Energia em Equilíbrio

Exercite o seu corpo espiritual

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras
É de conhecimento de todos as formas possíveis de se ter um corpo físico com saúde, bem esculturado e com os músculos estimulados. Basta fazer exercícios físicos regulares, ter uma boa alimentação e manter a saúde sob supervisão. Mas e o seu corpo espiritual, você se preocupa ou sabe como exercitá-lo? Saiba que ele é tão importante quanto a sua saúde física.

Nosso corpo espiritual merece atenção e deve ser exercitado com certa regularidade. Somente dessa forma teremos em equilíbrio nossos sentimentos, pensamentos, ambições e segurança. Fique sempre atento às áreas abaixo que definem seu corpo espiritual – são como “nossos músculos mentais” – e preocupe-se em manter a saúde dele em dia.

– Músculo espiritual

É basicamente o responsável por dar sentido à nossa vida. Caso não seja bem exercitado ele pode tornar a pessoa um tanto questionadora e sem propósito. Para mantê-lo em dia basta encontrar a forma de se conectar com a sua espiritualidade e saber que estamos aqui mantidos por uma energia muito acima de nós.

– Músculo da consciência

É como se fosse o músculo responsável por deixá-lo atento aos estímulos e à vida ao seu redor. É aquele que lhe faz estar acordado e consciente de sua vida e de tudo que o rodeia. Tenha sempre uma boa dose de empatia e outra de consciência de seus atos.

corpo espiritual

– Músculo mental

A nossa mente é extremamente poderosa e merece uma grande atenção. A forma como pensamos é a forma como o mundo e todas as coisas ao nosso redor parecerão agir perante nós. Logo, se não exercitarmos nossa mente podemos cair em uma enrascada sem fim e ter nossa mente trabalhando contra nós.

– Músculo emocional

Nossos sentimentos impactam diretamente na forma como agimos e como nos relacionamos com as outras pessoas, logo precisamos cuidar deste músculo com bastante carinho. Cuidar de nossas emoções é o mínimo que podemos fazer por nós mesmos. Nós só sentimos os sentimentos que nos permitimos, tenha isso em mente.

– Músculo físico

Ainda estamos falando de nosso corpo espiritual, mas da área em que nosso espírito reconhece e se relaciona com nosso corpo físico e material. É por meio de nosso físico que efetivamente vivemos e por isso precisamos sempre ter uma relação de amor, respeito e empatia com nosso corpo, caso contrário nenhum outro músculo de nosso corpo espiritual funcionará plenamente. Aceite-se e ame-se!


Escrito por Roberta Lopes da Equipe Eu Sem Fronteiras.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]