalmente. E ela pode se manifestar quando você vê uma pessoa atraente, quando você sente um calor dentro do corpo ou quando se lembra de uma experiência prazerosa que viveu.

Ainda que a libido esteja presente em todas as pessoas, em alguns momentos ela pode estar mais baixa ou mais alta, referindo-se ao desejo sexual. Você já sentiu que, por mais que ame transar ou se masturbar, não sentia a mínima vontade de fazer isso por um período, que precisava aumentar a libido? Ou então, você só conseguia pensar em sexo durante a sua rotina e não se sentia em paz até transar?

A libido não é constante. Existem situações e medicamentos que podem diminuí-la, como momentos estressantes ou tristes, e antidepressivos ou anticoncepcionais. Ao mesmo tempo, a libido pode aumentar drasticamente se uma pessoa é viciada em sexo. O consumo de pornografia é um dos causadores desse problema, que precisa ser avaliado com auxílio profissional. Ao conhecer melhor o seu corpo e a sua libido, procure orientação médica para entender o que está por trás de uma libido muito baixa ou muito alta.

Uma vez que você conhece o seu corpo, é possível identificar o período no qual você pode aumentar sua libido de forma saudável e natural. Se a sua saúde mental está em dia e a sua saúde física também, melhorar o seu desejo sexual será uma tarefa fácil, bastando seguir as dicas que preparamos. Confira!

Imagem com vários tipos de alimentos naturais que podem ser utilizados para aumentar a libido. Entre eles temos: abacate, ostras, romã e gengibre.
Direitos autorais : serezniy

Dicas naturais para aumentar a libido

Quer dar uma apimentada na relação ou sentiu vontade de conhecer melhor o seu corpo, aventurando-se na masturbação? Veja como aumentar a libido sem o uso de produtos químicos, com muita segurança e saúde!

1) Uma boa-noite de sono

Quando passamos o dia inteiro cansadas(os) e com sono, temos uma tendência a nos estressar por qualquer problema. Com isso, o desejo sexual vai se esvaindo. Criar uma rotina de sono com horas suficientes para você recuperar as energias é essencial para aumentar a libido. Quanto mais descanso, mais prazer!

2) Colocando o corpo para trabalhar

Embora os exercícios físicos sejam muito associados à tentativa de alcançar um padrão de beleza, a verdade é que eles são muito mais importantes para a manutenção da saúde física. Ao praticar exercícios físicos com frequência, você coloca o corpo para trabalhar e aumenta a sua disposição para realizar outras atividades, inclusive sexo!

3) Um período para relaxar vem a calhar

Aumentar a libido será uma tarefa muito difícil se você nunca tirar um momento para relaxar em meio à rotina. Separe dez minutos do seu dia para meditar, trazer uma nova perspectiva para as questões que preocupam você. Mantenha sua mente em paz para que seu corpo seja capaz de relaxar também! Sexo e tensão não combinam!

4) Explorando novas possibilidades

Tudo que cai na rotina perde a graça com o tempo, não é? Para aumentar a libido, o que você precisa fazer é procurar novas possibilidades para o sexo. Aventure-se em diferentes posições, experimente brinquedos sexuais, óleos de massagem, velas beijáveis e tudo que sua imaginação permitir! Mantenha a novidade no seu relacionamento!

5) Um cardápio afrodisíaco

Você já ouviu falar em alimentos afrodisíacos? Eles possuem nutrientes que estimulam a liberação de hormônios sexuais e podem aumentar a libido com facilidade. Chocolate, pimenta, ostras e açafrão são alguns deles, mas a seguir você vai conhecer vitaminas e chás que também cumprem o papel de melhorar o seu desejo sexual!

Imagem de um lindo jarro de vidro cheio de suco afrodisíaco feito com várias frutas e ingredientes para aumentar a libido.
Imagem de RitaE por Pixabay

Sucos para aumentar a libido

1) Banana, melancia e castanha-do-pará

Cada um dos elementos que nomeiam este suco apresenta propriedades que aumentam a liberação de hormônios e dilatam os vasos sanguíneos, no caso da melancia. Misturar banana, melancia e castanha-do-pará em uma vitamina geladinha pode aumentar a libido significativamente, preparando você para a ação!

2) Açaí e guaraná

Dois ingredientes energéticos naturais são o açaí e o guaraná. Enquanto o primeiro é afrodisíaco, o segundo é um poderoso estimulante. A mistura dos dois só poderia resultar em uma coisa: aumento da libido! Você ainda pode acrescentar morangos, mel e canela em pó na sua receita, para incrementar o açaí com guaraná em pó.

3) Abacate e leite

A boa e velha vitamina de abacate não é só deliciosa, mas também pode aumentar a libido. Como essa fruta favorece a circulação sanguínea a partir de gorduras monoinsaturadas, o desempenho sexual tende a ser melhor. Com o coração batendo no compasso certo, você vai sentir a vontade de transar aumentando, já que disposição não vai faltar.

Imagem de uma caneca de vidro de chá feito com vários tipos de ingredientes afrodisíacos para ajudar no aumento da libido
Imagem de Bernadette Wurzinger por Pixabay

Chás para aumentar a libido

1) Chá de feno-grego

O feno-grego é uma planta conhecida por regular a liberação de hormônios na corrente sanguínea. Um chá feito com as sementes dessa erva e com uma pitada de pimenta vai aumentar a sua libido rapidinho. Que tal prepará-lo antes de uma noite especial ao lado da pessoa com quem você quer transar?

2) Chá verde

Muitas pessoas substituem o café por chá verde por saberem que essa bebida é energética. Mas o que muitos não sabem é que um chá verde quentinho aumenta o trânsito de sangue pelos vasos sanguíneos, aumentando a libido, consequentemente. É como uma bomba de força de vontade atingindo seu desejo sexual!

Você também pode gostar

3) Chá de casca de catuaba e salsaparrilha

Se você quer aumentar a libido rapidamente, o chá de casca de catuaba e salsaparrilha é imbatível. Ferva uma colher de sopa de casca de catuaba e duas colheres de sopa de raiz de salsaparrilha, em 250 ml de água. Assim que amornar, coe e beba um pouco dessa mistura. Guarde um pouco dela para outros dias e aproveite!

Aumentar a libido não será difícil se você seguir as dicas naturais que preparamos, mas é preciso garantir que a redução do seu desejo sexual não tem um problema mental ou físico como causa. Conheça bem o seu corpo para saber como lidar melhor com ele!

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]