Autoconhecimento Coaching

Encontre a sua paixão

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Você sabe o que exatamente o inspira, o que o mantém motivado no seu dia a dia? Durante toda a nossa vida, buscamos constantemente por paixão, inspiração, mas, algumas vezes, parece que estamos em busca de algo que os nossos amigos, nossa família e a sociedade em geral acreditam que precisaríamos.

Neste mundo louco que vivemos, muitas vezes parece que o mundo todo está seguindo a sua motivação, por isso, é normal nos sentirmos como se não tivéssemos a menor ideia do que sonhamos, ou do que realmente queremos para nós, ou pior ainda, como se estivéssemos sendo deixados para trás. Mas não se preocupe, todos os seres humanos já viveram isso um dia.

Se você pretende melhorar o seu modo de vida, é essencial que faça e busque um planejamento adequado. Procure ser totalmente honesto sobre a sua situação atual. Sonhe com uma condição melhor no futuro e a partir daí, crie um roteiro para sair de onde está para alcançar o que realmente deseja.

Apesar de parecer simples, é necessário ainda que você entenda que os problemas sempre podem surgir no meio do caminho. Afinal, nada nessa vida é fácil. Problemas existem e sempre vão existir. Uns menores, outros maiores, mas todos tiram nosso ânimo e nossa paz.

Uma boa dica é passar a ouvir o que o seu coração tem a lhe dizer. Encontrar o que realmente o motiva não significa dizer que você deve abandonar tudo o que está vivendo para correr atrás dos seus sonhos. Isso simplesmente significa que você deve passar a fazer um planejamento e começar a tomar medidas para fazer as coisas que mais ama e que mais gosta.

Confira aqui algumas dicas para começar a ouvir o que seu coração diz e iniciar o seu caminho para alcançar plena realização em sua vida.

  • Primeiramente você deve abandonar velhos hábitos, como por exemplo, gastar horas na frente do computador ou da televisão. Passe a se dedicar ao que você realmente gosta e se sente à vontade para fazer, como praticar uma atividade física, escrever, desenhar, costurar, pintar, etc.
  • Converse com pessoas na qual confie. Elas serão uma espécie de bússola e poderão guiá-lo para atingir seus objetivos. Uma boa dica é conversar com seus pais. Eles sabem de tudo sobre você e lhe conhecem como ninguém.
  • Cultive os pensamentos positivos e deixe de lado os negativos. Coisas boas atraem coisas boa. Pense nisso!
  • Guarde dinheiro.
  • Acredite em seu potencial e, principalmente, em você.
  • Separe uma hora do seu dia, para se dedicar realmente às suas ideias. Trace planos, metas, faça um planejamento.
  • Esteja sempre preparado.
  • Procure pessoas inspiradoras para lhe dar motivação. Converse com elas.
  • Não tenha medo do fracasso. Ele é um grande trampolim para o sucesso.

Escrito por Flávia Faria da Equipe Eu Sem Fronteiras

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]