Do In Saúde da Mulher Saúde Integral

Do-In para mulheres

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras
A vida corrida com o excesso de afazeres diários e a quantidade exacerbada de pessoas para dar atenção e nos fazer presentes pode fazer com que deixemos os cuidados com nossa saúde um pouco de lado. Corremos o risco de acumular tensões, indisposições e dores crônicas. Afinal, é preciso tempo para conseguir marcar um médico, um massoterapeuta ou um especialista de qualquer tratamento alternativo. Porém saiba que a cura – ou ao menos o alívio de grandes partes de suas sensações – está bem ao alcance das suas mãos ou, melhor ainda, nas suas próprias mãos.

Estou falando do “Do-in”, uma técnica que teve origem há cerca de 5 mil anos e consiste basicamente em uma forma de automassagem. Por meio de uma suave pressão em determinados pontos podemos ter alívio quase que instantâneo de um mal-estar. É uma técnica sem contraindicações e que pode ser feita por qualquer pessoa em praticamente qualquer lugar, basta saber os pontos certos para o mal que está sentindo. Afinal, se você tem uma dor de cabeça, pode ter que massagear um ponto da nuca para acabar com ela. Nem sempre o local da dor é o que deve ser massageado.

Para utilizar esta técnica é muito simples, basta em primeiro lugar esfregar as mãos uma na outra para ativar a circulação e aquecer seu toque. Em seguida pressione o ponto indicado com o indicador ou o polegar por cerca de dois minutos. É importante não colocar força demais, nem de menos, o ideal é quando metade de sua unha fica branca, é o melhor indicativo. Dessa forma se faz uma redistribuição de energia no seu corpo, que começa a trabalhar de forma mais harmônica.

A técnica funciona para qualquer pessoa, mas para as mulheres existem alguns pontos específicos que costumam ajudar a saúde feminina. Por exemplo, pressionar a parte inferior da maçã do rosto, na linha da pupila, estimula a beleza facial, deixando a pele mais viçosa e também combatendo olhos vermelhos e inchados. Já naquele dia em que a TPM resolveu atacar e te dar uma enxaqueca de presente, pressione o terceiro olho entre as sobrancelhas, pois, além de tirar a dor de cabeça, também combate a ansiedade, ondas de calor e garante uma boa dose de calma. Já se o seu mal é retenção de líquido, dor abdominal, cãibras e inchaço, pressione dois dedos abaixo de seu umbigo.

 


Texto escrito por Roberta Lopes Sturk da Equipe Eu Sem Fronteiras.

Sua opinião é bem-vinda, sempre que colocada com a educação e o respeito que todos merecem. Os comentários deixados neste artigo são de exclusiva responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]