Saúde Integral

Está precisando de motivação extra?

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Às vezes acordamos desmotivadas, com vontade de nem sair da cama. É normal se sentir assim de vez quando, mas como não podemos passar o dia na preguiça e sem motivação, algumas dicas vão te ajudar a ter ânimo para encarar o resto do dia com um sorriso no rosto:

Busque algo que te interesse

Não importa se é um hobby, um afazer do trabalho ou um esporte. Se você se dedicar a algo que realmente te desperta o interesse, a satisfação vai vir fácil e aí a sensação de bom humor chega rapidinho.

Se cerque de amigos do bem

shutterstock_257412790

Procure estar ao lado de amigos e pessoas de confiança. Se aproximar de pessoas que te tranquilizem também é uma saída. Pessoas bem humoradas transmitem essa energia a nós e, assim, nosso sorriso aparece no rosto.

Curta mais você mesma

Saber ficar bem e feliz com a sua própria companhia é a chave para um bem-estar pleno. Não dependa de alguém para ser feliz, faça com que a sua presença te baste.  Tire momentos para refletir sobre a vida e quais serão os próximos passos.

Afaste-se das más companhias 

Pessoas com baixo astral acabam sugando nossa energia e levando embora nosso bom humor. Afastar-se o máximo de pessoas pessimistas e desmotivadas vai fazer você ficar cercada de positividade e energias boas. Unir-se com quem te faz bem é a melhor saída.

Imagine seu sonho realizado

A melhor forma de ter energia para correr atrás de alguma meta é imaginá-la cumprida. Pense naquele seu sonho sendo realizado e como seria a satisfação em ter atingido tal ponto. Você ficará tão animada que jamais pensará em desistir.

Ouça a voz da intuição

Parece bobagem, mas ouvir o que sua voz interior diz é muito importante. Às vezes ela nos priva de cair em enrascadas e nos coloca em situações melhores.  Sempre considere o que seu coração diz e nunca tente anular seu sexto sentido.


  • Texto escrito por Marcela Cappato da Equipe Eu Sem Fronteiras.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]